Passos a formatar e instalar o Windows XP - Ajuda

Frabex

Power Member
Olá, eu tenho o Windows XP Home Edition mas quero mudar para o Windows XP Professional, eu tenho o CD.
Mas, podiam-me dizer os passos todos a fazer para formatar completamente o disco, portanto, formatação completa, e depois instalar?
Porque não quero fazer asneira.
Vai ser a primeira vez a formatar e instalar, por isso, peço ajuda.
Já agora, eu tenho um disco de 160GB mas está dividido em dois, portanto, Disco C e Disco D, também me poderiam dizer como formar num só?
 
Última edição:
Se é a primeira vez que vais formatar um pc, aconselho-te a arranjar alguém que o saiba fazer para te ajudar/ensinar.
Se não tens ninguém por perto podes tentar guiar-te por aqui ou por muitos outros tutorias pela net fora.

Quanto às partições, hás-de chegar a uma parte em que te permite apagar as partições existentes e criar novas a partir do espaço não particionado que ficou.
O tutorial não fala nisso mas, se escolheres para criar uma nova partição podes escolher com quanto ela pode ficar ou, no teu caso deixar o número que aparece pois apenas precisas de 1 partição.

Conselho: Cria 2 partições, uma para o sistema operativo e outra para os teus documentos. As vantagens prendem-se com o facto de que uma partição grande torna tudo mais lento... desde restauros de sistema a verificações e etc.

Espero ter ajudado.
 
Vou deixar o Restauro do Sistema desligado e tenho um disco externo para os meus documentos.
Crio uma partição ou duas?
 
És tu quem mandas...
Eu pessoalmente (e é apenas opinião pessoal mesmo) opto por colocar o SO numa partição pequena, 15 a 20Gb ou menos até. É mais que suficiente para o SO e os programas que habitualmente instalo... e até o AV agradece, pois faz um scan mais rapidinho ao disco C: lol.


Edit: E tens sempre a vantagem/desculpa de aprender como se faz :P
 
Back
Topo