Passive cooling em ASUS H4670/DI 1GB DDR3 PCI-E

samouco

Power Member
Boas a todos.

Queria transformar o meu pc em htpc mas queria tb ter algum processamento para jogos e então estou a pensar em comprar esta gráfica a ASUS H4670/DI 1GB DDR3 PCI-E.

Acham que é possível trocar a fan da gráfica por passive cooling ?

Se sim qual?

Obrigado
 
A ventoinha deve estar ligada à gráfica, acho eu, caso esteja é só desligar a ficha da ventoinha e já está, fica passiva. ;)
 
A ventoinha deve estar ligada à gráfica, acho eu, caso esteja é só desligar a ficha da ventoinha e já está, fica passiva. ;)
se o rapaz quizer queimar a mesma... só se fosse WC e se ele desligar a bomba ou a mesma keimar, ainda a podia circular a agua na mesma em termo-sifao, quem sabe de fisica sabe o k é, mas uma grafica com um cooler activo desligar a ventoinha do mesmo seria muito estupido, pk o proprio cooler ao ser activo é muito mais pekeno, o metal dissipador k o dos coolers passivos, repara no acelero s1 ou s2, ou nakeles k trazem as asus ge8500gt silent...
e uma 46xo até nem aquece nada:004:... e depois ainda se lhe desliga a ventoinha, se fosse tipo em vez de desligar meter uma ventoinha silenciosa mesmo k adaptada, pk mudar uma ventoinha de um cooler nao é facil arranjar uma ventoinha igul ou semelhante
 
se o rapaz quizer queimar a mesma... só se fosse WC e se ele desligar a bomba ou a mesma keimar, ainda a podia circular a agua na mesma em termo-sifao, quem sabe de fisica sabe o k é, mas uma grafica com um cooler activo desligar a ventoinha do mesmo seria muito estupido, pk o proprio cooler ao ser activo é muito mais pekeno, o metal dissipador k o dos coolers passivos, repara no acelero s1 ou s2, ou nakeles k trazem as asus ge8500gt silent...
e uma 46xo até nem aquece nada:004:... e depois ainda se lhe desliga a ventoinha, se fosse tipo em vez de desligar meter uma ventoinha silenciosa mesmo k adaptada, pk mudar uma ventoinha de um cooler nao é facil arranjar uma ventoinha igul ou semelhante


Eu queria por era um Acelero, ou qualquer coisa do género se desse... é que gráficas sem ventoinha só mesmo na gama baixa entre os 30/50 euros.. e queria qq coisa melhorzita...

Só queria deixar de ouvir a ventoinha da gráfica a funcionar porque o pc está na sala e é uma seca...
 
nbem este topico foi iniciado ha um tempo, mas eu comprei um cooler vga da spire o sp251 ( nao sei se suporta a ati) e é extremamente silencioso, apesar d eter ventoinha nao se ouve a mesma, e baixou a temperatura da minha grafica de 71 (full @ stock cooler ) para 44 (full @ spire)
resta ver se é compativel com esse modelo de grafica, no entanto a mesma marca tem para ati certamente
 
se o rapaz quizer queimar a mesma... só se fosse WC e se ele desligar a bomba ou a mesma keimar, ainda a podia circular a agua na mesma em termo-sifao, quem sabe de fisica sabe o k é, mas uma grafica com um cooler activo desligar a ventoinha do mesmo seria muito estupido, pk o proprio cooler ao ser activo é muito mais pekeno, o metal dissipador k o dos coolers passivos, repara no acelero s1 ou s2, ou nakeles k trazem as asus ge8500gt silent...
e uma 46xo até nem aquece nada:004:... e depois ainda se lhe desliga a ventoinha, se fosse tipo em vez de desligar meter uma ventoinha silenciosa mesmo k adaptada, pk mudar uma ventoinha de um cooler nao é facil arranjar uma ventoinha igul ou semelhante

entao desliga lá a bomba e ve o que acontece :rolleyes:
 
entao desliga lá a bomba e ve o que acontece :rolleyes:
eu disse k "ainda" pode circular
se estiver o radiador a um nivel superior, e a entrada de agua quente do mesmo se faça por cima, fica igual ao sistema de arrefecimento das primeiras yamaha dt-50 e dos primeiros automoveis com refrigeracao a agua.
isto quando ainda nao existia as bombas de agua,
como nao havia, nao tinham bomba, mas a agua circulava por termo-sifao, e arrefecia os motores na mesma, e atençao um motor de explosao a gasolina aquece a agua aos 90 graus a brincar,
termosifao é o uso das correntes de conveccao, no caso que tamos a falar a agua quente sobe e a fria desce...
isto se o sistema estiver feito a pensar nisso...
 
isso do termo sifão acho que tb é usado nos sistemas solares de aquecimento de agua, mas para funcionar tem de ser pensado de raíz
garanto-te que em WC num PC mesmo com o rad em cima o liquido pára completamente(ou quase) de tal modo que o sistema crasha em pouco tempo. mesmo que haja uma convecção natural é minima e nunca cria fluxo suficiente para arrefecer.
nunca o fiz de propósito mas já me aconteceu umas vezes, pois a bomba que usava na altura fazia mau contacto no conector de energia :p
 
isso do termo sifão acho que tb é usado nos sistemas solares de aquecimento de agua, mas para funcionar tem de ser pensado de raíz
garanto-te que em WC num PC mesmo com o rad em cima o liquido pára completamente(ou quase) de tal modo que o sistema crasha em pouco tempo. mesmo que haja uma convecção natural é minima e nunca cria fluxo suficiente para arrefecer.
nunca o fiz de propósito mas já me aconteceu umas vezes, pois a bomba que usava na altura fazia mau contacto no conector de energia :p
exacto acredito nunca fiz WC
Mas usa-sse na energia solar k referiste e tb nakelas caldeiras de lareira k no inverno ao acenderes a llareira tens agua quente para o baho, eu uso uma na minha casa economizo talvez ai 300 euros em gás pk nao compro o mesmo para o esquentador.
 
Back
Topo