1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Password de administrador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Hello, 28 de Novembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 854)

1. Hello

Hello Power Member

Boas pessoal,

acontece que veio um cliente à minha loja comprar uma placa vodafone e não estava a dar pois estava ligado a um servidor o portatil e não deixava aceder a alguns ficheiros.
    Ou seja o cliente deixou de trabalhar com a empresa em questão e ficou com o portátil.
    Ele sempre acedeu ao portatil da mesma forma, metendo a password que a empresa lhe deu.
    O que acontece é que ele pediu-me para remover todas as ligações que tivesse, e foi o que eu fiz.
    Reiniciei o computador e agora o xp esta a pedir nome de utilizador e palavra-passe, só que não está a funcionar a password anterior. E o cliente tentou várias passwords e não está a conseguir.
    Sabem o que posso ou deva fazer?

2. nunot

nunot [email protected] Member

tens a certeza que não foi roubado? conheces esse cliente? ....

3. apoc

apoc Power Member

isso cheira um pouco mal ...

existem várias formas de rever o caso e ultrapassa-lo ..... mas passo a vida a ser repreendido por isso vou-me calar desta vez .. principalmente pela natureza dúbia da questão ....

4. Warlord

Warlord [email protected] Member

se for um laptop de uma empresa e o login fosse de dominio (rede c/ ldap), o windows faz cache das credenciais (de forma a poderes fazer login no portatil kando n estas ligado a rede da empresa). ao fazeres alteracoes nas definicoes de rede ou mexeres em configuracoes do windows provavelmente o windows limpou ou invalidou a cache.

nao vou falar de cm dar a volta a situacao...

o k posso dizer: se o cliente nao tinha nenhuma conta local (e nao de rede) no portatil, formata isso, ele perde e os ficheiros pessoais k la tinha...

5. Hello

Hello Power Member

Pois acredito que vos possa cheirar mal, mas não tem nada de mal neste caso.
    O que aconteceu foi o que portátil foi dado ao cliente e como o cliente não percebe de computadores, sempre usou o portátil daquela forma. Ou seja, ligava o windows pedia a pass e ele colocava a pass que lhe foi atribuida.
    Só que ele veio cá ao meu estabelecimento e pediu para eu instalar a placa e fazer desaparecer todas a ligações que tinha. Eu fiz o que ele pediu, só que eu nao sabia que a pass estava ligada a conta da empresa. Aquilo resetou tudo e agora não consigo aceder ao windows.
    Porque antes o login vinha com nome de utlizador e o nome da empresa, agora vem apenas com o nome do cliente e o espaço para colocar a pass.
    Eu apenas queria fazer format em último recurso... porque ele tem muita informação, arquivos de trabalho, etc. E eu queria ver se ele não perdia toda a informação.

É que a pass agora que me pede é como se fosse conta de utilizador normal. Antes de eu apagar, aparecia como conta de empresa... como eu apaguei as ligações ele pede como se fosse utilizador normal.

Última edição: 28 de Novembro de 2007
  6. Queiros

Queiros Power Member

ha maneiras de descobrir a pass... mas vai contra as normas do forum

7. Warlord

Warlord [email protected] Member

Yep, e assim mesmo, ao mexeres nas ligacoes de rede, o pc deixou de fazer parte do workgroup/dominio da empresa... a conta k ele tinha e diferente da conta local k ves agora, mesmo k consigas recuperar a conta local (que nem deve existir) nao vais ter acesso aos ficheiros na conta de dominio, caso o sistema de ficheiros seja NTFS e a empresa tenha politicas de seguranca.

Mas e kestao de pegar no disco, ligar noutro pc e tentar navegar ate la... senao format...

Partilhar esta Página