1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pasta no Disco Externo que não é possível copiar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nulio, 29 de Abril de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1977)

1. nulio

nulio I quit My Job for Folding

Boas,

Comprei recentemente um caixa para o meu antigo disco de dados do desktop.

Já comecei a retirar alguns ficheiros de lá para o meu MacBook.

Estranhamente não consigo copiar nada da pasta das músicas, nem para o Mac nem para outra pasta no disco. Já estive a ver as propriedades da pasta e parece-me igual à das outras.

O que poderá causar isto?

Edit:
    É um WD5000AAKS numa caixa externa.
    Consigo abrir as músicas com o iTunes e "navegar" pelas pastas de música, mas não me deixa copiar nem um ficheiro.
    Nas outras pastas consigo copiar tudo, a excepção é só mesmo o pasta "A minha música".
    Estou a usar o ntfs3g.

Cumps

Última edição: 29 de Abril de 2008
  2. nulio

Problema resolvido.

Alterei o nome da pasta e agora já deixa copiar coisas.

weird...

3. martikos

martikos Power Member

Ele começa a copiar mas a certa altura aparece-te alguma mensagem de erro?
    Foi isto que me aconteceu várias vezes no meu antigo disco externo antigo. A minha explicação pode não ser a mais tecnicamente correcta mas vou tentar o melhor que consiga. No meu caso deveu-se a algo do tipo: o disco estava a copiar o tal ficheiro tendo criado uma imagem dele, imagem essa que ele vai buscar mais tarde quando queres copiar o ficheiro de volta. Certos factores como desligar indevidamente o disco fizeram com que essa imagem que ele tinha criado se danificasse, logo quando tentei copiar os ficheiros ele dizia que não conseguia encontrar tal imagem, pois estava danificado e assim não conseguia copiar o ficheiro.
    Espero que tenha dado pra perceber.

EDIT: Só vi agora que afinal o teu problema não teve nada a ver com o que eu tive xD

Cumps!

4. nulio

Ele dizia que não encontrava os ficheiros de origem, que estes podiam ter sido movidos ou apagados.

Nas informações da pasta aparecia tudo bem, alterei o nome e depois até aparecia preview nesta janela de informações.

Depois já me deixou copiar o seu conteúdo.

Não sei se terei apagado alguma ficheiro da configuração da pasta já que apaguei antes o thumbs e outro ficheiro de que não me recordo.

Mas como de qualquer maneira apaguei todos estes ficheiros de todas as pastas (já que o disco não está no pc) e a pasta das músicas foi a única com que tive problemas.

Ao mudar o nome da pasta ele terá corrigido o stress desconhecido da pasta.

Partilhar esta Página