Password Manager

Spoiler

Power Member
Com a crescente necessidade de ter password para tudo e mais alguma coisa cada vez mais complexas e uma memoria que deixa um bocado a desejar senti necessidade de recorrer a um programa para poder guardar e gerir as minhas pass.
A ideia é arranjar uma pen para lá meter o programa uma de preferencia que tenha tambem password e de preferencia que apague todos os dados caso falhe X numero de tentativas(ainda estou a pesquisar qual o modelo) os programas que estava a pensar utilizar sao ou o (My password manager) ou o (password manager xp) se alguem tiver alguns conhecimentos nesta area agradecia k me dessem sugestoes uma vez que se trata de uma area delicada que é proteger todos os meus dados
 
Mas a versão free está limitada:
Password Agent Lite is completely free, and allows you to store up to 25 entries per file.
Eu uso o PINs (freeware) já há vários anos e estou bastante satisfeito. Outro que eu consideraria, se não usasse já o PINs é o KeePass (software Open Source) que é bastante semelhante.

Ambos funcionam de forma excelente numa drive USB e têm características de segurança muito boas. No PINs configura o PINS.INI para que as configurações do programa não sejam gravadas no Registry:
Código:
[General]
SaveSettingsToRegistry=0
Assim fica tudo na tua pen. Mas não te esqueças de fazer uns backups de vez em quando. O PINs permite fazer isso automaticamente.
 
Mas a versão free está limitada:Eu uso o PINs (freeware) já há vários anos e estou bastante satisfeito. Outro que eu consideraria, se não usasse já o PINs é o KeePass (software Open Source) que é bastante semelhante.

Ambos funcionam de forma excelente numa drive USB e têm características de segurança muito boas. No PINs configura o PINS.INI para que as configurações do programa não sejam gravadas no Registry:
Código:
[General]
SaveSettingsToRegistry=0
Assim fica tudo na tua pen. Mas não te esqueças de fazer uns backups de vez em quando. O PINs permite fazer isso automaticamente.
Sim ja fiquei sem um disco avariou fisicamente e por ordem e graça do espirito santo tinha backups das coisas realmente importantes.
So uma pergunta existem programas que "leem" o k escrevemos uma forma de ultrapassar isso é escrever no teclado virtual tens alguma forma de ultrapassar esse problema sempre k precisar de escrever no programa sem ter de utilizar o teclado virtual do windows?
 
So uma pergunta existem programas que "leem" o k escrevemos uma forma de ultrapassar isso é escrever no teclado virtual tens alguma forma de ultrapassar esse problema sempre k precisar de escrever no programa sem ter de utilizar o teclado virtual do windows?
Nunca uso teclado virtual. Os computadores que uso em casa e no trabalho são configurados por mim... sei o que lá está. De qualquer maneira o PINs (o que conheço) permite usar teclas de atalho para fazer entrada dos dados na página do site sem teres que teclar o username e password manualmente:

Ctrl+Y
Se o form estiver construído de forma normal (quase todos estão), seleccionas o registo da base de dados do PINs que te interessa, colocas o cursor no campo do username, fazes Ctrl+Y e o programa faz 1) paste do username, 2) tab (para passar para o campo da password) 3) paste da password e 4) ENTER... E está o login feito.

Ctrl+Shift+F11 (desactivada por defeito)
Faz só paste do username

Ctrl+Shift+F12 (desactivada por defeito)
Faz só paste da password

Ou seja os keyloggers não apanham esses dados.

P.S. As sequências de teclas são configuráveis.
 
Nunca uso teclado virtual. Os computadores que uso em casa e no trabalho são configurados por mim... sei o que lá está. De qualquer maneira o PINs (o que conheço) permite usar teclas de atalho para fazer entrada dos dados na página do site sem teres que teclar o username e password manualmente:

Ctrl+Y
Se o form estiver construído de forma normal (quase todos estão), seleccionas o registo da base de dados do PINs que te interessa, colocas o cursor no campo do username, fazes Ctrl+Y e o programa faz 1) paste do username, 2) tab (para passar para o campo da password) 3) paste da password e 4) ENTER... E está o login feito.

Ctrl+Shift+F11 (desactivada por defeito)
Faz só paste do username

Ctrl+Shift+F12 (desactivada por defeito)
Faz só paste da password

Ou seja os keyloggers não apanham esses dados.

P.S. As sequências de teclas são configuráveis.

Tens o meus eternos agradecimentos, tive de enviar este post porque por vezes n vejo o mais obvio copiar colar nao pude deixar de bater com a mao na cabeça e depois desferir uma violenta pancada na mesa. Tenho necessidade de fazer isso porque trabalho com comp que teem letreiros luminosos a indicar a entrada a todo o suburbio da net :D
 
Ainda estou a procura de uma pen para instalar, utilizo um disco externo mas já estive a utilizar os dois no meu comp infelizmente ainda n tive tempo para os experimentar a serio.
O keepass suporta mac linux win até o vista, funciona muito bem é intuitivo e a pagina deles é muito boa e actualizada com muita frequencia, actualizaçoes duvidas foruns plugins...
o programa limpa a memoria cash de X em X tempo... quando tiver mais tempo digo mais coisas
estou muito satisfeito com ele ate ver em relaçao a segurança ainda n sei kal dois dois é mais seguro
 
O PINs parece usar um algoritmo de encriptação mais forte: 448 bit Blowfish. Mas os algoritmos de encriptação do KeePass são de desenvolvimento mais recente.
 
Back
Topo