password ao ligar portatil

Status
Fechado a novas mensagens.

overjoyed

Membro
Boas, eu ao ligar um protatil pede uma password, isto antes de aparecer as caracteristicas do pc e iniciar o windows, já tirei a pilha, mas continua na mesma, será que ele contem outra pilha interna para fazer reset á pass? esperimentei iniciar sem: disco rigido, memoria RAM, e sem pilha. Mas pede a pass á mesma.
O portatil é um IBM E570 que veio de frança.
cumprimentos.
 
Última edição:
sim tem outra pila interna de certeza.. senao ao tirares a bateria desconfigurava tudo.. tenta tirar a bateria e desligar da corrente e depois carregar no botao de ligar durante uns 5 a 10 segundos..
podes tmb desmontar e tirar essa tal pilha, s der.. ou entao procurar uma default key caso ele esteja protejido por uma pass predefinida da board
 
Acho que nos portáteis o esquema para limpar a password não é tão simples (por motivos de segurança).. acho que não basta o old clear CMOS/tirar a pilha

Cumps
 
sim tem outra pila interna de certeza.. senao ao tirares a bateria desconfigurava tudo.. tenta tirar a bateria e desligar da corrente e depois carregar no botao de ligar durante uns 5 a 10 segundos..
podes tmb desmontar e tirar essa tal pilha, s der.. ou entao procurar uma default key caso ele esteja protejido por uma pass predefinida da board


ja esperimentei ligar durante algum tempo sem a bateria, mas nada. onde posso arranjar a default key? entertanto vou vendo se encontro alguma outra pilha.
 
tiraste a pilha por quanto tempo?
ao tirares a pilha por algum tempo era suposto fazer um reset à BIOS, mas apesar de nunca ter feito sei que alguns Portateis tem um clear CMOS como nos desktops ou algo parecido..
tenta procurar no portatil atrás um botão tipo reset, senão encontrares o clear CMOS.
também é logo um IBM..
 
Viva.

Essas pw's não se apagam com a remoção das pilhas ou baterias. Apagam-se com 5v, porques estão gravadas numa e2prom.
Mas o dono do equipamento já não se lembra da pw?

Gu@rdian
 
Viva.

Essas pw's não se apagam com a remoção das pilhas ou baterias. Apagam-se com 5v, porques estão gravadas numa e2prom.
Mas o dono do equipamento já não se lembra da pw?

Gu@rdian

ele não é meu, so dono sabe a pass, q d ela é introduzida, ela é aceite, mas pede logo a seguir outra pass. e onde é que aplico os 5V? no terminal negativo onde se liga a pilha?
 
Última edição:
se o portátil não é teu..... e se o dono não te deu a pass.... não podes fazer nada!!!!
ou podes mandá-lo para o representante da marca....
 
Tive pesquisar sobre essas memorias EEPROM, e parece que geralmente aplica-se uma tensão inversa para apagar as informações, inverti a polarização da pilha mas nada. penso que so mesmo os gajos da IBM para fazer reset á memoria EEPROM.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo