Password de ligação wireless

casta

Power Member
Boas pessoal. Tenho uma ligação wireless em casa e hoje fui ligar para ligar o meu portatil a net e tive de por a password pa aceder a ligação wireless mas o problema é que esqueci-me da pass :s Alguem me sabe indicar uma maneira de resolver isto? cumps...
 
Tens router suponho, se foste tu que criou a password da wireless no router é só acederes ao mesmo e mudar, ou se o router tiver a opção de ver a password em modo visivel.
 
Tens, se está por defeito tens no manual que veio com ele ou procura na net pelo modelo que descobres a password por defeito, depois acedes ao mesmo pelo ip dele 192.168.1.1 em alguns ou 10.0.0.1 em outros, mais uma vez vê no manual.
Se não sabes também a password do router e se a tinhas mudado só fazendo reset ao mesmo terás um botão atrás do router que presionas alguns segundos para limpares a configuração do router.
Agora se não souberes configurar de novo não te aconselho a fazer isso e pedir antes ajuda a quem o configurou.
 
Não sei se me podem ajudar... ao entrar na minha rede wireless com o meu portátil, ele não me pede password. É normal?

No router tem WPA2 com password, confirmo isso na página do router. Não tenho a checkbox para guardar aquela rede... Presumo que não me peça a mim porque vê que o meu router tem o ip da rede.

É correcto?

Cumps
 
Boas pessoal. Tenho uma ligação wireless em casa e hoje fui ligar para ligar o meu portatil a net e tive de por a password pa aceder a ligação wireless mas o problema é que esqueci-me da pass :s Alguem me sabe indicar uma maneira de resolver isto? cumps...

Nesta situação tens de ligar o computador ao Router por cabo de rede assim apenas necessitas do user e password de acesso ao router (Consulta o manual para verificar qual o user e password), o endereço para acesso ao router é igual ao endereço de Gateway que o teu computador obtem ou podes simplesmente ver no manual.

Já dentro do router alteras a password e quando te ligares por wireless já terás de colocar a nova password que defeniste para a rede wireless.
 
Não sei se me podem ajudar... ao entrar na minha rede wireless com o meu portátil, ele não me pede password. É normal?

No router tem WPA2 com password, confirmo isso na página do router. Não tenho a checkbox para guardar aquela rede... Presumo que não me peça a mim porque vê que o meu router tem o ip da rede.

É correcto?

Cumps

Ele só pede a password da rede wireless uma vez, a partir daí o windows guarda esse perfil e não solicita password a não ser que efectues alguma alteração a rede wireless.
 
Quando acedes a uma rede wireless, ele dá-te a hipótese de a guardares para ela te aparecer sempre sem teres de ir à procura de rede.

Eu não activei essa opção, logo tenho de procurar sempre as redes. Por isso é que acho estranho ele não me pedir a pass, apesar de na página do router ela lá estar e ter de a por quando acedo ao router.
 
O que lhe indicaste acho eu é se queres que ele se ligue automaticamente a essa rede como rede predefenida e não se é ou não para guardar a password.

A chave da rede wireless não tem nada haver com a página de acesso ao router. A tua rede wireless aparece com um cadeado?
Se não aparece com cadeado é porque não tens a rede wireless protegida.
 
Não, não tem nenhum cadeado. Mas nenhuma ligação tem, nem as que dizem rede não segura, nem as que dizem rede protegida. Estou a usar o vista, provavelmente aqui é diferente.

Eu sei que a pass para entrar na rede wireless é diferente da para entrar no router. Eu estava era a dizer que na página do router ele pede-e sempre a pass e na wireless não. Deve ser mesmo assim, tenho tudo activado. Tenho de experimentar trazer é outro portátil wireless para fazer o teste.
 
Basta confirmares dentro da pagina do router se tens a segurança activada na rede wireless. Se lá estiver é porque o Windows Vista memorizou a password de acesso a ligação wireless. Se queres realmente ter a certeza basta alterares a chave da rede wireless no router que o windows vista terá de solicitar para inserires novamente a chave porque foi alterada.
 
Back
Topo