1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Pasta nao Apaga...ajudem.me pf!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Joaoxinhu, 27 de Janeiro de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 7332)

1. Nao consigo apagar uma pasta pois aparece.me isto

"nao foi possivel localizar o item... O item ja nao esta localizado em ..."

O que devo fazer??? tenho o windows vista home premium

:confused::confused:

Última edição pelo moderador: 31 de Janeiro de 2008
  2. /Seifer\

/Seifer\ Colaborador Editorial

boas,
    se diz que a pasta já não se encontra lá tenta dar restart e volta ao sitio da pasta, se ainda lá estiver não sei :(

3. a pasta esta no ambiente de trabalho....

ja usei o unlocker e tudo isso mas nao apaga de maneira nenhuma...

o pc é novo e nao queria formatar o disco agora...

obrigado seifer... qualquer ajuda é boa =D

4. Romani48

Romani48 Power Member

As vezes é apenas uma sombra... faz F5 para actualizar ou reinicia.. se não tenta apagar através de um livecd do linux ou usando o comando RD na consola de recuperação do Vista através do boot pelo DVD

5. vou falar com a minha professora de tic a ver se me da o livecd

obrigado...

6. o linux ubuntu serve para apagar?

7. xavierhenriques

xavierhenriques Power Member

experimenta pela linha de comandos Iniciar ==> Executar ==> escreves "cmd" sem aspas

depois na linha de comandos escreves Cd\Users\o_teu_nome_de_utilizador\Desktop\
    pressionas enter
    escreves del noma_da_pasta_que_queres_eliminar
    pressionas enter
    depois metes S
    pressionas enter

8. xavier...

esse processo ele nao encontra a pasta...

voces me sabem indicar um site/blog que tenha o linux livecd para download?

obrigado

9. nwtiger

nwtiger I folded Myself

tenta fazer um chksdk no c: . já resolvi uma vez esse problema assim. pode ser um "apontador" que esteja perdido. :lol:
    verifica as opçoes que podes colocar no help.

10. como faco um chksdk???

11. nwtiger

nwtiger I folded Myself

abres uma prompt de DOS; deves ficar situado no c:\quaquercoisa; fazes cd \ e depois escreves chkdsk (escrevi mal anteriormente ).
    vai dar uns avisos que o volume tá a ser usado, blá blá blá, e que o processo vai ser efectuado no proximo reboot.
    Siga para bingo...
    Quando arrancares o sistema o gajo faz um chkdsk e quando acabar arranca o windows.

12. e isso nao apaga dados»???

é seguro???

13. jnightz

jnightz Power Member

Também pode ser possível um ficheiro dentro da pasta estar a ser usado. Vê no 'taskmaneger' (CTRL+ALT+DEL) se há algum programa com o nome de alguma coisa que esteja na pasta.

Já agora na prompt do DOS não encontra a pasta talvez por não estar bem escrito o nome.
    Quando são nomes compridos e com espaços tem de ser meter "" (aspas).
    Outra solução é abrir a prompt do DOS (cmd) e escrever "cd ", abrir a pasta no Windows e arrastar o icone da pasta(na barra de endereço) ou então mesmo a pasta inteira para dentro da janela do DOS.
    Assim vai ficar cd "caminho da pasta ke foi arrastada", e agora já deve abrir, senão é porque a pasta já não existe e o Windows não actualizou, possível solução: "chkdsk /p /r" (é o que disse o nwtiger, a diferença é /p -> para corrigir erros e /r -> para localizar sectores danificados e reparar.

Se usares apenas 'chkdsk' apenas mostra informação e erros que existam mas não corrige nada.

14. Romani48

Romani48 Power Member

apagar pastas nos sistemas NT é com o RD (Remove Directory) e não pode ter ficheiros dentro.. já tinha referido isso

www.ubuntu.com

com o live cd entras no disco do windows, vais até à localização da pasta e removes esta

15. ZyPhAX

ZyPhAX Banido

e que tal reiniciar o pc e tentar apagar a pasta outra vez? just my 5 cents...

16. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

modo de segurança, não dá?

17. Romani48

Romani48 Power Member

lá está! é uma sombra... nunca em nenhum windows ou consola do windows irás conseguir remover... isto porque a pasta gerou um erro no sistema de ficheiros podes tentar fazer um chkdsk, ou seja, Computador -> Propriedades do disco onde está essa pasta (C:) -> Ferramentas -> Verificar erros (com todas as opções selecionadas ;))

18. ...

isso tb ja me aconteceu algumas vezes, quando desinstalo alguma coisa
    mas nao e muito grave
    eu consegui apagar alguns e foi pelo regedit
    vais ao regedit, e procurar esse ficheiro...
    tenta por isso, pelo menos isso costuma resultar.

cumps;)

Partilhar esta Página