Pasta térmica, como limpar?

nelsonfaria78

Power Member
Boas,

Queria saber como é que limpam a pasta térmica dos CPU's, Chipset, e afins.

Tenho stock cooler da AMD, e akilo trás um autocolante, como o meu pc tá sempre ligado, ontem desmontei e o autocolante já não deve aguentar muito tempo. Estava a pensar limpar o autocolante e colocar AS5, na esperança de melhores resultados.

Quero também colocar AS5 no zalman da gráfica e do chipset, mas tenho que limpar a que lá está...

Qual a melhor maneira sem danificar....

Outra pergunta, Qual é a quantidade certa para aplicar nos ditos cujos?


Abraço
 
esses autocolantes são mais dificeis de tirar do que a própria pasta térmica... tenta com alcool e algodão.
Se não sair, tenta com acetona.

mas cuidado com isso, não dês banho ao material com alcool ou acetona :P põe só um bocado no algodão
 
com alcool nao tem preocupes se abusares. evapora a' temperatura ambiente. n sei se tb e' o caso da acetona. tem so atenção se nao vai para baixo do ihs.

no site da artic cooling tem as instruçoes para aplicares as5
 
steelballzz disse:
acetona ou benzina
não uses AS5 sem ser no cpu.....tem efeito capacitor.....e pode provocar uma descarga

cumps
ele pode pôr no cpu, chipset, gpu... não deve é colocar AS5 em chips "naked" como é o caso das mems da gráfica :)
 
Pah... Eu uso o método oldschool... Pegar num bom pano e puxar o lustro ao bicho.
Fica limpinho e ao mesmo tempo fica polido :D
Não é preciso essas tretas de alcool e acetonas, basta o pano ;)
 
steelballzz disse:
o chipset é naked......o gpu tb...!! hhmm
agora fiquei confuso
lol eu utilizei mal o termo naked :P

a superfice tanto do gpu como do chipset é completamente diferente da dos chips de memória das graficas... daí eu ter utilizado "naked" :)
 
Roadster_Brabus disse:
Pah... Eu uso o método oldschool... Pegar num bom pano e puxar o lustro ao bicho.
Fica limpinho e ao mesmo tempo fica polido :D
Não é preciso essas tretas de alcool e acetonas, basta o pano ;)

Só porque não vês resíduos da antiga camada de pasta térmica não quer dizem que eles não estejam lá/tenham lá ficado...Ainda por cima na limpeza só com um pano...Deve ser um pano muito bom :D
 
Swat disse:
esses autocolantes são mais dificeis de tirar do que a própria pasta térmica... tenta com alcool e algodão.
Se não sair, tenta com acetona.

mas cuidado com isso, não dês banho ao material com alcool ou acetona :P põe só um bocado no algodão

eu faço questao de "embedebar" bem o material e ate a data nao tive queixas :lol:
o alcool nao é condutor como por exemplo a agua
usa-se o q for preciso, nao se vai é "regar" os componentes

cumps
 
Pano de napa novo a estrear! Não chega? :D

E acredita que o polimento que o cpu e a base do cooler levam chega pra tirar qualquer residuo. Ficam mesmo a brilhar como novos :P
 
só com um pano não se consegue tirar a gordura que existir. é preferivel usar alcool ou acetona.
A pasta termica depois adere melhor. Eu prefiro artic ceramic em tudo, até como adesiva nas ramsinks, nunca tive probl.
 
Acetona all the way...

Quando me passei uma vez e abusei um bocado na acetona foi na boa...

Tinha pco algodão e aquilo entornou pra cima do CPU

Tranquilo
 
Swat disse:
tira o cooler e vê:P... a diferença é MUITA!...

Da experiência que tenho:

- A superfície de contacto com a pasta do cpu (do My System) é metálica, o que lhe permite levar à vontade com AS5 :);

- Chipset: acho que o chip nesta Mboard está na NBridge xD portanto não vou tirar o dissipador de lá, até porque tenho temperaturas aceitáveis (máximo de 35ºC no Verão);

- GPUs:

GeForce MX200 e MX400: têm uma superfície parecida à dos chips das memórias...Ainda assim, coloquei AS5 e até hoje não tive problemas;

2x GeForce FX5200 (64/128-bits): a superfície é mista: um círculo (cilindro, contando com a espessura ;)) metálico como o do referido cpu e uma parte tipo chip de memória em volta responsável pela sua forma quadrada...Pus AS5 de modo a espalhar-se principalmente pela parte metálica, pois o que interessa é que o calor saia o mais rapidamente possível do núcleo para o dissipador e não que fique "a passear" pela superfície do núcleo...Até hoje não tive problemas, aliás, consegui mais 20MHz no core da FX5200 de 64-bits :P
 
Back
Topo