Pasta desaparecida! [Urgent help]

kornest

Power Member
Boas pessoal,

Não sei se aqui será o sítio indicado para questionar isto, mas necessitava de ajuda para este assunto importante.

Recentemente, no meu laptop do trabalho, a minha pasta pessoal com documentos importantes da minha vida particular, desapareceu totalmente sem deixar rasto. Tentei todos os programas de recuperação de ficheiros, corri imensas ferramentas de busca, fiz restauros de sistema, sem sucesso.

Apenas consegui recuperar a pasta de volta, mas sem conteúdo.

Alguém faz uma ideia do que poderá ter acontecido e como posso recuperar?

Obrigado desde já a todos que ajudem
 
o único que pode responder a essa questão és tu, pois tu é que usas o pc, mas não tinhas tantas preocupações se perdesses 5m e fizesses de tempos a tempos uma copia de segurança para um disco esterno, uma pen ou mesmo para uma cloud online, mas infelizmente como tu aparecem aqui n pessoas na mesma situação só se lembram quando perdem tudo...

infelizmente não existe muito que se possa fazer se com softwares apropriados e partindo do principio que não instalaste ou meteste mais nada no disco antes de dares por falta da pasta ai não tens safa possível...

ajuda profissional não te garante 100% de sucesso e sai caro a brincadeira...
 
1ª regra quando se tentam recuperar ficheiros apagados/desaparecidos, não gravar nada nesse disco. Os ficheiros até podiam estar lá mas o espaço estava marcado como livre, ao fazeres restauro do sistema muito provavelmente esses setores foram substituidos por ficheiros novos. O ideal é retirar o disco se o pc só tiver esse, colocar numa caixa externa ou nutro pc e tentar fazer o restauro num pc diferente para não haver reescrita do disco. No entanto com as soluções gratuitas hoje em dia em termos de cloud e sincronização automática gratuitas (meocloud, onedrive, google drive....) só perde sem querer ficheiros pessoais quem não se preocupa com os backups (regra nº 1 no que toca a ficheiros importantes). No entanto tenta o EaseUS Data Recovery Wizard já safei alguns amigos com este programa mas de preferencia poe o disco noutro pc ou caixa e corre o programa num pc diferente. Se o teu disco também tiver mais que uma partição instala na partição onde não tinhas a pasta e boa sorte.
 
Back
Topo