1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Passive cooling em ASUS H4670/DI 1GB DDR3 PCI-E

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por samouco, 24 de Abril de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 1633)

1. samouco

samouco Power Member

Boas a todos.

Queria transformar o meu pc em htpc mas queria tb ter algum processamento para jogos e então estou a pensar em comprar esta gráfica a ASUS H4670/DI 1GB DDR3 PCI-E.

Acham que é possível trocar a fan da gráfica por passive cooling ?

Se sim qual?

Obrigado

2. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

Pq não compras uma gráfica com cooler passivo?

3. samouco

samouco Power Member

Porque com cooler passivo só vejo de gama mais baixa... Pelo que tenho visto... 3450, 4350... para ver filmes chegava mas se quiser jogar já se deve arrastar...

4. Pedro18

Pedro18 What is folding?

A ventoinha deve estar ligada à gráfica, acho eu, caso esteja é só desligar a ficha da ventoinha e já está, fica passiva. ;)

5. andre:inlove

andre:inlove Banido

se o rapaz quizer queimar a mesma... só se fosse WC e se ele desligar a bomba ou a mesma keimar, ainda a podia circular a agua na mesma em termo-sifao, quem sabe de fisica sabe o k é, mas uma grafica com um cooler activo desligar a ventoinha do mesmo seria muito estupido, pk o proprio cooler ao ser activo é muito mais pekeno, o metal dissipador k o dos coolers passivos, repara no acelero s1 ou s2, ou nakeles k trazem as asus ge8500gt silent...
    e uma 46xo até nem aquece nada:004:... e depois ainda se lhe desliga a ventoinha, se fosse tipo em vez de desligar meter uma ventoinha silenciosa mesmo k adaptada, pk mudar uma ventoinha de um cooler nao é facil arranjar uma ventoinha igul ou semelhante

6. samouco

samouco Power Member

Eu queria por era um Acelero, ou qualquer coisa do género se desse... é que gráficas sem ventoinha só mesmo na gama baixa entre os 30/50 euros.. e queria qq coisa melhorzita...

Só queria deixar de ouvir a ventoinha da gráfica a funcionar porque o pc está na sala e é uma seca...

7. andre:inlove

nbem este topico foi iniciado ha um tempo, mas eu comprei um cooler vga da spire o sp251 ( nao sei se suporta a ati) e é extremamente silencioso, apesar d eter ventoinha nao se ouve a mesma, e baixou a temperatura da minha grafica de 71 (full @ stock cooler ) para 44 (full @ spire)
    resta ver se é compativel com esse modelo de grafica, no entanto a mesma marca tem para ati certamente

8. rav3n

rav3n Power Member

entao desliga lá a bomba e ve o que acontece :rolleyes:

9. andre:inlove

eu disse k "ainda" pode circular
    se estiver o radiador a um nivel superior, e a entrada de agua quente do mesmo se faça por cima, fica igual ao sistema de arrefecimento das primeiras yamaha dt-50 e dos primeiros automoveis com refrigeracao a agua.
    isto quando ainda nao existia as bombas de agua,
    como nao havia, nao tinham bomba, mas a agua circulava por termo-sifao, e arrefecia os motores na mesma, e atençao um motor de explosao a gasolina aquece a agua aos 90 graus a brincar,
    termosifao é o uso das correntes de conveccao, no caso que tamos a falar a agua quente sobe e a fria desce...
    isto se o sistema estiver feito a pensar nisso...

10. rav3n

rav3n Power Member

isso do termo sifão acho que tb é usado nos sistemas solares de aquecimento de agua, mas para funcionar tem de ser pensado de raíz
    garanto-te que em WC num PC mesmo com o rad em cima o liquido pára completamente(ou quase) de tal modo que o sistema crasha em pouco tempo. mesmo que haja uma convecção natural é minima e nunca cria fluxo suficiente para arrefecer.
    nunca o fiz de propósito mas já me aconteceu umas vezes, pois a bomba que usava na altura fazia mau contacto no conector de energia :p

11. andre:inlove

exacto acredito nunca fiz WC
    Mas usa-sse na energia solar k referiste e tb nakelas caldeiras de lareira k no inverno ao acenderes a llareira tens agua quente para o baho, eu uso uma na minha casa economizo talvez ai 300 euros em gás pk nao compro o mesmo para o esquentador.

Partilhar esta Página