Pasta térmica aumentou a temperatura ?

DCboy

Power Member
Boas pessoalHá pouco temo meti uma nova pasta térmica na minha placa grafica (ati 4870 x2) com a esperança de que as temps. diminuíssem consideravelmente. No entanto aconteceu precisamente o inverso, as temperaturas subiram ligeiramente... Alguém me sabe explicar o porque ? Desde já agradeço ajuda.
 
Nao mudava a pasta há uns 4 anos pelo que já estava bastante seca ( a que havia ) ... Por isso parto do principio que boa ou má é melhor do que anteriormente
 
Tubo branco e tampa vermelha?
Aplicaste a quantidade certa ou metes-te lá a bisnaga toda?
 
Última edição pelo moderador:
É essa mesmo... Vi um vídeo no YouTube de um gajo a por em diagonal, e fiz o mesmo.. Já vi noutro forum que convém ser só no meio do tamanho de um grão de arroz
 
O melhor método é colocar uma bola de pasta térmica no meio do chip e meter o cooler por cima.
O tamanho da bola diz-se ser do tamanho de um grão de arroz, mas eu já sei mais ou menos por isso não te sei dizer ao certo.
Olha, é +/- o tamanho de uma ervilha e mais um pouco..
 
Última edição pelo moderador:
eu voltava a desmontar o cooler da grafica, limpava muito bem o GPU e o Cooler... aplicava massa termica como deve de ser e montava outravez...
 
É o que estou a fazer neste momento lool

Já mudei, melhorou mas nao tanto quanto estava a espera... A grafica com a fan a 100% fico nos 54 graus em idle
 
Última edição pelo moderador:
isso pode ser 3 coisas..
-excesso de massa termica
-massa termica a menos
-bolhas de ar (o k duvido se tiveres usado a tecnica da bolinha no centro do gpu)
-falta de pressao do cooler

limpaste a pasta antiga? remove o cooler e mete aki uma foto para o pessoal ver como a massa termica ficou espalhada....desse modo pelo menos deve dar para ver se foi bem ou mal metida
 
Boas pessoalHá pouco temo meti uma nova pasta térmica na minha placa grafica (ati 4870 x2) com a esperança de que as temps. diminuíssem consideravelmente. No entanto aconteceu precisamente o inverso, as temperaturas subiram ligeiramente... Alguém me sabe explicar o porque ? Desde já agradeço ajuda.


Não te preocupes isso é normal, após colocar a pasta durante as primeiras horas as temperaturas sobem bastante mas depois baixam.
 
Meti uma "bolinha" no centro do gpu e meti o cooler de novo. Com a fan a 100% as temperaturas nao baixam dos 67c... Is this normal ?
 
Sinceramente já experimentei das duas formas, bolinha no centro e colocar logo o cooler, e nada feito. Depois retirei essa e coloquei de novo bolinha no centro e espalhei eu próprio desta vez... Mais uma vez sem resultados.
 
Back
Topo