Pasta térmica - mudar de quanto em quanto tempo?

Se me derem só mais uma semanita já exponho os resultados da minha análise de pastas térmicas...

Vou deixar 3 dias para cada uma...

cumps
 
deves conseguir optimizar o processo se deixares o pc ligado e desligado umas horas (para akecer e arrefecer a massa varias vezes)
 
Boas eu uso As5 com wc(cpu e Vga) e o meu athlon 3500(pc pro dia-a-dia)nao passa dos 37ºCno cpu a jogar e 35~ºC na gráfica(Asus 7800 gt top silent) horas no verao(radiador de 3fans, apenas com 2 a funcionar)...
Agora alternativa a as5 tens a Ceramic:) é muito boa tb.
Abraço e boa sorte na escolha.
[[]]
 
Última edição:
ou a MX-1 que apesar de maior tempo a fazer maximo efeito por testes feitos e tambem de algumas pessoas e simplesmente do melhor.... e exelente... e melhor que a AS5... a rainha e a COOLLABORATORY LIQUID PRO
 
ou a MX-1 que apesar de maior tempo a fazer maximo efeito por testes feitos e tambem de algumas pessoas e simplesmente do melhor.... e exelente... e melhor que a AS5... a rainha e a COOLLABORATORY LIQUID PRO
Humm, acho que + vale AS5. Vê o 23post deste tópico:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=81942

EDIT: O meu cooler é em cobre, mas o heat spreader do cpu é em aluminio, mais vale não arriscar.
 
Última edição:
eu brevemente vou uzar MX-1 porque tive AS5 mas pelo k tenho lido a MX1 e melhor... quanto COOLLABORATORY LIQUID PRO e mt perigozo de facto... e um composto de mercurio e come alumino... o meu cooler tem baz em cobre porem vem revestida a niquel... ou seja o niquel morre logo e o pior k e se deixas cair sdem kerer em algo de aluminio adeuz... ele come literalmente aluminio.... por isso uza MX1 ... a um uzer num forum nacional de informatica (k nao este) que afirma que ganhou 9º em load ao passar de AS5 para MX-1
 
O pessoal quer sempre mais e mais....é essa a razão..

cumps

Greed :D

Eu tenho que montar o PC, e vou aproveitar para mudar a pasta do CPU e do chpset. Gostava era de saber que pastaaconselham mais, e se acham necessário mudar a pasta da gráfica. O PC tem um ano e 3 meses.

Cumps.
 
Tava aqui a pensar mudar a ventoinha Intel do meu CPU do PC antigo, porque faz muito barulho, (agora que comprei um portatil é que me dou conta da barulheira danada que o PC antigo fazia)!!!. É um P4 2.66 socket 478. Tenho andado por aqui a ler uns topicos sobre este tema a ver se entendo como arranjar a melhor solução ao melhor preço. Andei a ver a caixa do PC e a tentar desmontar a ventoinha do CPU (levantando as palhetas de plastico de ambos os lados) mas aquilo não sai logo de imediato.
Terá a ver com a cola da pasta termica que tá agarrada ao processador ?
No caso de comprar uma nova ventoinha como devo proceder para remover a antiga ?
Qual a melhor marca em termos de relação preço/silencio ?
 
Tava aqui a pensar mudar a ventoinha Intel do meu CPU do PC antigo, porque faz muito barulho, (agora que comprei um portatil é que me dou conta da barulheira danada que o PC antigo fazia)!!!. É um P4 2.66 socket 478. Tenho andado por aqui a ler uns topicos sobre este tema a ver se entendo como arranjar a melhor solução ao melhor preço. Andei a ver a caixa do PC e a tentar desmontar a ventoinha do CPU (levantando as palhetas de plastico de ambos os lados) mas aquilo não sai logo de imediato.
Terá a ver com a cola da pasta termica que tá agarrada ao processador ?
No caso de comprar uma nova ventoinha como devo proceder para remover a antiga ?
Qual a melhor marca em termos de relação preço/silencio ?

comprei um zalman 7000B AlCu e é silencioso. para tirares: [SIZE=-1]ftp://download.intel.com/support/processors/manuals/p4pfhs3.pdf

primeiro tiras a parte de cima, a k tem as alavancas, depois tiras o dissipador mesmo.[/SIZE]
 
Comprei uma Zalman 7000B AL-Cu e já tá instalada na perfeição. Afinal o que eu pensava ser um pouco complexo de se fazer acabou por revelar-se extremamente simples e rápido. Realmente a ventoinha é muito silenciosa.
Obrigado tonebiclas pela sugestão. A ventoinha é tão silenciosa que agora o unico barulho que dá para ouvir são os discos a funcionar e o raio da fonte de alimentação. Mas dá para suportar, pois está bastante melhor em termos de ruido geral do conjunto.
A fonte já a comprei á uns anitos para substituir a que vinha com o PC que essa sim era barulhenta por demais. Comprei esta Eurotech Silent por cerca de 50 eur a julgar que era mesmo silenciosa mas afinal faz algum barulho (não dava por isso porque o ruido era abafado pelo barulhão do cooler Intel do cpu). Começa muito baixinho mas á medida que vai aquecendo vai aumentando a intensidade.
Alguem tem uma fonte destas que possa confirmar o facto de não ser assim tão silenciosa ?
Caso pretendesse mudar para outra fonte com um preço em conta o que me aconselhavam ?
 
Última edição:
eu tenho uma fonte dessas e estas enganado e suave que nem um cordeirinho, funciona 24/7 e nao faz barrulho quase nenhum tenho duas ventoinhas daqueles que veem com as cases e conseguem fazer as duas juntas mais barrulho que a fonte, qual e o modelo da tua??
Uma nova, o pessoal fala muito das LC power pelo que teem dito qulidade/preço e best off.
 
Obrigado LynX- pelo teu pronto comentário sobre este assunto.
O modelo da minha fonte é Eurotech Silent 460W.
Eu realmente quando a comprei investiguei nos foruns e revistas de informatica e na altura era uma das melhores no mercado pelo preço que custava. E pelo que vi agora, ainda custa sensivelmente o mesmo. Conclui portanto que se tratava de uma fonte bastante silenciosa tal como tu confirmas aqui.
Sendo assim tou a ficar preocupado com o que se possa estar a passar para ter tanto barulho. A ventoinha (Zalman 7000B AL-Cu) do cpu é novinha em folha e quando a instalei confirmei com os meus ouvidos que mal se ouvia. O PC quando liguei não fazia um ruido por aí alem e ainda estava com a porta lateral aberta. Daí a uns 5 minutos depois de tudo fechado e quando começa a puxar pelo processador, pronto lá começa o barulho mais intenso !
Que raio se estará a passar ?
 
Eu aqui uso AS5 e tenho temps entre os 20-30º no CPU. Depende da altura do ano e da temperatura a que meto o ar condicionado. Mas mesmo sem ele, nunca passa dos 30º.

Ontopic: A minha já está aqui há 3 anos e tal, com o PC a funcionar 24h/dia. Como tenho Watercooling, dá-me um bocado de trabalho se quiser trocá-la. Não gosto muito de andar a mexer nos tubos e nos blocos sem o circuito esvaziado.

Cumps
 
Back
Topo