Pasta térmica - mudar de quanto em quanto tempo?

The WolfMan

1st Folding then Sex
Gostava de saber para um pc com 10-12h de utilização diária de quanto em quanro tempo se devia mudar a pasta térmica. O que aconselham? AS5 ou MX-1?
 
tanto uma como outra são bastante boas

a as5 demora mais a apresentar resultados....cerca de 200h....

penso que de ano a ano convém mudares a pasta térmica....na pior das hipoteses
 
Eu mudo normalmente de meio em meio ano...mas isso é relativo...depende da pasta térmica tb..

AS5...durante 1 ano...ou ano e meio...não deve ter problema..é so o problema de desmanchar o pc todo para renovar a pasta.

Cumps
 
tanto uma como outra são bastante boas

a as5 demora mais a apresentar resultados....cerca de 200h....

penso que de ano a ano convém mudares a pasta térmica....na pior das hipoteses

o que queres dizer com "demora mais tempo a apresentar resultados" ??explica sff pois tou entressado em comprar.
 
O mais tempo a apresentar os resultados é que demora mais tempo até surgirem efeitos da pasta (temperaturas melhores).
 
Eu também nao me importava de mudar de meio em meio ano... Mas o facto de ter de tirar a board para tirar o cooler é secante...
 
Eu mudo normalmente de meio em meio ano...mas isso é relativo...depende da pasta térmica tb..

AS5...durante 1 ano...ou ano e meio...não deve ter problema..é so o problema de desmanchar o pc todo para renovar a pasta.

Cumps
Pois, mas eu não sei que pasta aquilo tem. é que o pc veio do arranjo e os gajos mudaram-me o cooler de posição e já quando troquei o stock cooler por este, a pasta em vez de cobrir o cpu todo era só um circulo no meio, do tamanho do centro dos coolers da intel.

Quanto ao problema de ter de desmanchar o pc todo, na me importo porque isso e o que eu mais gosto de fazer :002:
 
Eu também nao me importava de mudar de meio em meio ano... Mas o facto de ter de tirar a board para tirar o cooler é secante...
Que cooler tens? Eu não preciso de tirar a board, é só desaparafusar o cooler de umas cenas que utilizam os buracos do stock cooler (só para isso é que precisei de tirar a board) e depois é só tirar o cooler, limpar, por a pasta, meter o cooler e aparafusar
 
eu mudo a paste termica das vezes q preciso de tirar o cpu ou o cooler
se n precisasse de desmontar o pc às vezes acho q n mudava a pasta termica de proposito, ate pq uma boa pasta n seca mt facilmente

@ steelballzz: 200 horas :wow:, pensava q fosse um dia ou dois
anyway nunca notei diferença nas temps mesmo depois da massa termica "curar"
 
Última edição:
quando troquei o stock cooler por este, a pasta em vez de cobrir o cpu todo era só um circulo no meio, do tamanho do centro dos coolers da intel.

Nos P4 a pasta deve ser apenas esse círculo ou pouco diferente disso. Tudo o que estiver a mais é inútil e/ou prejudicial.

http://www.arcticsilver.com/ins_route_step2intelas5.html

@ steelballzz: 200 horas :wow:, pensava q fosse um dia ou dois
anyway nunca notei diferença nas temps mesmo depois da massa termica "curar"

Ler faz bem :p
 
Última edição:
Que cooler tens? Eu não preciso de tirar a board, é só desaparafusar o cooler de umas cenas que utilizam os buracos do stock cooler (só para isso é que precisei de tirar a board) e depois é só tirar o cooler, limpar, por a pasta, meter o cooler e aparafusar
TT Sonic Tower, é apertado atrás da board :(


eu mudo a paste termica das vezes q preciso de tirar o cpu ou o cooler
se precisar de desmontar o pc as vezes acho n mudava a pasta termica de proposito, ate pq uma boa pasta n seca mt facilmente

@ steelballzz: 200 horas :wow:, pensava q fosse um dia ou dois
anyway nunca notei diferença nas temps mesmo depois da massa termica "curar"
Eu andei uns 3-4 meses com temps por volta dos 50º em idle no inverno e no verão, agora, sem ter feito nada, nao passa dos 30º...
 
Nos P4 a pasta deve ser apenas esse círculo ou pouco diferente disso. Tudo o que estiver a mais é inútil e/ou prejudicial.

http://www.arcticsilver.com/ins_route_step2intelas5.html



Ler faz bem :p
Humm..... Se calhar foi por causa disso é que o pc pifou.
Alguem faz ideia de que tipo de pasta e que costumam por nas lojas?

E para quem comparou, que pasta devo colocar? Eu tava a pensar em AS5 ou MX-1 porque houvi falar muito bem delas, mas há alguma melhor?
 
deixo o pc ficar ligado 1 dia ou 2 e a pasta qeue eu quero, e a qu me dê melhores temps
pois...o meu pc fika ligado todos os dias de noite......e eu tambem tava na ideia de comprar AS5, mas cria boas temps agora....não cria andar com o CPU a 100º e po mes que vem a 10º.....quais as melhores alternativas á AS5 ?
desde ja obrigado.gostaria que respondessem pois é importante
 
nestes casos uam imagem ,vale mais q mil palavras ,
descriçoes do tipo a pasta é um circulo podem te confundir ,
procura na net a AMD tem inclusive videos online muito esclarecedores
 
pois...o meu pc fika ligado todos os dias de noite......e eu tambem tava na ideia de comprar AS5, mas cria boas temps agora....não cria andar com o CPU a 100º e po mes que vem a 10º.....quais as melhores alternativas á AS5 ?
desde ja obrigado.gostaria que respondessem pois é importante

q exagero
eu nunca notei diferença nas temps mesmo depois da pasta curar e tenho-a aplicada no cpu, gpu e *****(eu tb n ando sempre a ver as temps)
as diferenças serão no maximo uns 5ºC, nem sei se tanto
 
q exagero
eu nunca notei diferença nas temps mesmo depois da pasta curar e tenho-a aplicada no cpu, gpu e *****(eu tb n ando sempre a ver as temps)
as diferenças serão no maximo uns 5ºC, nem sei se tanto
ya, no máximo, a variaçãoi é de 5º, basta ir ao site, e 200h passa num instante, basta ter o pc ligado à volta de 8dias e já está!
 
vou controlando as temps, se noto k estao mais elevadas do k ha uns meses atras (dando um desconto por o tempo estar mais kente) e pq esta na altura de trocar...

geralmente kando estou de ferias e aproveito sp para fazer 1 limpeza completa a caixa e entao...
 
Back
Topo