Password Bios

Jonguim

Power Member
Alguem me sabe dizer como posso descobrir a password posta na bios pelo desktop ou seja no arranque do pc quando pede-me uma password é que o meu irmao armou-se em parvo e meteu uma password!
 
A maneira 100% correcta de fazer clear CMOS é:
1- Desligar o computador normalmente.
2- Desligar a alimentação do computador (botão na fonte ou o respectivo cabo).
3- Carregar no botão de power para extinguir a restante energia ainda no sistema.
4- Colocar o jumper na posição de fazer o clear. Dez segundos bastam. Em alternativa ao jumper, podes retirar a pilha da board. Atenção a electricidade estatica, simplesmente tocar no chassis do computador descarrega esta ultima e ajuda a evitar complicações.
5- Voltar a colocar o jumper na posição original, alimentar o computador e ligar-lo. Entrar na bios, visto que vai dar erro no boot, e configurar a gosto. :D
 
mas tambem existe uma forma de fazer reset a pass da bios por software:
  • Diskete de boot e reiniciar o computador com ela. Inicia-se o programa debug e escreve-se os seguintes comandos:

    o 70 2E
    o 71 FF
 
A maneira 100% correcta de fazer clear CMOS é:
1- Desligar o computador normalmente.
2- Desligar a alimentação do computador (botão na fonte ou o respectivo cabo).
3- Carregar no botão de power para extinguir a restante energia ainda no sistema.
4- Colocar o jumper na posição de fazer o clear. Dez segundos bastam. Em alternativa ao jumper, podes retirar a pilha da board. Atenção a electricidade estatica, simplesmente tocar no chassis do computador descarrega esta ultima e ajuda a evitar complicações.
5- Voltar a colocar o jumper na posição original, alimentar o computador e ligar-lo. Entrar na bios, visto que vai dar erro no boot, e configurar a gosto. :D


Ha pc's que nao consigo fazer desta maneira, so da maneira que o Ricky disse
 
lol nao, há pcs q esse metodo que disseste nao funciona... ainda ha duas semanas andei a batalhar com um por causa disso :s
 
Back
Topo