1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pasta térmica aumentou a temperatura ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DCboy, 23 de Maio de 2012. (Respostas: 21; Visualizações: 1545)

1. DCboy

DCboy Power Member

Boas pessoalHá pouco temo meti uma nova pasta térmica na minha placa grafica (ati 4870 x2) com a esperança de que as temps. diminuíssem consideravelmente. No entanto aconteceu precisamente o inverso, as temperaturas subiram ligeiramente... Alguém me sabe explicar o porque ? Desde já agradeço ajuda.

2. manelis

manelis Power Member

Ou meteste mal o cooler, ou a pasta é pior, ou é do calor que tem tado nos ultimos dias.

3. DCboy

DCboy Power Member

Nao mudava a pasta há uns 4 anos pelo que já estava bastante seca ( a que havia ) ... Por isso parto do principio que boa ou má é melhor do que anteriormente

4. l@rama

[email protected] I folded Myself

A massa térmica pode demorar a "acamar", sempre li isso

5. vici

vici Power Member

Qual foi a pasta usada? só se não tiver a pressão entre o gpu e o cooler como tinha.

6. DCboy

DCboy Power Member

É uma cooler master

7. jonyyyy95

jonyyyy95 Power Member

Tubo branco e tampa vermelha?
    Aplicaste a quantidade certa ou metes-te lá a bisnaga toda?

Última edição pelo moderador: 23 de Maio de 2012
  8. DCboy

DCboy Power Member

É essa mesmo... Vi um vídeo no YouTube de um gajo a por em diagonal, e fiz o mesmo.. Já vi noutro forum que convém ser só no meio do tamanho de um grão de arroz

9. jonyyyy95

jonyyyy95 Power Member

O melhor método é colocar uma bola de pasta térmica no meio do chip e meter o cooler por cima.
    O tamanho da bola diz-se ser do tamanho de um grão de arroz, mas eu já sei mais ou menos por isso não te sei dizer ao certo.
    Olha, é +/- o tamanho de uma ervilha e mais um pouco..

10. l@rama

[email protected] I folded Myself

a pasta também não é grande estoiro mas mesmo assim não devia subir temps

11. iwolf

iwolf Power Member

eu voltava a desmontar o cooler da grafica, limpava muito bem o GPU e o Cooler... aplicava massa termica como deve de ser e montava outravez...

12. DCboy

DCboy Power Member

É o que estou a fazer neste momento lool

Já mudei, melhorou mas nao tanto quanto estava a espera... A grafica com a fan a 100% fico nos 54 graus em idle

13. iwolf

iwolf Power Member

54ºc em idle com fan a 100%, está muito alto...

Estás a usar o stock cooler!?

14. DCboy

DCboy Power Member

Sim :s poderá ser a pressão entre o gpu e o cooler reduzida ?

15. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

isso pode ser 3 coisas..
    -excesso de massa termica
    -massa termica a menos
    -bolhas de ar (o k duvido se tiveres usado a tecnica da bolinha no centro do gpu)
    -falta de pressao do cooler

limpaste a pasta antiga? remove o cooler e mete aki uma foto para o pessoal ver como a massa termica ficou espalhada....desse modo pelo menos deve dar para ver se foi bem ou mal metida

16. Tens a fan em automático? É que isso é gráfica para estar nos 65º em idle.

17. pmpv

pmpv Power Member

Não te preocupes isso é normal, após colocar a pasta durante as primeiras horas as temperaturas sobem bastante mas depois baixam.

18. DCboy

DCboy Power Member

Meti uma "bolinha" no centro do gpu e meti o cooler de novo. Com a fan a 100% as temperaturas nao baixam dos 67c... Is this normal ?

19. rodrigox

rodrigox Banido

For sure not normal, but...

Tu espalhaste a pasta ou deixaste apenas a bolha no meio e puseste logo o cooler??

20. DCboy

DCboy Power Member

Sinceramente já experimentei das duas formas, bolinha no centro e colocar logo o cooler, e nada feito. Depois retirei essa e coloquei de novo bolinha no centro e espalhei eu próprio desta vez... Mais uma vez sem resultados.

Partilhar esta Página