Password perdida ... urgente

bruno_29

Membro
Boas pessoal .. mais uma vez preciso da vossa ajuda ... e deste vez parece ser bem mais complicado ! :P

Eu fui de férias e deixei o meu computador desprotegido, e entao o meu irmao veio para aqui jogar e assim , e entao colocou a iniciar sessao com um utilizador, e pos uma palavra pass ... pois , e aí começa o problema , porque ele nao sabe qual é .. e eu bem peço ajuda e nao consigo ... acontece que lá , tenho o meu trabalho todo , um projecto que se o perder , fico literalmente, fo*ido ... e sem ordenado .. lol :-D

Mas como confio na vossa sabedoria , agradecia que me dessem uma pequena , grande , ajuda !

Cumprimentos !
 
tenta entrar em modo de segurança e pela conta de admistrador
alteras a password e pronto

Pois eu li isso , num topico lá em baixo .. que tinham roubado um portátil ... so que no meu , aquilo pede uma combinaçao de teclas ... e so depois aparece .. por modo de segurança , continua a pedir o mesmo ! eu tentei o que lá dizia .. mas nao consegui ! :'(
 
Existem métodos para isso mas este não é o tipo de fórum para isso. Porque tens sempre a outra face da moeda. (secalhar é conta é mesmo do teu irmão e queres entrar sem ele saber) Não é para levares a mal, é só para perceberes o que eu quero dizer...
 
huummm, huummm...
parece uma história muito mal contada.....
mas existem muitas maneiras de recuperares os dados "tão importantes" que tens no disco....
 
Dizei lá isso ao homem, acreditar ou não, não ha maneira de saber se dis a verdade, portanto dizei la qualquer coisa -_-
 
obrigado por "nada" :)

Eu nao tenho de dar justificaçoes.. apenas disse o que realmente se passou , acreditem ou nao , problema meu, porque em vez de ser a resolver terá de ser um técnico , o que implica mais custos ..

Fiquem bem.
 
tens um programa chamado ERM commander, que e iniciado tipo windows(instalação) e de entre as opções tem uma que da para mudar a password que foi colocada seja ela de administrador ou nao. experimenta comigo resulta sempre.
 
será q m podes ilucidar melhor sobre isso ? agradecia

Atençao que, como já foi dito n vezes em outros tantos threads semelhantes, se o NTFS estiver com o EFS activado, ao fazeres reset da password de uma conta, KAPUT!!! ficheiros. Caveat emptor.

No caso de só precisares mesmodos ficheiros, o caminho mais rápido e simples é um de dois. Caixa USB e metes lá o HD do portátil ou um BartPE, usas o DeepBurner para gravar os files para CD ou transferes via rede.

Obviamente, uma vez mais só funciona se o EFS estiver desligado, se estiver é para esquecer, a menos que tenha muuuuuito tempo para deixar um brute force cracker a correr à procura da pass.
 
Esta historia esta muito mal contada, porque nenhum windows desktop OS, pede configuracoes por teclas, num workgroup, as configuracoes que ele te pede sao as Administrator Password and the Disk Password da BIOS Portatil, portanto tens de ir a procura da prova de compra e enviar o mesmo para o representante efectuar um reset ao eprom da Bios... :)
 
Experimenta no local do logon do windows, onde deverias por a pass carregar nas teclas Ctrl + Alt + Del + Del

E como utilizador metes adm ou Administrador já não me lembro, não metes password e ele deve inicar. Depois é só alterar a tua password...

Acho que funciona
 
Boas,

Esse truque de entrar pelo admin só resulta se não tiver sido criada uma pass para admin, caso contrario voltamos ao mesmo.

Então e entrar com um livecd de linux, para aceder ao disco, não é possivel alterar algum ficheiro onde possa estar a pass? Digo eu, do alto da minha ignorancia.
 
Boas,

Esse truque de entrar pelo admin só resulta se não tiver sido criada uma pass para admin, caso contrario voltamos ao mesmo.

Então e entrar com um livecd de linux, para aceder ao disco, não é possivel alterar algum ficheiro onde possa estar a pass? Digo eu, do alto da minha ignorancia.

A password encontra-se encriptada pelo sistema, não é possível alterá-la assim tão facilmente.
 
E está embutida num ficheiro ou ela "é" o próprio ficheiro?
Ou seja, sebendo qual é o ficheiro e apagando-o, isso equivale a um reset?
 
Back
Topo