Password no PC

Status
Fechado a novas mensagens.

recherche

Power Member
Quem me diz como isto se faz:
Há uns anos trabalhei numa empresa que tinha um PC, o qual sempre que a gente tentava ligá-lo ele começava a fazer a contagem de memória, discos rigidos etc. e ás tantas pedia para metermos a PASSWORD, ora como nós simples trabalhadores não a sabiamos, nunca conseguiamos que ele (computador) ficasse acessivel.
Queria fazer o mesmo, a um PC que aqui tenho com o Windows 98.
Alguem me sabe dizer como é que se faz isto, meter uma password para que outros não tenham acesso ao mesmo?
 
obrigado Azeiteiro

Na verdade na Bios tem lá essa opção, mas pelo que me apercebi a password que se mete na bios só serve para ninguem mexer na configuração da BIOS, pelo menos tentei na BIOS tanto como Admnistrador assim como Usuário e o computador arrancou na mesma.
só se eu tentasse entrar na bios é que ele me pedia a password .
No entanto, não é isto que quero dizer, a tal forma que descrevi açima.
salvo erro ele não chega a carregar o sistema operativo.
obrigado a quantos ajudarem:
 
Tam bém dependendo da BIOS, tens lá uma opção que serve para escolher onde queres que a password funcione: Setup, Arranque ou Both :P
 
já encontrei a maneira

Acabei por encontrar a forma de fazer isto.
Não sei se faço bem ou mal em copiar e colar aqui o que li , mas a intenção é que deia para outros lerem aprenderem ainda que um dia destes a Pag. desapareça.
--------------------------------------------------------
COLOCANDO UMA SENHA NO SEU PC


Podemos colocar uma senha para proteger o PC contra usuários indesejados. Esta senha é inserida pelo Setup, portanto exige cuidado e atenção. Ela impede que o computador continue a inicialização sem a senha. Além de proteger o PC ele também protege o Setup do micro, evitando que alguém desconfigure seu micro. ATENÇÃO: anote a senha, pois se você a esquecer o computador ficará inutilizável, aí você terá que chamar um técnico para remover a senha, que só será possível através de um jumper na placa mãe ou dando curto na bateria que alimenta o CMOS Setup.

Para entrar no Setup faça o seguinte: Reinicie seu micro, na tela em que aparece o teste de memória (esta é a primeira tela que você vê quando reinicia ou liga o micro), repare bem que na tela aparece a mensagem "Hit DEL if you want to run SETUP" (ou similar), neste momento pressione Del (delete). Na tela que surge vá até a opção "Advanced CMOS Setup" ou se não tiver esta opção veja se tem a opção "BIOS features setup"(para se mover entre as opções utilize as setas do teclado e para acessá-las pressione Enter).

Na opção "Security option" ou se não tiver esta procure "PASSWORD check", coloque System (utilize Page Up e Page Down). Agora pressione Esc para voltar para a tela principal do Setup. Vá para a opção Password Settings, pressione Enter e defina senha. Ele pedirá para você inserir duas vezes a senha. Feito isso vá para a opção Save and Exit Setup, pressione Y e tecle Enter. Agora basta reiniciar o PC.

---------------------------------------------
http://www.lacasadelinsano.hpg.ig.com.br/dicas/senha_po.htm
----------------------------------------------
obrigado a todos pela ajuda :)
 
Última edição:
o que ele queria era colocar uma password no windows 98 ... nesse S.O. só com politicas de grupo activas e bem definidas... sn basta um "ESC" para aceder a maquina
 
Se for para entrada do windows 98 poderá usar vários programas, mas aconselho o Foldguard que até é compativel com os ressentes Windows.
 
Última edição pelo moderador:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo