Pasta encrytada - Sem acesso

lccfaro

Power Member
Tinha uma pasta encrytada, com a opção advanced atributes/ encrypt contents to secure data.
A pasta contem files *.xls e*.pdf
Por motivos varios tive de formatar e reinstalar o windows xp.
Agora não consigo aceder aos ditos ficheiros nem tão pouco copia-los para outra pasta
Alguem dá uma ajuda ?
 
vai ser difícil. não vejo nenhuma solução para isso, no entanto experimenta com um live cd de linux que consiga ler e escrever em partições ntfs. não sei se funciona mas também não perdes nada em tentar
 
neste momento não estou em casa para poder confirmar, pois tenho vários e nem todos lêem/escrevem em partições ntfs, mas acho que o ubuntu consegue
 
Se não tiveres acesso ao "certificado" do administrator da antiga instalação, lamento mas acho que perdes-te os dados.

quoting
"
Background Information (MS Knowledge Base Article 223316) : The Microsoft Windows operating systems (2000/2003 and XP) include the ability to encrypt data directly on volumes that use the NTFS file system so that no other user can access your data. You can encrypt your files and folders if you set an attribute in the object's Properties dialog box .
**Warning** The use of Encrypting File System (EFS) will prevent a person who does not have administrative rights from gaining access to your data. Theft of encrypted files is still possible but the files/folders will be formatted in such a way that they can't be viewed by any casual user. These files CAN be deleted and erased from your system so backups are necessary. If you don't back up the certificate keys to the EFS then the data will be useless to you if you ever have to recover your system from scratch."
 
Se não tiveres acesso ao "certificado" do administrator da antiga instalação, lamento mas acho que perdes-te os dados.

Era o que eu pensava, a encriptação esta no ficheiro e não tem ligação com o OS.

Sempre que formato o disco há algo que corre mal, ou ficheiros esquecidos na partição errada ou são os favoritos que vão à vida ou os contactos que se perdem.

Já adicionei ao checklist o "certificado" para a proxima :(

Obrigado a todos.
 
se calhar, a melhor opção se queres continuar a encriptar os dados, é usar software de encriptação de terceiros, que faça a desencriptação dos dados por password. assim se te voltar a acontecer o mesmo só tens de instalar o programa e voltar a desencriptar com a password
 
Back
Topo