1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pasta térmica - mudar de quanto em quanto tempo?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por The WolfMan, 10 de Julho de 2007. (Respostas: 54; Visualizações: 3761)

1. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Gostava de saber para um pc com 10-12h de utilização diária de quanto em quanro tempo se devia mudar a pasta térmica. O que aconselham? AS5 ou MX-1?

2. steelballzz

steelballzz Folding Member

tanto uma como outra são bastante boas

a as5 demora mais a apresentar resultados....cerca de 200h....

penso que de ano a ano convém mudares a pasta térmica....na pior das hipoteses

3. The WolfMan

Mais alguma sugestão?

4. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Eu mudo normalmente de meio em meio ano...mas isso é relativo...depende da pasta térmica tb..

AS5...durante 1 ano...ou ano e meio...não deve ter problema..é so o problema de desmanchar o pc todo para renovar a pasta.

Cumps

5. tonebiclas

tonebiclas Power Member

o que queres dizer com "demora mais tempo a apresentar resultados" ??explica sff pois tou entressado em comprar.

6. loster

loster I'm cool cuz I Fold

O mais tempo a apresentar os resultados é que demora mais tempo até surgirem efeitos da pasta (temperaturas melhores).

7. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Eu também nao me importava de mudar de meio em meio ano... Mas o facto de ter de tirar a board para tirar o cooler é secante...

8. The WolfMan

Pois, mas eu não sei que pasta aquilo tem. é que o pc veio do arranjo e os gajos mudaram-me o cooler de posição e já quando troquei o stock cooler por este, a pasta em vez de cobrir o cpu todo era só um circulo no meio, do tamanho do centro dos coolers da intel.

Quanto ao problema de ter de desmanchar o pc todo, na me importo porque isso e o que eu mais gosto de fazer :002:

9. The WolfMan

Que cooler tens? Eu não preciso de tirar a board, é só desaparafusar o cooler de umas cenas que utilizam os buracos do stock cooler (só para isso é que precisei de tirar a board) e depois é só tirar o cooler, limpar, por a pasta, meter o cooler e aparafusar

10. rav3n

rav3n Power Member

eu mudo a paste termica das vezes q preciso de tirar o cpu ou o cooler
    se n precisasse de desmontar o pc às vezes acho q n mudava a pasta termica de proposito, ate pq uma boa pasta n seca mt facilmente

@ steelballzz: 200 horas :wow:, pensava q fosse um dia ou dois
    anyway nunca notei diferença nas temps mesmo depois da massa termica "curar"

Última edição: 11 de Julho de 2007
  11. WindWalker

WindWalker Power Member

Nos P4 a pasta deve ser apenas esse círculo ou pouco diferente disso. Tudo o que estiver a mais é inútil e/ou prejudicial.

http://www.arcticsilver.com/ins_route_step2intelas5.html

Ler faz bem :p

Última edição: 10 de Julho de 2007
  12. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

TT Sonic Tower, é apertado atrás da board :(

Eu andei uns 3-4 meses com temps por volta dos 50º em idle no inverno e no verão, agora, sem ter feito nada, nao passa dos 30º...

13. The WolfMan

Humm..... Se calhar foi por causa disso é que o pc pifou.
    Alguem faz ideia de que tipo de pasta e que costumam por nas lojas?

E para quem comparou, que pasta devo colocar? Eu tava a pensar em AS5 ou MX-1 porque houvi falar muito bem delas, mas há alguma melhor?

14. WindWalker

WindWalker Power Member

MX-1 para o utilizador comum serve.

15. The WolfMan

E o que é que tu consideras um utilizador comum? eu de vez em quando deixo o pc ficar ligado 1 dia ou 2 e a pasta qeue eu quero, e a qu me dê melhores temps. Eu tava mais inclinado para a AS5, mas não sei.....

16. tonebiclas

tonebiclas Power Member

pois...o meu pc fika ligado todos os dias de noite......e eu tambem tava na ideia de comprar AS5, mas cria boas temps agora....não cria andar com o CPU a 100º e po mes que vem a 10º.....quais as melhores alternativas á AS5 ?
    desde ja obrigado.gostaria que respondessem pois é importante

17. Inoculado

Inoculado Power Member

nestes casos uam imagem ,vale mais q mil palavras ,
    descriçoes do tipo a pasta é um circulo podem te confundir ,
    procura na net a AMD tem inclusive videos online muito esclarecedores

18. rav3n

rav3n Power Member

q exagero
    eu nunca notei diferença nas temps mesmo depois da pasta curar e tenho-a aplicada no cpu, gpu e *****(eu tb n ando sempre a ver as temps)
    as diferenças serão no maximo uns 5ºC, nem sei se tanto

19. The WolfMan

ya, no máximo, a variaçãoi é de 5º, basta ir ao site, e 200h passa num instante, basta ter o pc ligado à volta de 8dias e já está!

20. Warlord

Warlord [email protected] Member

vou controlando as temps, se noto k estao mais elevadas do k ha uns meses atras (dando um desconto por o tempo estar mais kente) e pq esta na altura de trocar...

geralmente kando estou de ferias e aproveito sp para fazer 1 limpeza completa a caixa e entao...

Partilhar esta Página