Pasta de Compartilhamento, MSN 8...dá quando quer

doa4152

Power Member
Boas pessoal,
tenho tentado utilizar a opção pasta de compartilhamento no msn 8, mas no entanto apenas consigo utilizar a mesma com 2 ou 3 colegas meus, enquanto que com outros tal não +e possivel não da minha parte mas sim da parte deles. eles teem a mesma versão que eu, computadores recentes e bons, no entanto o messenger da-lhes um erro que diz que o computador não lhes permite tal função.
porque é que isso acontece afinal???
 
naturalmente serão firewalls a bloquear a porta utilizada para transferências de pastas usadas, diria eu.

googla aí um pouco e de certeza vais dar com as portas que devem ser abertas na firewall para permitir-lhes o uso dessa funcionalidade.
 
ja descobri o que era, se o disco rigido estiver em ftp, a opção pasta compartilhadas não dá, se tiver em ntfs dá na boa, mas obrigado na mesma
 
bem, descobri...
O seu disco rígido ou o do seu amigo não está usando o sistema de arquivos NTFSPara usar as Pastas de Compartilhamento, você e seu amigo devem usar uma partição (Uma partição pode ser uma seção do disco rígido ou o disco inteiro. Geralmente, as partições são criadas antes da instalação do sistema operacional. Para a maioria dos usuários domésticos, o disco rígido possui apenas uma partição.) de sistema formatada com o sistema de arquivos NTFS (Um sistema de arquivo avançado que oferece desempenho, segurança, confiabilidade e outros recursos avançados) . Normalmente, o disco rígido possui uma única partição formatada com o sistema de arquivos NTFS. Para identificar se seu disco rígido usa ou não uma partição de sistema NTFS, clique duas vezes em Meu Computador, clique com o botão direito do mouse no disco rígido em que o Windows está instalado e, em seguida, clique em Propriedades. Verifique se o NTFS está instalado em Sistema de arquivos
Para converter seu disco rígido para NTFS de um prompt de comando:
  1. Na barra de tarefas, clique em Iniciar, Executar, digite cmd e clique em OK.
  2. Digite converter c: /FS:NTFS, onde C: é seu disco rígido e pressione ENTER.
  3. Reinicie seu computador.
 
Back
Topo