1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Pasta partilhada :S

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por c mon, 7 de Março de 2009. (Respostas: 40; Visualizações: 1422)

1. c mon

c mon Power Member

Boas!

Corrija me se estiver enganado mas para partilhar uma pasta entre dois computadores, ligados ao mesmo router basta:

- Ambos terem a mesma gama de ip's! Ex: PC1 - 192.168.1.10 PC2 - 192.168.1.11

- Terem o mesmo Gateway!

- Caso não de para criar uma pasta partilhada carregando com o botão direito do rato, separador partilha.. Ir as ligações de rede, "Configurar uma rede de pequeno escritório ou doméstica" e escolher a opção partilhar ficheiros e impressora, isto em ambos os computadores!

Não seria só isto? :wow:

edit: Uso Windows Xp sp3 nas duas máquinas!

Abraço!

Última edição: 7 de Março de 2009
  2. PanterA

PanterA Power Member

Aquilo que disseste está bem.

Mas dá-te algum tipo de erro na partilha?

3. c mon

c mon Power Member

Não me da erro, não aparece e a pasta que partilho num computador no outro!

Para aceder a pasta basta ir ao executar e escrever \\(no do outro computador) ?

4. PanterA

PanterA Power Member

\\192.168.1.X , onde o x é o numero do outro pc.

Depois, de meteres esse "comando" no executar, vais navegando até encontrares a tal pasta.

5. c mon

c mon Power Member

Diz que o Windows não consegue localizar esse endereço!

6. PanterA

PanterA Power Member

È porque muito provavelmente não tens isso em rede.

Tenta fazer um ping ao outro pc.

ping 192.168.1.x

7. c mon

c mon Power Member

4 pacotes enviados com sucesso! Perda 0%!

Eles comunicam entre si :S

Cada vez percebo menos, em computadores de colegas consegui criar pastas partilhadas só neste é que não!

8. PanterA

PanterA Power Member

Hmm.. também tive esse problema quando montei a rede aqui em casa com crossover.

Tendo a pasta no desktop do outro pc. Vais então ao outro pc e no botão direito nos "Documents and Settings", "Segurança", "Avançadas", depois no separador permissoes, metes o visto cá ao fundo onde diz "herder do objecto...." metes ok. E ve se depois já consegues aceder ao outro pc.

9. c mon

c mon Power Member

Não encontro isso .. :S

Estou a usar XP!

10. PanterA

PanterA Power Member

E eu disse-te para XP.

Entras no disco, e tens la os "Documents and Settings, depois é so fazeres aquilo que te disse!

Ou não encontras as opções que te disse?

11. c mon

c mon Power Member

Em vou as propriedades do "Doc and settings" e não tem la nada de segurança?!

12. PanterA

PanterA Power Member

Já tens os discos em partilha?

13. nvoliveira

nvoliveira Power Member

Certifica-te do seguinte nos 2 PCs:

1 - Vais ao Painel de Controlo, Ligações de Rede;
    2 - Escolhes a Ligação de Rede e carregas com o botão direito em cima e Propriedades;
    3 - Tem uma parte que diz "Esta ligação utiliza os seguintes itens:"
    4 - Vê se tens a opção "Partilhas de Ficheiros e Impressoras em Redes Microsoft"

Se tiveres diz qualquer coisa para te ajudar.

14. c mon

c mon Power Member

Para azar tenho activo a opção! :wow:

15. nvoliveira

nvoliveira Power Member

Em ambos certo?

Agora mais uma situação, vais à Firewall do Windows em ambos e activas caso esteja desactiva, e verificas o seguinte:
    1 - No Separador excepções verifica se tens selecionado a checkbox "Partilha de Ficheiros e Impressoras"

16. c mon

c mon Power Member

Sim sim, em ambos!

Também já tinha verificado isso, em ambos encontra-se nas excepções da firewall!

17. nvoliveira

nvoliveira Power Member

Põe aqui o IP de Ambos os PCs. Sff.

18. c mon

c mon Power Member

PC1 - 192.168.1.112

PC2 - 192.168.1.65

Gateway - 192.168.1.254 em ambos!

19. PanterA

PanterA Power Member

A gatewar é desnecessaria, penso eu.

Mas nos IP's dos pc's tens tudo bem. O que interessa é que estão no mesmo segmento de rede.

20. c mon

c mon Power Member

Sim tive logo cuidado em colocar os ip's na mesma gama, o gateway e definido pelo router automaticamente ..

Não entendo mesmo onde errei!

Partilhar esta Página