1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Passwords

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por _Nemesis_, 29 de Agosto de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 1805)

1. Alguem me sabe dizer onde ficam guardadas as passwords e respectivos logins dos sites que utilizamos?

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Em que browser?

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

instala o firefox e importa tudo do IE
    é mais facil de descobrir
    5*

4. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Por acaso... eu cá acho k isso é uma grande falha de segurança do firefox, não acham???

Mostrar as pass para entrar na techzone tou na boa, mas há outras pass mais perigosas...
    opá, as opiniões são como as vaginas...
    não me venham com vantagens do firefox sobre IE. Eu já as sei...

5. karva

karva Power Member

Podes por uma password mestra para veres as outras.

6. shello

shello Moderador
    Staff Member

Falha de segurança do Firefox não é de certeza... É do IE, que permite ter acesso às passwords sem mais nem menos...

Já no Firefox podes definir uma Master password (Tools > Options > Security > Use a Master Password) para poderes ter acesso (leia-se, utilizar) às passwords que guardas no browser.

Ontopic: Para ter acesso às passwords guardadas no Internet Explorer podes usar uma aplicação chamada IE PassView. O que fazes com o programa é da tua inteira responsabilidade.

7. Mitch

Mitch Banido

o que é um bocado estúpido porque depois tens de meter sempre essa password para aceder aos sites com pass. perde um bocadito a lógica de se poupar tempo.
    se estão assim tão preocupados, não gravem as passwords, ou então bloqueiem sempre o pc quando não estão em frente a ele. WIN+L

8. shello

shello Moderador
    Staff Member

Mitch, nem é tanto para poupar tempo, a meu ver. É uma questão de ter vários logins diferentes (segurança, portanto), e não termos que nos lembrar de todos os usernames e passwords que usamos. Daí fazer sentido ter uma master password (que nos lembramos) para ter acesso a todas as outras.

Eu não uso o gestor de passwords do Firefox, prefiro usar um software externo, cross-plataform: KeePass.

9. PapiMigas

PapiMigas Power Member

lol, enquanto a memoria mo permitir, nunca gravarei nenhuma pass... Uma pass gravada é uma pass acessivel a terceiros mais cedo ou mais tarde.
    Claro é a minha opinião.

10. resumindo... uma pessoa (que guarde as pass) e deixe o seu pc numa loja para arranjar está a habilitar-se a que lhe vejam as pass todas!?

11. IcePicK

IcePicK Power Member

Exactamente.

12. Bluestrattos

Bluestrattos Power Member

Mas as empresas têm um código de conduta, um código deontológico, e não fazem isso.

13. Pois claro!! A imagem diz tudo LOL

14. ShadeX

ShadeX Power Member

<begin sarcasmo>
    Mas quem vai perder tempo com as passes quando à tantos files para cuscar?....
    <end sarcasmo>

Ok, agora a sério. Talvez em certas empresas maiores eles tenham tempo para isso, mas em pequenas lojas, ganhem juizo. O ppl ganha à hora de serviço e nenhum cliente é urso para lhe podermos espetar 4hrs ou mais se o problema não justificar. Logo, se não se trabalha depressa não se ganha $$$.

Se o problema for rápido a resolver e não houver mais trabalho e houver um potencial de conteudo minimamente interressante e não estiver na hora do cafézinho e houver paciência, talvez um técnico menos escrupuloso o faça.

No entanto o mais provável é que o interresse na bejeca ( :beerchug: ) seja muito maior...

15. um amigo meu (trabalhador numa dessas lojitas) uma vez contou-me ter encontrado uma foto minha num computador que la deixaram (que vim a descobrir ser de uma amiga minha).
    Será que o ficheiro abriu-se sozinho por obra do espirito santo? o_O
    :P

16. Mitch

Mitch Banido

nemesis, sabes que o explorador do windows mostra automaticamente as miniaturas das fotos? :D
    não é descabida essa "descoberta acidental".

17. IcePicK

IcePicK Power Member

É bem provável que sim! Sabes que essas imagens com autorun podem ser perigosas... Abrem-se quando uma pessoa menos espera! :-D

18. eu ja nem vou trabalhar em nenhuma dessas lojas ja com receio que me salte alguma mais perigosa pa cima! :s

19. Inoculado

Inoculado Power Member

eu acho q para esse efeito ,ja os sites teem uma medida q permite recuperar alterar ou eliminar e alterar a password ,mas nao é isso q pretendes ,deves querer saber assim a password de alguem q tb usa o teu pc ou tu o dele

Partilhar esta Página