Artigo/Análise Passwords Seguras

bom trabalho...
muito util para aqueles que a pass é igual ao username:D(que não é o meu caso).
é muito util visto que a password é uma coisa extremamente importante.
 
Segurança

Agradeço ajuda
Uma vez que o tópico é segurança nas passwords, gostaria que me ajudassem no seguinte:
Tenho 3 pcs. Um Desk com modem e router wireless, e dois portateis. Tenho a configuração para qualquer dos pcs portateis aceder a net aqui em casa, com password. Não fui eu que instalei o sistema. Acontece que me apanharam 2 contas de email com as respectivas passwords o que como podem imaginar foi muito chato.
Tenho a impressão que foi "cá dentro e não do exterior". A Pergunta é a seguinte:
Como posso defender o meu portátil contra essas situações?
Só necessito de super segurança no meu portátil, que é o que eu uso.
Nao sei de onde vem a "bisbilhotice".
Agradeço a ajuda.
 
Para dar o meu contributo, eu misturo dois "sistemas", um deles o que o MirageGuardian disse de utilizar os número do telemovel como se fosse uma SMS para transformar um palavra em números (exemplo: casa = 2272/ telemovel = 83566835). Para além disso, para inserir alguma aleatoriedade a uma palavra conhecida, para além de trocar algumas letras pelos números "à telemóvel" (acho que se decora melhor que os "1337") e usar o shift, tento utilizar um "offset" na letra do teclado: ou seja, se estou a escrever "casa" ando uma tecla para a direita em cada letra e acrescento "cvassdas".
 
Back
Topo