Pasta de dentes vs AS3

Bio, a AS 5 já está em Portugal há algum tempo, na ***** por ex.

Eu uso para o cpu e comparando com a ceramique são muito equivalentes. É mais difícil de limpar...

A principal vantagem da AS5 comparada com a 3 é o facto de não ser condutora eléctrica.
 
Eu ja experimentei pasta de dentes, ate foi Dentagard e sem duvida q a temperatura era em tudo igual á artic silver 3 q eu usei antes.

Fiquem bem ppl :)
 
Só queria dizer o seguinte em relação ao mercúrio, não há qualquer dúvida que este elemento é extremamente tóxico. Na pequena aldeia piscatória japonesa de Minamata surgiu a chamada doença (degenerativa nervosa) de Minamata. As razões por detrás desta doença permaneceram durante muito tempo sem explicação até que se associou a doença (que surgiu quanticamente em surtos ao longo do tempo) ao complexo químico-industrial da Nippon Chisson (a mais poderosa empresa do sector na altura) que existia nas proximidades, que efectuava grandes descargas de mercúrio na costa de Minamata. Após anos e anos de discussão judicial, bafejada de "factos cientificamente provados" contraditórios emitidos por ambos os lados, chegou-se finalmente à conclusão de que o mercúrio era tóxico com efeitos terríveis no que diz respeito à vida, no entanto as indemnizações e compensações foram insiginificantes e ainda hoje a costa de Minamata sofre com a contaminação por mercúrio.


Apesar desta discussão ter sido iniciada há imensos anos e ter durado anos, há para aí 30 anos não havia qualquer restrição do uso do mercúrio nas escolas visto que se realizava a conhecida experiência de Torricelli utilizando mercúrio sem qualquer protecção (mergulhando as mãos em tinas cheias de mercúrio). Conheço várias pessoas nesta situação e nenhuma delas sofre com a doença de Minamata ou cancro (por enquanto). Não sejamos fundamentalistas, um risco não é uma morte certa.



[EDIT]
Já agora, gostava de ver um sistema WC com mercúrio, o Hg é 10x mais denso que a água o que tem os seguintes efeitos na práctica:

-A pressão a uma profundidade de 1 m numa piscina de mercúrio é igual à pressão a uma profundidade de 10 m numa de água.

-1 litro de água pesa mais ou menos 1 Kg, pensem agora que o mesmo volume de mercúrio pesa 10 vezes mais ou seja 10 Kg.
[/EDIT]
 
Última edição:
Originally posted by ojdr2001
Bio, a AS 5 já está em Portugal há algum tempo, na ***** por ex.

Eu uso para o cpu e comparando com a ceramique são muito equivalentes. É mais difícil de limpar...

A principal vantagem da AS5 comparada com a 3 é o facto de não ser condutora eléctrica.


OJDR2001 nunca testei essa pasta... mas sendo o nome dela ARTIC silver , ela deve conter prata... e prata é condutora ou estarei enganado?
 
Originally posted by Evangelion-01

Já agora, gostava de ver um sistema WC com mercúrio, o Hg é 10x mais denso que a água o que tem os seguintes efeitos na práctica:

-A pressão a uma profundidade de 1 m numa piscina de mercúrio é igual à pressão a uma profundidade de 10 m numa de água.

-1 litro de água pesa mais ou menos 1 Kg, pensem agora que o mesmo volume de mercúrio pesa 10 vezes mais ou seja 10 Kg.
Para ñ dizer que o mercurio conduz calor muito, mas mesmo muito melhor que a água :P
 
Mad, penso que de prata ficou apenas o nome

Este produto é totalmente sintético e o seu nome pomposo é: Composto térmico de prata polisintética.

Garantem que não é condutora eléctrica mas nunca testei essa propriedade. Já uso há algum tempo nos cpu's e nunca tive problemas....
 
Originally posted by ojdr2001
Mad, penso que de prata ficou apenas o nome

Este produto é totalmente sintético e o seu nome pomposo é: Composto térmico de prata polisintética.

Garantem que não é condutora eléctrica mas nunca testei essa propriedade. Já uso há algum tempo nos cpu's e nunca tive problemas....

Pelo que sei a AS5 é conductora porque tem compostos metalicos, enquanto que a Ceramique não é conductora.
 
ja ha uns tempos precizei de tinta condutora para reparar umas pistas duma grafica...

pensei: mete.se as5

não deu, depois tive a testar com o multimetro e nada, se for condutora é muito muito pouco, suficientemente pouco para não provocar um curtocircuito
 
ib4, nao te queima o pc nao te preocupes ....ate axo mais .... visto que vais meter as5 ..... aconselhava-te so pa veres +- a diferença ..... usavas primeiro pasta de dentes ....


fazias um burn in e verificavas as temperaturas ...



depois limpavas e utilizavas a as5 e comparavas ...
 
naaaaaa, nestes proximos dias não tenho tempo para essa comparação, posso sim depois fazer uma mini review da AS5.


PS. o AKASA CPU Cleaner cheira a limão, será que se utilizar superpop limão não fará o mesmo efeito :-D :-D :-D
 
Originally posted by Evangelion-01
Já agora, gostava de ver um sistema WC com mercúrio, o Hg é 10x mais denso que a água o que tem os seguintes efeitos na práctica:

-A pressão a uma profundidade de 1 m numa piscina de mercúrio é igual à pressão a uma profundidade de 10 m numa de água.

-1 litro de água pesa mais ou menos 1 Kg, pensem agora que o mesmo volume de mercúrio pesa 10 vezes mais ou seja 10 Kg.


Originally posted by kaYle
Eu gostava era mesmo de ver o sistema Mercuriocooling! :P

Arranjem-me uns 3 litros de mercúrio e uma bomba capaz de o fazer circular que eu tento isso :D mas estou a falar mesmo a sério.

Cumps
 
Back
Topo