Password protected - LAN

não conheço passwords para pastas mas tens sempre a possíbilidade de restringir aos utilizadores que pretendes, o que considero mais seguro!
 
de que sistemas operativos estamos a falar?

normalmente nas propriedade das pastas há um separador("security") e ai é defenido o acesso.

se estiveres a usar windows e este separador não estiver disponível:

º entra no explorador
º Tools-> folder options
º view

-> desmarcar -> use simple file sharing (Recommended)


Dsc estar a ingles, é a versão que tenho.
 
de que sistemas operativos estamos a falar?

normalmente nas propriedade das pastas há um separador("security") e ai é defenido o acesso.

se estiveres a usar windows e este separador não estiver disponível:

º entra no explorador
º Tools-> folder options
º view

-> desmarcar -> use simple file sharing (Recommended)


Dsc estar a ingles, é a versão que tenho.

Era precisamente isto que eu precisava, muito obrigado !!! :-D
 
o meu problema agora é que quando vou escolher a localização para o user ( nas permissões), só consigo escolher o computador onde tenho a pasta e não vejo o outro pc que tou aqui a testar.
Ou só dá mesmo para users no pc onde se partilha ( ou que seria estranho dado que não teria a opção da localização), ou então não consigo ver o outro computador lá por 2 razões:
->Está ligado por WL ( hum... n me parece)
->Esse outro pc tem o home edition e não o xp pro ( esta opção só dá para fazer com o pro, resta saber se os outros pc´s tb precisam de ser pro ou não)
 
o meu problema agora é que quando vou escolher a localização para o user ( nas permissões), só consigo escolher o computador onde tenho a pasta e não vejo o outro pc que tou aqui a testar.
Ou só dá mesmo para users no pc onde se partilha ( ou que seria estranho dado que não teria a opção da localização), ou então não consigo ver o outro computador lá por 2 razões:
->Está ligado por WL ( hum... n me parece)
->Esse outro pc tem o home edition e não o xp pro ( esta opção só dá para fazer com o pro, resta saber se os outros pc´s tb precisam de ser pro ou não)

Em workgroups é mesmo assim, só defines as permissões da pasta apenas num PC

Tens que criar a mesma conta em ambos os PC's(mesmo user e passe), mas só precisas de definir as permissões no PC que tem a pasta partilhada, quando o user no outro computador tenta aceder à partilha, ele compara as credenciais das duas contas e verifica se tens permissões

É por isso que autenticações num grupo de trabalho são um bocado chatas se tiveres uma catrafada de users e uns quantos PC's (tens que ter uma cópia de cada conta em cada PC).. a opção de ver o outro PC está lá, mas só funciona em domínios

Não sei se me expliquei bem..

Cumps
 
Em workgroups é mesmo assim, só defines as permissões da pasta apenas num PC

Tens que criar a mesma conta em ambos os PC's(mesmo user e passe), mas só precisas de definir as permissões no PC que tem a pasta partilhada, quando o user no outro computador tenta aceder à partilha, ele compara as credenciais das duas contas e verifica se tens permissões

É por isso que autenticações num grupo de trabalho são um bocado chatas se tiveres uma catrafada de users e uns quantos PC's (tens que ter uma cópia de cada conta em cada PC).. a opção de ver o outro PC está lá, mas só funciona em domínios

Não sei se me expliquei bem..

Cumps

Sim eu percebi o que queres dizer, era precisamente assim que eu pensava fazer, a questão é quando dás as permissões não escolhes somente os users, mas também a sua localização, e nessa localização só consigo escolher mesmo do próprio computador, e acho que quando ele for comparar as credenciais vai ser invalidado porque não é da localização especificada...
estou errado ?
 
É mesmo assim, só fazes as permissões no próprio computador, ele depois compara as credenciais do user que está a aceder com a base de dados (SAM) existente no computador remoto ( o que definiste as permissões)

Quando o user1(no PC2) tenta aceder à partilha no PC1,mostra as suas credenciais.. o PC1 verifica nos users locais se existe algum user1 com a password que inseriste.

A localização não vai interferir com o processo

Mas nada como experimentares a ver se dá :)

Cumps
 
Back
Topo