1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Password nas pastas...

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Duque, 26 de Dezembro de 2002. (Respostas: 11; Visualizações: 6642)

1. Duque

Duque Power Member

Boas...
    Gostaria que me ajudassem no seguinte...
    Tenho o Win XP e gostaria de saber se há a possibilidade de se colocar uma password ao aceder a uma pasta mesmo quando está minha sessão ligada.

Thanks...
    :001: :001:

2. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

o TweakXP faz isso. mas é um pouco diferente do ke pedes.
    o ke tu keres é quando tentas abrir uma pasta ela te peça password não é? isso axo ke nenhum programa faz mas com o tweak xp podes, no programa por uma password para uma pasta. assim, os ficheiros dessa pasta ficam invisiveis. para depois os voltares a ver abres o tweak xp e desactivas a proteçao para essa pasta (tens ke ter a password ke meteste quando protegeste, claro!). mas há uma hipotese para ver esses ficheiros quando a pasta esta protegida... pelo prompt de dos... para isso nao acontecer é so desactiva-lo.

3. timber

timber Zwame Advisor

O win xp pro da para encriptar pastas e meter passwords. o home nao da

4. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

mas isso so deve ser possivel se o sistema de ficheiros estiver em NTFS nao?

5. timber

timber Zwame Advisor

e provavel que sim mas sinceramente sem ir ver em qq lado nao te posso garantir se tem de estar em ntfs ou nao (eu tenho ntfs)

6. Seavoices

Seavoices Power Member

Sim, só com o NTFS é que consegues encriptar uma directoria. sinceramente tb não sei responder se dá para fazer como o Duque deseja, mas dá para definir permissões de acesso à directoria através do User Manager. Também com o NTFS dá para comprimir a informação de uma dada directoria, ficando as letras do nome dos ficheiros e directorias a Azul....

Um abraço

7. goliath_2k

goliath_2k Power Member

Tens um programa, que é o Steganos Security Suite (se não me engano) que te faz isso, penso que a versão shareware faz isso, está limitada em algumas coisas mas isso faz.

8. Duque

Duque Power Member

Thanks goliath_2k, era mesmo isso que queria.
    Esse prog dá para criar pass em pastas e ainda melhor, dá para criar uma partição no disco que só dá acesso com pass.

Steganos Security Suite 5 *****

:001: :001: :001:

9. goliath_2k

goliath_2k Power Member

óptimo ainda bem que conseguiste. ;)

10. fjabrantes

fjabrantes Power Member

password ou acesso

se queres restringir o acesso a uma pasta , se tiveres o disco formatado com ntfs,tens a ntfs folder permissions,em que atribuis
    a um user qualquer que so ele pode ler ,escrver,e os outros
    que la estao quando entras apaga-los.(everyone,administrator)

11. Im_Boss

Im_Boss Power Member

um questão onde arranjas-te o Steganos Security Suite 5 em shareware eu so consigo o 4

12. Reptil

Reptil Power Member

Tenho Pro e como faço entao?
    O programa que foi ai falado..ainda ha em versao free ou share?
    Digamos que o instala num posto de Admin,e quero meter pass em ficheiros do servidor,de acesso global a todos.Posso entao por pass a vontade,ou ha algum perigo?

Partilhar esta Página