1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Pasta Games Vista

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Nandeco, 22 de Outubro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1204)

1. Nandeco

Nandeco Power Member

Viva;

Gostava de saber qual o critério que o windows vista utiliza para meter atalhos na pasta games, pois tenho varios jogos instalados e n aparece nada outros tem um atalho e a pontuação que o jogo vai necessitar.
    Há alguma maneira de colocar atalhos de todos os jogos q tenho?

2. José Alberto

José Alberto Power Member

...depois arrastas os atalhos dos jogos.

3. Romani48

Romani48 Power Member

a pontuação para os jogos é só nos mais recentes

os jogos que lá aparecem são os que estão registrados na base de dados games for windows
    http://www.gamesforwindows.com/en-US/Pages/default.aspx

porém podes adicionar lá os atalhos.. não ficas é com a capa.. existe um metodo que permite isso.. mas desde uns ultimos (em Junho :p) hotfixes que isso deixou de dar

4. Nandeco

Nandeco Power Member

pois eu queria era q todos ficassem com capas e pontuação porque tive o flatout 2 instalado e ele colocou-me capa mm sendo antigo. Mas ok ja percebi aparece se tiver na base de dados do windows.
    Tks

5. Romani48

Romani48 Power Member

ya.. eu com pontuação só a demo do PES 2008

6. Senhores,

Descobri onde ele salva algumas capas dos jogos, mas infelizmente, tentei colocar lá e não funcionou, em todo caso segue abaixo o passo a passo de como fiz:

Ele salva os atalhos dentro da pasta:
    C:\Users\<nome do usuario>\AppData\Local\Microsoft\Windows\GameExplorer\
    cada jogo que encontra-se na pasta possui uma pasta com um código referente. ex.:
    {405373B7-CB6D-4D77-8C3C-F76F09525C19}
    então para você colocar uma imagem para o determinado atalho, descubra qual o código dele e na pasta:
    C:\Users\<nome do usuario>\AppData\Local\Microsoft\Windows\GameExplorer\GamesBoxArt\
    adicione a imagem com o nome igual ao nome da pasta do atalho, com a extensão .jpg. ex.:
    {405373B7-CB6D-4D77-8C3C-F76F09525C19}.jpg

Bem é isso, espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Kirlian Silvestre

Última edição: 4 de Dezembro de 2007
  7. José Alberto

José Alberto Power Member

Obrigado pela dica 3darkman.

8. Romani48

Romani48 Power Member

http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2174509

tens tudo ai, um programa que te faz isso + um PDF que explica tudo.. basta teres ido á thread em sticky.. assim tiravas as tuas dúvidas ;)

Partilhar esta Página