1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pasta térmica, como limpar?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por nelsonfaria78, 30 de Maio de 2006. (Respostas: 70; Visualizações: 7700)

1. nelsonfaria78

nelsonfaria78 Power Member

Boas,

Queria saber como é que limpam a pasta térmica dos CPU's, Chipset, e afins.

Tenho stock cooler da AMD, e akilo trás um autocolante, como o meu pc tá sempre ligado, ontem desmontei e o autocolante já não deve aguentar muito tempo. Estava a pensar limpar o autocolante e colocar AS5, na esperança de melhores resultados.

Quero também colocar AS5 no zalman da gráfica e do chipset, mas tenho que limpar a que lá está...

Qual a melhor maneira sem danificar....

Outra pergunta, Qual é a quantidade certa para aplicar nos ditos cujos?

Abraço

2. Swat

Swat I Folded Myself

esses autocolantes são mais dificeis de tirar do que a própria pasta térmica... tenta com alcool e algodão.
    Se não sair, tenta com acetona.

mas cuidado com isso, não dês banho ao material com alcool ou acetona :P põe só um bocado no algodão

3. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

com alcool nao tem preocupes se abusares. evapora a' temperatura ambiente. n sei se tb e' o caso da acetona. tem so atenção se nao vai para baixo do ihs.

no site da artic cooling tem as instruçoes para aplicares as5

4. steelballzz

steelballzz Folding Member

acetona ou benzina
    não uses AS5 sem ser no cpu.....tem efeito capacitor.....e pode provocar uma descarga

cumps

5. Swat

Swat I Folded Myself

ele pode pôr no cpu, chipset, gpu... não deve é colocar AS5 em chips "naked" como é o caso das mems da gráfica :)

6. steelballzz

steelballzz Folding Member

o chipset é naked......o gpu tb...!! hhmm
    agora fiquei confuso

7. Pah... Eu uso o método oldschool... Pegar num bom pano e puxar o lustro ao bicho.
    Fica limpinho e ao mesmo tempo fica polido :D
    Não é preciso essas tretas de alcool e acetonas, basta o pano ;)

8. Swat

Swat I Folded Myself

lol eu utilizei mal o termo naked :P

a superfice tanto do gpu como do chipset é completamente diferente da dos chips de memória das graficas... daí eu ter utilizado "naked" :)

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Só porque não vês resíduos da antiga camada de pasta térmica não quer dizem que eles não estejam lá/tenham lá ficado...Ainda por cima na limpeza só com um pano...Deve ser um pano muito bom :D

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Já agora, em que reside a diferença?

11. rav3n

rav3n Power Member

eu faço questao de "embedebar" bem o material e ate a data nao tive queixas :lol:
    o alcool nao é condutor como por exemplo a agua
    usa-se o q for preciso, nao se vai é "regar" os componentes

cumps

12. Pano de napa novo a estrear! Não chega? :D

E acredita que o polimento que o cpu e a base do cooler levam chega pra tirar qualquer residuo. Ficam mesmo a brilhar como novos :P

13. Swat

Swat I Folded Myself

tira o cooler e vê:P... a diferença é MUITA!...

Última edição: 30 de Maio de 2006
  14. ming.impiedoso

ming.impiedoso Power Member

só com um pano não se consegue tirar a gordura que existir. é preferivel usar alcool ou acetona.
    A pasta termica depois adere melhor. Eu prefiro artic ceramic em tudo, até como adesiva nas ramsinks, nunca tive probl.

15. FOKA

FOKA Power Member

+

usa alcool
    se ficar molhado pega numa ventoinha ou bufa k evapora mais depressa:D

16. sombrio

sombrio Power Member

Eu tiro a maior parte com guardanapos de cozinha e depois uso um cotonete com alcool pa ficar limpinho :D

17. VinE

VinE Power Member

Acetona all the way...

Quando me passei uma vez e abusei um bocado na acetona foi na boa...

Tinha pco algodão e aquilo entornou pra cima do CPU

Tranquilo

18. @deye

@deye 1st Folding then Sex

x2!!!:D

19. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Eu também....fica como novo...depois é só por a nova pasta e ta a andar...

cumps

20. WindWalker

WindWalker Power Member

Da experiência que tenho:

- A superfície de contacto com a pasta do cpu (do My System) é metálica, o que lhe permite levar à vontade com AS5 :);

- Chipset: acho que o chip nesta Mboard está na NBridge xD portanto não vou tirar o dissipador de lá, até porque tenho temperaturas aceitáveis (máximo de 35ºC no Verão);

- GPUs:

GeForce MX200 e MX400: têm uma superfície parecida à dos chips das memórias...Ainda assim, coloquei AS5 e até hoje não tive problemas;

2x GeForce FX5200 (64/128-bits): a superfície é mista: um círculo (cilindro, contando com a espessura ;)) metálico como o do referido cpu e uma parte tipo chip de memória em volta responsável pela sua forma quadrada...Pus AS5 de modo a espalhar-se principalmente pela parte metálica, pois o que interessa é que o calor saia o mais rapidamente possível do núcleo para o dissipador e não que fique "a passear" pela superfície do núcleo...Até hoje não tive problemas, aliás, consegui mais 20MHz no core da FX5200 de 64-bits :P

Partilhar esta Página