1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

password

Discussão em 'Programação' iniciada por zeb, 27 de Setembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 763)

1. zeb

zeb

Ola a todos!!!!!
    eu tou a fazer um pequeno programa em c no qual se pede um codigo, agora a minha duvida é a seguinte, como e k se faz ou digitar a senha apareçam asteriscos?'??'

cumps!!!!!!

2. Baderous

Baderous Banido

De cada vez que o utilizador introduza um caracter da password, fazes um printf("*");

3. zeb

zeb

fiquei a saber o msm...nao te podes explicar melhor

4. Conde

Conde Power Member

Tens uma função que é a getpass() que recece uma string sem fazer o seu eco no ecrã, no entanto no caso de ter mesmo que aparecerem os asteriscos, tens de dar uma pesquisa pela função IOCTL que permite manipulações de vários niveis em streams.

http://en.wikipedia.org/wiki/Ioctl

5. LaNgSuYaR

LaNgSuYaR Power Member

podes usar a função getch() que não retorna output para o stdin nem precisa de ser pressionado ENTER para ser guardado o caracter....

A cada caracter que seja introduzido, imprimes um '*'
    Na implementação podes usar um ciclo que acaba apenas quando o código ASCII do caracter corresponde ao de carriage return (ENTER):

Decimal: 13
    Hexadecimal: 0D

6. zeb

zeb

Ok ja percebi mais ou menos vou tentar, qualquer duvida digo alguma coisa!!!!!!!!!!!!!!!

7. xavi87

xavi87 What is folding?

eu tinha uma cena em c++ k fazia isso de substituir por '*'. mas ando aki a procura, mas sao tantos ficheiros de exercicios k nao encontro. se encontrar posto aki.

cumps

Partilhar esta Página