Pasta térmica, como limpar?

Obrigado pelas respostas...

Como estudei engenharia, já tinha utilizado o método do alcool, aliás é o que uso quase em tudo para limpar... CD's, Dvd's etc, com volumes altos para evaporar mais depressa. Pensei que existisse alguma outra coisa para limpar, sendo assim, melhor fica mais em conta.

Quanto a AS5, eu tenho um zalman fanless no chipset, e utilizei a pasta térmica da zalman, tenho temps, na ordem dos 40º, sem stress, não estou preocupado por estes lados.

Na XFX tenho o zalman, e gostava de temps mais baixas, nos heatsinks das memórias não vou mexer. Em relação ao GPU, não devo então por aki AS5, em substituição da original da zalman?!

Em relação ao CPU, estive a pensar melhor e devo comprar um cooler, como não me apetece gastar muito, estava a pensar no TT big thyphon, sei que não é mau, arranjo-o por 29,90€, mas preocupa-me o barulho! Será muito barulhento?

Cumps e obrigado pelas respostas.
 
nelsonfaria78 disse:
Em relação ao GPU, não devo então por aki AS5, em substituição da original da zalman?!

Se fosse eu a pasta da Zalman nunca teria tocado na GPU; Artic Céramique ou AS5 ;) (ia para a última, porque ainda não fui vítima dos problemas que a capacidade dela pode provocar)


nelsonfaria78 disse:
estava a pensar no TT big thyphon, sei que não é mau, arranjo-o por 29,90€, mas preocupa-me o barulho! Será muito barulhento?

Cumps e obrigado pelas respostas.

Cá para mim quando mudares de stock cooler para esse até vais pensar que estás no paraíso :P com certeza mais alguns utilizadores do fórum te confirmarão que é silencioso (16dB acho, e eu que sou muito sensível ao ruído xD menos de 20dB já acho aceitável)...Ou seja, menos ruído e menores temperaturas :)
 
Última edição:
nelsonfaria78 disse:
Obrigado pelas respostas...

ensar no TT big thyphon, sei que não é mau, arranjo-o por 29,90€, mas preocupa-me o barulho! Será muito barulhento?

Cumps e obrigado pelas respostas.

o TT BIg typhoon é muuuito silencioso...podes confiar....akilo leva uma fan de 120mm..depois podes comprar outras..

cumps
 
Eu ouvi falar em utilizar um sacador de cabelo para aquecer o metal e dpx passar com algodão ou um pano. Já exprimentei e funciona sai tudo quase à primeira. Não sei se é o mlhr método e se fica 100%limpo mas...!

[[[]]]
 
Eu tenho usado sempre algodao com acetona(em quantidades pequenas claro) e nunca tive problemas =)
ja agora,qual o mal de meter ac5 mas memorias da grafica?eu fiz isso recentemente e depois coloquei heatsinks e ate agora nao me deu problemas(e ainda subi as memorias de 513 para 589 mhz)
 
Shadow[Ps2] disse:
Eu tenho usado sempre algodao com acetona(em quantidades pequenas claro) e nunca tive problemas =)
ja agora,qual o mal de meter ac5 mas memorias da grafica?eu fiz isso recentemente e depois coloquei heatsinks e ate agora nao me deu problemas(e ainda subi as memorias de 513 para 589 mhz)

O God_Lx fez isso e parece que lixou duas Ti4200...Se calhar as memórias dessas gráficas não teriam "protecção" contra electricidade/magnetismo/electromagnetismo...

Digo eu... :X tenho que experimentar também
 
WindWalker disse:
O God_Lx fez isso e parece que lixou duas Ti4200...Se calhar as memórias dessas gráficas não teriam "protecção" contra electricidade/magnetismo/electromagnetismo...

Digo eu... :X tenho que experimentar também

Aconselho a não exprimentar :\ porque os chips de memórias das gráficas são extremamente sensíveis e como a AS5 é capacitiva, as memórias têm tendencia a estragarem-se com o tempo.

conheço duas pessoas que mandaram as suas 6800 para rma mesmo por causa disso.
 
Swat disse:
Aconselho a não exprimentar :\ porque os chips de memórias das gráficas são extremamente sensíveis e como a AS5 é capacitiva, as memórias têm tendencia a estragarem-se com o tempo.

conheço duas pessoas que mandaram as suas 6800 para rma mesmo por causa disso.

OK Não vou experimentar...Só adesivos térmicos :D
 
E como de deve tirar a pasta termica do próprio CPU?eu sempre tentei com um rolo de papel de cozinho..com cuidado passo la e fico como novo...

E que pasta termica usar na GPU?
 
Daniel Maia disse:
E como de deve tirar a pasta termica do próprio CPU?eu sempre tentei com um rolo de papel de cozinho..com cuidado passo la e fico como novo...

E que pasta termica usar na GPU?

Eu neste momento tenho AS5 no GPU e artic ceramique nas memmórias... como disse em cima, zero problemas até agora :D
 
As pastas termicas teem uma componente gordurosa, daí a dificuldade de as retirar, tentao com algo q "destrua" as gorduras, como alcool ou um outro liquido da familia dos alcoois tipo benzina.. Para partes sensiveis tipo os amd xp aconselho um cotonete, para coolers e etc um algodao ou um paninho serve perfeitamente.. Espero ter ajudado..
 
bac0 disse:
As pastas termicas teem uma componente gordurosa, daí a dificuldade de as retirar, tentao com algo q "destrua" as gorduras

Dissolver ou emulsionar é o que se tenta fazer às gorduras com a utilização de certas substâncias de limpeza ;)
 
steelballzz disse:
devia ter escrito
de "capacitor"....ou de condensador
sempre tão atentos á semântica :berlusca:

:lol:
Deixa lá que não és o unico a atropelar o portugues quando os condensadores são abordados. Eu próprio ás vezes fico na duvida por causa destes termos técnicos, então no mundo da electónica nem se fala.
 
Back
Topo