Pasta partilhada

bem eu tenho um modem/router netwear dg834g e tenho duas pens wireless.consigo ter net nos dois PC's na boa.Mas não consigo partilhar ficheiros.:confused:
e que tal dizer SO que usas.
XP+Linux, XP+XP,Linux+linux ?
se for XP+linux, tens que configurar samba server, mas.., devias ver a pasta partilhada do XP, tens algum firewall? antivírus?
 
XP---> 1º os meus documentos, ferramentas, opções de pastas, ver, e tiras o visto que tens em ultimo (utilizar partilha de ficheiros simples) OK e ja podes partinhar a vontade, 2º se parilhares e nao conseguires aceder com o outro pc, expreimenta desativar firewall, ou antivirus, 4º se o objectivo é so parilhar um fixeiro, e nao t intereçares de ter net, exprimeta em vez de ligares em wirelless ao router, liga duma pen a outra, tens é k mudar configurações, n te esqueças que ao configurares o ip da PEN1 esse ip vai ser o gateway so PEN2.
PEN1
EX:IP (192.168.1.120)
Mascara de rede 255.255.255.0
GATEWAY 192.168.1.101

PEN2
IP (192.168.1.111)
Mascara é igual
GATEWAY -> Ip da pen1 (192.168.1.120)

caso o SO seja outro ja n t posso ajudar
 
Tu mencionas em cima que queres partilhar pastas, para partilhar pastas por rede nao precisa de ser obrigatoriamente pelo router, eu falei assim para ligars uma pan a outra, mas sim, podes por nas duas pens o ip do router , eu expliquei duma forma, eu em sima disse (em vez de ligar em wirelles ao router), mas claro que podes, defines um ip para cada pen, e poes o ip do router ;) n t esqueças do que t diss em relação a opção da opção de partinha de ficheiros simples
 
Back
Topo