1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Password em pasta partilhada na rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por JohnyFox, 14 de Março de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 3816)

1. JohnyFox

JohnyFox Power Member

Boas

Gostaria de saber como faço para colocar uma password em determinadas pastas, que ponho a partilhar na rede, de modo a que quando quiser aceder apartir de outro PC com acesso a essa rede ser obrigado a colocar a dita password que escolherei.

Alguém pode ajudar ?

2. JohnyFox

JohnyFox Power Member

Windos XP 32

3. Tsunamy_boy

Tsunamy_boy Banido

Quando fazes propredades nessa pasta tens lá um separador para permições...talvez seja isso

Última edição: 20 de Março de 2008
  4. Morais

Morais Power Member

Basta alterares as permissões de partilha da pasta de forma a que apenas certas pessoas tenham acesso a ela, basta criares uma conta no PC da partilha em causa e associares as permissões dela a essa mesma conta que, ao ser acedida do exterior, será pedido um utilizador e password respectiva para poder aceder aos conteúdos da pasta.

Penso que isso ainda resulta.

5. JohnyFox

JohnyFox Power Member

Criei uma nova conta nas Contas de Utilizadores e até dei uma password à minha conta onde me perguntou se queria proteger os ficheiros, eu aceitei. Agora vim aqui ao outro PC mas não me pediu password que era suposto pedir... Que falhou?

6. Tsunamy_boy

Tsunamy_boy Banido

se for como tenho na minha rede, fazes propriedades na pasta e no separador partilhar existe um botão k diz "permissões" ai pões os utilizadores que queres que lhe acedam.
    A minha rede faz parte de um dominio dai ter estas opções...
    Nao sei s ajuda

7. JohnyFox

JohnyFox Power Member

Aqui não aparece nada disso das permissões nas propriedades

8. Morais

Morais Power Member

Partilha avançada, ou algo do género.

9. JohnyFox

JohnyFox Power Member

É como tenho

10. miraportuga

miraportuga Power Member

Tenta

O Meu computador --> Ferramentas --> Opções de pastas --> Ver --> Ultimo item de definiçoes avançadas "Utilizar partilha de ficheiros simples(recomentdado) <-- tira o visto neste ultimo e dá ok.

Depois disto nas propriedades das pastas já te deve aparecer "Segurança" onde podes definir o utilizador/conta e as permissoes do mesmo

Cumps

11. JohnyFox

JohnyFox Power Member

Sim já apareceu, agora só tenho hipótese de testar na 2ª feira. Depois informo

12. JohnyFox

JohnyFox Power Member

Mesmo assim acho que não deve ser isto, só me está a aparecer os utilizadores do PC e eu quero é restringir também a outro PC da rede mas que não é deste PC.

Basicamente é isto: tenho um router a partilhar internet por 3 PC´s e quero que um dos PC´s desta rede não possa aceder ao que ponho na partilha, apenas uso da internet, nada mais. Daí a necessidade de colocar palavra passe nas pastas ou seja lá o que for

Penso que agora dá para perceber o que realmente preciso :)

Partilhar esta Página