1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Password

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Frabex, 27 de Janeiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 579)

1. Frabex

Frabex Power Member

Não se lembram quando não vos deixavam ir ao YouTube, na escola, que tinha uma password?
    Eu gostava de fazer isso, porque os limites estão quase a estourar, e ainda falta um pouco para o final do mês.
    Como posso fazer isso, e depois, quando quiser, retirar a password?
    Obrigado.

2. steelballzz

steelballzz Folding Member

quando eu andava na escola só havia XZ spectrum e afins :x2:

podes explicar melhor o que pretendes

3. Satan

Satan Power Member

4. ShadeX

ShadeX Power Member

Não usaste os fantásticos Amstrad PC 1521/1640? Excelente boxes, muitas saudades das floppys realmente floppy... sniff...

Quanto ao tópico, se for uma LAN, mete um proxy forçado no gateway, DNS server idem. Presto, bloqueias o site do youtube e está feito.

Como parece mais que seja um PC caseiro, edita um ficheiro chamado hosts (c:\Windows\system32\drivers\etc\hosts) com o notepad e adiciona duas linhas:

127.0.0.1 www.youtube.com
    127.0.0.1 youtube.com

E pronto, acabou-se a youtube... Quando quiseres que volte é só meter um # à frente dessas duas linhas.

Ok, o método é ranhoso e dá-se a volta em três tempos (se soubermos o que estamos a fazer...) mas para 90% dos users é o fim do site.

p.s. Alguns dos modems/router novos que por ai andam permitem fazer isso eles próprios, e torna a questão incontornavel sem a pass do router. Se for URL blocking podes bloquear qualquer site cujo URL obedeça a um padrão. Se for domain blocking idem para o dominio (resolução de DNS). Atenção que se bloqueares a nível de dominio (resolução de DNS) podes ter duas situações. A de só bloquear se for ele a receber o pedido de resolução de DNS ou a de fazer sniffing à pesca de ditos pedidos. YMMV, só testando...

Última edição: 29 de Janeiro de 2008

Partilhar esta Página