||Passwords||

tnho duas contas, ambos administradores, uma consegue apagar a password do outra(mecher no que nao deve)!! Queria era uma segunda password para se ele apagasse/modificasse a primeira(pass normal), cmo a segunda entrava smpre na conta. com isso sentia me seguro!
tb ja tve à procura duma aplicaçao kklr k tivesse este efeito ..nd!
 
pah! sentido faz.. mas kanto ao conseguir fazer isso ja e impossivel!! (o k eu lameto) . tb n posso tirar lo de admistrador, temos os mesmos direitos de utilizaçao. mas bgd na mm!!
 
pah! sentido faz.. mas kanto ao conseguir fazer isso ja e impossivel!! (o k eu lameto) . tb n posso tirar lo de admistrador, temos os mesmos direitos de utilizaçao. mas bgd na mm!!



Se és administrador de algum sistema, saberás certamente que não tem lógica nenhuma.
As contas existem para ser usadas uma por cada pessoa. E se é uma conta de administração, como o proprio nome indica, tem de ter privilégios totais, senão não seria uma conta de admin, correcto ?
 
tnho duas contas, ambos administradores, uma consegue apagar a password do outra(mecher no que nao deve)!! Queria era uma segunda password para se ele apagasse/modificasse a primeira(pass normal), cmo a segunda entrava smpre na conta. com isso sentia me seguro!
tb ja tve à procura duma aplicaçao kklr k tivesse este efeito ..nd!

ESpera aí... Não percebi...

O que queres dizer é que tens duas contas de administrador no mesmo sistema que têm privilégios exactamente iguais e que se podem anular a si próprias?

E queres criar duas passwords para que a conta de administração, aquela que permite criar passwords, não possa anular as passwords que cria?

Meu, se assim é, nem sequer consigo pensar a quantidade de paradoxos que estão implicados e que se criam a partir da primeira premissa, quanto mais da segunda...

WOW...8|
 
Última edição:
Duas pessoas, duas contas admin ..um deles é "cabrao" (como é admin. lixa a password ao outro e entra na privacidade deste). A ideia da minha pergunta foi "O que eu faço para o gajo ñ fzr isto?" ..sem o tirar de admin. Tentei perguntar se havia alguma maneira.
 
Duas pessoas, duas contas admin ..um deles é "cabrao" (como é admin. lixa a password ao outro e entra na privacidade deste). A ideia da minha pergunta foi "O que eu faço para o gajo ñ fzr isto?" ..sem o tirar de admin. Tentei perguntar se havia alguma maneira.

nao ha nenhuma maneira, senao o outro nao seria admin

podes sempre começar a pensar em comprar outro pc, ou entao se o gajo anda a ser cabrao, faz-lhe o mesmo, lixa-o tambem.
 
Há solução

pah! sentido faz.. mas kanto ao conseguir fazer isso ja e impossivel!! (o k eu lameto) . tb n posso tirar lo de admistrador, temos os mesmos direitos de utilizaçao. mas bgd na mm!!

A solução é True Crypt! É opensource, e basicamente para facilitares as coisas, crias uma pasta (externa aos meus documentos), e passas para lá tudo o que quiseres ter privado. Instalas o TC e assumes aquela pasta como Hidden volume. Há tutus muito bons e em português, procura no google ;)

Depois sempre que iniciares sessão e quiseres aceder aos teus dados pessoais, duplo click, password (diferente obviamente) e os dados ficam visíveis. Sem password, o volume nem se quer é visivel, e mesmo que se fosse os dados em cryptados no formato que escolheres, por isso deseja-lhe boa sorte ;)

Cumps
|ferrari|
 
Duas pessoas, duas contas admin ..um deles é "cabrao" (como é admin. lixa a password ao outro e entra na privacidade deste). A ideia da minha pergunta foi "O que eu faço para o gajo ñ fzr isto?" ..sem o tirar de admin. Tentei perguntar se havia alguma maneira.

Aaah, assim está bem, mas só lixa a password do outro porque a descobriu e não porque a conta dele tem privilégios que permitem alterar a pass da tua conta...

Pois, isso é uma sacanice... Mas, não tens a tua conta de administração de volta? Ele alterou-te completamente? Isso não será muito legal... Digo eu... Quem tem mais privilégios? Quem é o superior hierárquico? Qual é política de pricvacidade da empresa ou instituição? Faz como aí o camarada anterior te disse. Protege os teus dados pessoais dentro da conta com um sistema que não esteja dependente de privilégios de administração
 
vou exprimentar essa cena de encriptar dados, brigado |ferrari|!! e obrigado ao resto da malta por me tarem tambem a ajudar com este problema.:iconlock: esse cabrao ta feito comigo!!:-D
 
O que me parece é que são tipo irmãos ou assim. Se assim for, o irmão dele, como ele, tem uma conta com privilégios de administrador, e assim muda a pass dele, entra na sessão dele e vê o que quiser.

Aparte: se tiveres EFS, mudar a password pode arranjar sérios problemas aos teus documentos.

Não sei como poderás ter duas passwords. É que nem vejo lógica nenhuma nisso... o que podes fazer é ter duas contas limitadas e uma de Administrador, à qual ambos teriam acesso. O problema estaria em ele continuar a poder alterar a tua pass.

Se puderes explicar melhor a situação, talvez se possa ajudar mais. Estou a considerar que é uma "bulha" entre irmãos.

Cumps [[[[[[[[]]]]]]]]
angelofwisdom
 
Uma conta de adminstrador com pass ou sem ela nao pode alterar a pass de outra conta.
É sempre necessário colocar a pass antiga para confirmar a identidade...essa questao nem se coloca.
 
Uma conta de adminstrador com pass ou sem ela nao pode alterar a pass de outra conta.
É sempre necessário colocar a pass antiga para confirmar a identidade...essa questao nem se coloca.
Sim, é possível alterar a pass de outra conta sendo ambas administradores.
Não, não é necessário colocar a password antiga para alterar a password.

Isto em Windows, em *nix não sei.
 
Uma conta de adminstrador com pass ou sem ela nao pode alterar a pass de outra conta.
É sempre necessário colocar a pass antiga para confirmar a identidade...essa questao nem se coloca.
Olha que não :) Pelo menos em Windows, o Administrador pode perfeitamente mudar a pass doutra conta sem escrever a original. Tenho a certeza absoluta quanto a isto - já houve gente cá em casa que se esqueceu da pass e entrámos como Admin para escrever uma nova ;)
 
Back
Topo