1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pasta protegida na Lixeira

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Bacco, 15 de Março de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 2474)

1. Bacco

Bacco Power Member

Boas, tenho umas pasta protegida na lixeira e não a consigo apagar ... tento desproteger mas o visto não desaparece! Não sei como resolver isto e o lixo não para de crescer! Alguém sabe como resolver isto ?!?

Obrigado

2. pussas

pussas Power Member

Tenta apagar essa pasta pelo terminal
    Applications > Utilities > Terminal
    quando o terminal estiver aberto digita estes comandos:

~$ls -la <- e procura pelo nome da pasta lixeira, lixo, Trash.. conforme a lingua que tiveres o teu mac (há-de aparecer-te com um '.' antes do nome por ser uma pasta oculta)

[consoante o nome da tua pasta]
    ~$cd .Trash/

quando tiveres dentro da pasta:
    ~$sudo rm -r * <-Vai-te pedir a password do root e apaga-te tudo o que tens dentro da tua lixeira

Deve ser o suficiente..

3. Tuaregue

Tuaregue Power Member

no terminal é sempre Trash, tenho o Leopard em português.

só fazia uma alteração
    ~$sudo rm -fr * <-acrescentei o f para não ter de dizer sim a tudo, assim leva com um force e mais nada.

cuidado não fazer este comando na home do utilizador porque senão lá vai a home toda à vida

4. Bacco

Bacco Power Member

Pois, já vi que não é fácil!!! Não estou a conseguir fazer isso ... não há uma maneira mais fácil ?!? É que eu ponho os comandos que vocês dizem e não dá, diz que não existem!

Cumps

5. Fork

Fork What is folding?

não ponhas os '~$' põe so o que está a frente.

6. tourist

tourist Power Member

podes simplesmente carregar no alt quando estas para esvaziar o lixo
    e ele apaga te tudo!

7. LowPro

LowPro Power Member

Ora nem mais...há muitas opções "escondidas" nos menus do OS X que aparecem quando carregamos no ALT

8. Bacco

Bacco Power Member

Já está resolvido ;) ... obrigado!

Partilhar esta Página