Pasta Programas(x86) do Vista 64

blackcupra

Power Member
Boas a todos
instalei agora o vista 64 bits e fiquei com duas pastas de programas, uma normal a outra programas (x86), a minha duvida 'e se os programas e jogos que eu instalar nesta pasta (x86) vão rodar a 32 bits, ou a 64 bits na mesma?? :confused:

abraço
 
Se foram feitos para correr em 32bits, vão correr em 32bits e consequentemente instalados na pasta x86.

Só no ramo profissional é que existem programas optimizados para 64bits e mesmo assin não são muitos.

Jogos? Penso que não há nada ainda. Eu tb tenho o Vista x64 instalado (infelizmente, só come RAM), e na pasta programas (para onde vão os x64), só tenho programas do windows. Mas não me adianta usá-los, o internet explorer em 64bits acaba por ficar mais lento, prefiro o firefoz lol.
 
Se foram feitos para correr em 32bits, vão correr em 32bits e consequentemente instalados na pasta x86.

Só no ramo profissional é que existem programas optimizados para 64bits e mesmo assin não são muitos.

Jogos? Penso que não há nada ainda. Eu tb tenho o Vista x64 instalado (infelizmente, só come RAM), e na pasta programas (para onde vão os x64), só tenho programas do windows. Mas não me adianta usá-los, o internet explorer em 64bits acaba por ficar mais lento, prefiro o firefoz lol.

por acaso ja tinha reparado que assim come bem mais ram que com o antigo 32 bits!! mas pelo menos ja posso usar os 4Gb na totalidade ;)

o GTA4 não corre a 64bits?
 
Só no ramo profissional é que existem programas optimizados para 64bits e mesmo assin não são muitos.

Não só no ramo profissional, já se vêm muitos programas a (finalmente) migrar para 64bit, a nova suite da adobe já vem toda com executáveis 64bit

Half-Life 2, S.T.A.L.K.E.R. Shadow of Chernobyl (o 1º), Hellgate London, e penso que UT3 também.

O UT3 não, a Epic meteu água à grande com o jogo, pode ser que venha na expansão.

Em relação à pasta, aí estão guardados os executáveis 32bit que correm no WoW (Windows on Windows), emulando os 32bit em 64bit
 
Back
Topo