Pasta térmica da intel seca em um ano e meio

Vou-te contar uma história sobre a pasta térmica da intel que vem no stock cooler da intel ...

Era uma vez uma pasta térmica...

Agora a sério, a coisa de 2 dias montei o meu pc liguei tudo menos as drives, quando foi para meu espanto que um I7 3770K estava em idle na bios com temps de 45º a 50º(já que mencionei podem dizer-me se é normal??) achei isto absurdo mas para além disso o pc não me fazia o post por causa das drives (óptica, HDD) mas eu não sabia foi quando fui googlar para ver o que encontrava alguns diziam que era pó humidades etc no processador experimentei tirar o meu processador e não foi então que a pasta com 10 a 20 min de uso já estava seca.

Tenho aqui comigo uma artic silver 5 mas para não a começar a gastar pois vou comprar outro cooler, deixei ficar aquela que vinha de stock.

Por isso não aconselho a ninguem a usar pasta térmica de stock pois é uma valente mas valente m.r.a

Não parece assim tão má, a bela artic silver 5 não aparenta ser melhor.
http://www.hardwaresecrets.com/article/Intel-Stock-Thermal-Compound-Review/1273/4
 
Última edição:
Existem vários tipos de pastas e com viscosidades distintas.

Pessoalmente não gosto de pastas térmicas pouco viscosas, isto é, muito líquidas.

As pastas térmicas mais viscosas têm maior índice de transferência térmica e não se espalham tanto, pelo que não há risco de escorrer para a motherboard.

O método de aplicação também é importante, a este respeito:

[video=youtube;EyXLu1Ms-q4]http://www.youtube.com/watch?v=EyXLu1Ms-q4[/video]

O "tempo de vida" da pasta térmica varia de marca para marca, a mx-2, por exemplo, tem um tempo de vida de 8 anos.

Contudo, como eu limpo os componentes das minhas máquinas todos os anos, acabo por também mudar a pasta térmica...

Cumprimentos.
 
o top commento do vídeo que acabaste de postar, EPIC :D

I've tried many different types of thermal pastes, but so far, nothing has come close to the thermal conductivity of semen.


ONTOPIC

a ideia é ser líquido quando passas sobre o processador, se depois fica mais duro penso que não é mais importante, mas sim que se espalhe o mais uniformente possível
 
se tens o cooler bem montado não te preocupes, podes usar o pc á vontade...
ja agora entre a mx-2 e a pasta termica da corsair ficam ela por ela?
 
Back
Topo