1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Pasta temp

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Mr_Orgasmo, 2 de Novembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 951)

1. Mr_Orgasmo

Mr_Orgasmo Power Member

Boa noite,

Estou a usar um portátil com o windows vista e que tem duas partições, uma de 19 gb e outra de 52 gb.

Acontece que a primeira partição está sempre cheia e por cheia quero dizer que não tem mais que 300 mb livres. Confesso que já andei às voltas e voltas com isto e não consigo arranjar mais espaço que isto, mesmo tendo a maior parte dos programas instalados no disco d:.

Acontece que com isto surgem-me vários problemas, nomeadamente com tudo o que são ficheiros compactados (.rar, .zip etc) isto porque, apesar de ter montes de espaço livre no disco d:, como a pasta de ficheiros temporários é no c:, o computador declara sempre que o disco está cheio e conclusão não consigo descompactar ficheiro nenhum.

É por isso que eu gostava de perguntar se é possível alterar a pasta de ficheiros temporários para a partição d:, ou outra alternativa qualquer que me permita de facto poder descompactar tudo sem eu ter que me aventurar em apagar ficheiros de sistema ou seja lá o que for.

Cumprimentos.

2. m00s

m00s Power Member

nao... a pasta de ficheiros temporários tem de ficar na partição do sistema.

-faz uma limpeza ao disco (propriedades/ferramentas)
    -se nao usas a hibernação então desactiva-a
    -o mesmo para o restauro do windows (ou pelo menos diminui o espaço ocupado)
    -desactiva a reciclagem
    -verifca e limpa o conteúdo da pasta temp (nem todos os ficheiros podem ser apagados)
    -o que está no desktop (pastas e ficheiros) tb ocupam espaço no sistema

PS: programas grandes como jogos (entre outros) que nao estão sempre a ser executados podem ser instalados na 2ª partição

3. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

4. 3lueDr4g0n

3lueDr4g0n Power Member

manda logo descompactar no disco d

e mais rapido e tudo

Partilhar esta Página