1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Password de ligação wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por casta, 12 de Novembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 2543)

1. casta

casta Power Member

Boas pessoal. Tenho uma ligação wireless em casa e hoje fui ligar para ligar o meu portatil a net e tive de por a password pa aceder a ligação wireless mas o problema é que esqueci-me da pass :s Alguem me sabe indicar uma maneira de resolver isto? cumps...

2. Kamipt

Kamipt Power Member

Tens router suponho, se foste tu que criou a password da wireless no router é só acederes ao mesmo e mudar, ou se o router tiver a opção de ver a password em modo visivel.

3. casta

casta Power Member

pois só que eu para aceder ao router tenho que ter a password... ou não?

4. Kamipt

Kamipt Power Member

Tens, se está por defeito tens no manual que veio com ele ou procura na net pelo modelo que descobres a password por defeito, depois acedes ao mesmo pelo ip dele 192.168.1.1 em alguns ou 10.0.0.1 em outros, mais uma vez vê no manual.
    Se não sabes também a password do router e se a tinhas mudado só fazendo reset ao mesmo terás um botão atrás do router que presionas alguns segundos para limpares a configuração do router.
    Agora se não souberes configurar de novo não te aconselho a fazer isso e pedir antes ajuda a quem o configurou.

5. N1ZN

N1ZN Power Member

Não sei se me podem ajudar... ao entrar na minha rede wireless com o meu portátil, ele não me pede password. É normal?

No router tem WPA2 com password, confirmo isso na página do router. Não tenho a checkbox para guardar aquela rede... Presumo que não me peça a mim porque vê que o meu router tem o ip da rede.

É correcto?

Cumps

6. Code_Red

Code_Red Banido

Nesta situação tens de ligar o computador ao Router por cabo de rede assim apenas necessitas do user e password de acesso ao router (Consulta o manual para verificar qual o user e password), o endereço para acesso ao router é igual ao endereço de Gateway que o teu computador obtem ou podes simplesmente ver no manual.

Já dentro do router alteras a password e quando te ligares por wireless já terás de colocar a nova password que defeniste para a rede wireless.

7. Code_Red

Code_Red Banido

Ele só pede a password da rede wireless uma vez, a partir daí o windows guarda esse perfil e não solicita password a não ser que efectues alguma alteração a rede wireless.

8. N1ZN

N1ZN Power Member

mesmo que não guarde a rede, guarda a password?

9. Code_Red

Code_Red Banido

O que queres dizer com guardar a rede wireless.

10. N1ZN

N1ZN Power Member

Quando acedes a uma rede wireless, ele dá-te a hipótese de a guardares para ela te aparecer sempre sem teres de ir à procura de rede.

Eu não activei essa opção, logo tenho de procurar sempre as redes. Por isso é que acho estranho ele não me pedir a pass, apesar de na página do router ela lá estar e ter de a por quando acedo ao router.

11. Code_Red

Code_Red Banido

O que lhe indicaste acho eu é se queres que ele se ligue automaticamente a essa rede como rede predefenida e não se é ou não para guardar a password.

A chave da rede wireless não tem nada haver com a página de acesso ao router. A tua rede wireless aparece com um cadeado?
    Se não aparece com cadeado é porque não tens a rede wireless protegida.

12. N1ZN

N1ZN Power Member

Não, não tem nenhum cadeado. Mas nenhuma ligação tem, nem as que dizem rede não segura, nem as que dizem rede protegida. Estou a usar o vista, provavelmente aqui é diferente.

Eu sei que a pass para entrar na rede wireless é diferente da para entrar no router. Eu estava era a dizer que na página do router ele pede-e sempre a pass e na wireless não. Deve ser mesmo assim, tenho tudo activado. Tenho de experimentar trazer é outro portátil wireless para fazer o teste.

13. Code_Red

Code_Red Banido

Basta confirmares dentro da pagina do router se tens a segurança activada na rede wireless. Se lá estiver é porque o Windows Vista memorizou a password de acesso a ligação wireless. Se queres realmente ter a certeza basta alterares a chave da rede wireless no router que o windows vista terá de solicitar para inserires novamente a chave porque foi alterada.

14. N1ZN

N1ZN Power Member

Vou experimentar quando chegar a casa. Obrigado pela paciência e pelas dicas.

Partilhar esta Página