1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

password oculta

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por ryomaior, 16 de Setembro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 968)

1. ryomaior

ryomaior Power Member

Boa tarde, já procurei mas não tive sucesso em encontrar, alguem me sabe dizer o nome de um programa que revele a password oculta com asteriscos ou coisa parecida?
    Obrigado pela ajuda.

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

nao te lembras da password?

cumpz.

3. ryomaior

ryomaior Power Member

N é o caso.. é que acho que isso resolvia-me um problema de acesso no trabalho, não é nada maldoso mas a falta de acesso fod** a cabeça... eu já tive um programa desses á muito tempo mas não me lembro do nome, já estou farto de procurar agr e só encontro programas que não funcionam..

4. Morais

Morais Power Member

Existem programas desses mas apenas operam com as passwords guardadas por browsers.

5. marzvolta

marzvolta What is folding?

6. ryomaior

ryomaior Power Member

No meu caso é a password de rede... no pc do trabalho n dá para fazer nada é demasiado lento e irritante, mas se lá meter o meu portatil as coisas mudam de figura...

7. marzvolta

goolge rockxp

8. ryomaior

ryomaior Power Member

ja testei em casa e o rockxp detecta a minha pass adsl amanha vou ver se no trabalho ele detecta a pass da rede sem fios porque essa é que me faz mesmo falta:) obrigado pela ajuda abraço

9. Morais

Morais Power Member

Huh? Estou confuso, mas se já tens a pass gravada o que queres tu do programa?
    Tens noção que uma coisa é a password do acesso à rede, outra coisa é um portátil aceder a uma rede wireless.
    É muito mais pratico e mais seguro para ti se, simplesmente, falares com o administrador da rede e pedir que dê acesso ao teu portátil.

Última edição: 16 de Setembro de 2007
  10. ryomaior

ryomaior Power Member

tenho acesso á net pelo pc do trabalho mas depois por exemplo nao tenho messenger e nao posso instalar porque n tenho permissao para isso.. Eu percebo o teu ponto de vista que era mais seguro pedir permissao mas isso envolve outras coisas tipo favorecimento em detrimento de outros.

11. marzvolta

lol, vê lá se o msn vale a pena instalar sob pena d seres despachado para o desemprego!! :lol:

12. ryomaior

ryomaior Power Member

lol, o msn fui apenas um exemplo:) eu sei k disse trabalho mas é dificil ou impossivel ir para o desembrego onde somos apenas voluntarios :lol:

13. marzvolta

ah bom, entao vê lá

14. Morais

Morais Power Member

Uma rede wireless com uma segurança mínima nem terá o SSID ligado, quanto mais usar uma password que as maquinas locais já usem.
    E, mesmos que uses a ligação ethernet do teu PC de trabalho, com o mesmo IP e afins, é bastante provável que a rede tenha uma firewall a filtrar tudo quanto seja MSN e afins.

Nem estou a falar no pormenor das maquinas terem o MAC address das placas ethernet registado no servidor. quanto mais haver registos de tentativas não autorizadas de acesso ao mesmo.

Mas isto já é filmes a mais e, quando andam por ai bancos a ter a rede wireless dos escritórios completamente aberta, com acesso a impressoras e afins já acredito em tudo. É tudo uma questão de até que ponto é que o administrador decidiu proteger e monitorizar a rede ou se a ideia de protecção é meter um login, uma politica para impedir o uso do Messenger e outra para impedir a instalação não autorizada de software.

Tanto podes ter acesso à internet como apenas teres gasto o esforço de andares com o portátil ás costas.
    Não tenho nenhum problema em falar-te nisto pois duvido seriamente que vás ter acesso à internet, quanto mais conseguíres usar o Messenger.

Posso é recomendar-te que uses soluções mais seguras, já experimentaste o Web Messenger, por exemplo?
    Ou falar com o administrador para te dar um acesso, na mesma condicionado, mas que o possas fazer através do teu portátil? Se o tipo não for preguiçoso e souber o que faz é coisa para demorar 5 minutos.

Pensa bem no que vais fazer, verdade que existem administradores de rede que, se conseguíram com que as maquinas cliente tivessem acesso à internet, já estão com sorte e outros que registam tudo e mais alguma coisa do que se passa na rede.

Volto a recomendar que fales com o administrador, poupa-te as chatices de seres descoberto ou de sequer andares a tentar aceder à internet.

15. ryomaior

ryomaior Power Member

Bom pelo menos deste topico retirei umas boas ideias do que posso fazer.. Se fizer algo estupido não terá sido por falta de aviso .
    A ideia de protecção foi meter um login, impedir o uso do Messenger e impedir a instalação não autorizada de software.
    Agradeço a ajuda á questão inicial e também aos conselhos que são sempre muito bem vindos. abraço a todos:)

16. Morais

Morais Power Member

Indiquei-te as alternativas numa perspectiva de te desmoralizar mas, visto que não te pagam nada e não, não tens nada a perder, em termos financeiros, isto é...

Lembro-te apenas que essas limitações têm a sua razão de ser.
    Se achas que consegues manter a mesma qualidade de trabalho e não prejudicar o aceso geral à internet, é contigo.
    Embora tenha tomado conhecimento de vários casos em que viram-se obrigados a desligar o acesso ao MSN e, até mesmo ao Gmail, Hotmail e afins, pois o pessoal passava o tempo todo no Messenger e a entupir uma ligação já fragil com e-mail, Youtube e afins....

17. ryomaior

ryomaior Power Member

Claro que as limitações tem razao de ser e eu concordo e muito com elas, o que torna isto um paradoxo... Mas é muito injusto para alguns utilizadores serem prejudicados pelos abusos de outros e quem manda nada faz para desfazer a injustiça porque é muito mais facil assim. No meu caso eu gostava muito de ter a password de rede para poder ligar o meu portatil fazer o que tinha a fazer com rapidez q.b. e não estar dependente de um pc lento cheio de todos os males e mais alguns e com o qual pessoas que "mandam" não se importa porque não é naquele pc que eles trabalham...

18. Morais

Morais Power Member

Isso já é má conduta por parte da administração e do apoio técnico.
    Infelizmente ainda há muitas empresas que, se o PC ainda consegue correr tal programa, sem morrer entretanto, é sinal que funciona.
    Não que eu apoie uma filosofia contrária de, desde que não abram falência, toca a comprar do bom e do melhor, isso já é má gestão de fundos, por alguma razão andam por ai serviços públicos com P2 450 e ninguém melhora aquilo e, ás vezes, o máximo que fazem é melhorar o monitor, rato e teclado e manter o resto.

Mais uma vez, o portátil é teu, pagaste por ele, não se trata de uma questão de favoritismos mas sim de eficiência. Se o administrador não concordar quem perde é a firma.

19. ryomaior

ryomaior Power Member

Sim é isso mesmo mas infelizmente enquanto ouver algumas pessoas que tem a mania que são iluminados e donos da razao é complicado fazer algo mas pronto... Abraço

Partilhar esta Página