1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pasta térmica da Zalman ou da AS?!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Vaako, 17 de Dezembro de 2006. (Respostas: 73; Visualizações: 7542)

1. Vaako

Vaako I quit My Job for Folding

Desde já olá a todos!
    (Este é o meu 1º post, por ixo perdoem-m):-D
    Gostaria de comprar uma pasta térmica, mas tou indeciso entre a da Zalman ou da Artic Silver 5.:'(
    Um amigo comprou a da Artic Silver 5 há uns meses atrás (antes da pasta da Zalman existir...) e dixe-m k era mto boa.
    AJUDEM-M POR FAVOR!!!:banjump:

:lol:

2. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

AS5 sem dúvida.

3. Vaako

Vaako I quit My Job for Folding

4. nelsonfaria

nelsonfaria Power Member

Depende para o k for.
    CPU - AS5 ou artic ceramique ( a que eu uso)
    GPU - Artic Cerqmique, a AS5 é condutora e pode danificar-te o GPU.

Lê bem as instruções na página da Artic.

5. WindWalker

WindWalker Power Member

E tu leste tão bem que leste condutora em vez de capacitiva.

Aqui AS5 na GPU/CPU.

http://www.articsilver.com/as5.htm

6. nelsonfaria

nelsonfaria Power Member

A reatância capacitiva é o tipo de reatância devida à capacitância de um capacitor ou de um circuito elétrico, ou circuito eletrônico. É medida em ohms e é igual à recíproca do produto de 2 Π pela freqüência em hertz e pela capacitância em farads ou faradays, onde X < 0.
    A reatância é capacitiva (XC) e o seu valor em ohms é dado por: [​IMG] Onde C é a capacitância dada em Faradays, f é a freqüência dada em Hertz, Π é o Pi(3,14159...).

Capacitancia

A capacitância é a grandeza elétrica de um capacitor, determinada pela quantidade de energia elétrica que pode ser armazenada em si por uma determinada tensão e pela quantidade de corrente alternada que o atravessar numa determinada freqüência. Sua unidade é dada em farad (símbolo F), que é o valor que deixará passar uma corrente de 1 ampere quando a tensão estiver variando na razão de 1 volt por segundo. Assim, pode-se definir a expressão da capacitância com:
    [​IMG], onde q é a quantidade de carga, dada em Coulomb e V é a diferença de potencial ou tensão, dada em Volts.
    Para um determinado material, a sua capacitância depende somente de suas dimensões. Quanto maior for o material, maior capacitância ele terá.
    A capacitância verifica-se sempre que dois condutores estejam separados por um material isolante.
    É possível calcular a energia potencial elétrica do corpo eletrizado, que é a área do triângulo formado no gráfico cartesiano VxQ:

[​IMG] ou [​IMG]

Isto da Fisica é do caraças.....

7. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

tanta coisa para dizer que capacitiva e condutora é quase a mesma coisa

8. nelsonfaria

nelsonfaria Power Member

9. timber

timber Zwame Advisor

Em português de Portugal diz-se

Reactância e não reatância
    Não se usa capacitor mas sim condensador
    Um condensador tem "capacidade" e não "capacitância" e sim mede-se em farads
    (tipicamente em submúltiplos muito mais pequenos como micro Farad)
    Estas duas palavras simplesmente não existem
    E claro diz-se circuito eléctrico e electrónico

10. timber

timber Zwame Advisor

Eu sei qual é a fonte

Para Portugal está errado, para o Brasil talvez esteja certo

11. Zhand

Zhand Banido

AS5, tenho-a no meu cpu e gpu e é 5*. desce-te a temperatura uns 2 graus..
    e acho q é a melhor do mundo

EDIT: exactamente: 7 graus para aí...

Última edição: 25 de Dezembro de 2006
  12. skit

skit I folded Myself

Como o meu primo me disse "Zalman é pasta dos dentes" por isso usa a AS. Eu uso a da Arctic Cooling no cpu e gpu e também baixou um pedaço, no cpu não sei se foi a massa ou se foi o cooler, mas na gráfica foi a massa de certeza. Uns 5ºC, +/-.

Abraço

13. WindWalker

WindWalker Power Member

Quase...

14. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Alguem tem uma resposta mais concreta do pq da "pasta" da Zalman ser inferior? Sempre tive curiosidade em saber se é realmente inferior

Abraços

15. bruncamps

bruncamps Power Member

Artic Silver 5 sem qualquer dúvida. Coloquei há uns dias no CPU, GPU e chipset, e as temperaturas baixaram em cerca de 7ºC!

16. setekh

setekh Power Member

Epa...por vezes custa ouvir estas coisas

"capacitância" (:rolleyes:) é diferente de condutividade. Não entendo o porquê de teres exposto aqui uma explicação (um pouco limitada) de capacidade. podes explicar por que o fizeste? que estavas a tentar provar?

para além do mais, se aplicares uma quantidade razoável (e por isto quero dizer pouco lol) de massa qual é o problema? não tens problemas nenhuns com campos eléctricos :)

eu uso Artic Silver 5. Se achas que tens destreza suficiente...aconselho vivamente (não é nenhuma operação cirugica...é só preciso não ser muito desastrado :P) se não a ceramique vai funcionando tb

17. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

AS5 não é condutora, se o fosse podem crer que já tinha morto mts CPUs e gráficas.

18. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Para mim prefiro sem duvida a ZALMAN ZM-STG1, aplica-se melhor, menor tempo de cura e consegue baixar as temperaturas tanto como a AS5 e como em algumas reviews até baixa mais.

19. nelsonfaria

nelsonfaria Power Member

O que quis dizer foi que para uma pessoa inexperiente, a AS5 pode ser perigosa, quer queiramos quer não, "armazena" energia electrica, e a prata é condutora, apesar do que queiram dizer. Por isso mencionei que a "ceramique" pode ser uma escolha mais acertada. São as duas excelentes no que fazem, mas considero a "ceramique" menos "perigosa".
    Contudo, cada um escolhe o que quer. ;)

Partilhar esta Página