Pasta térmica - mudar de quanto em quanto tempo?

Eu também nao me importava de mudar de meio em meio ano... Mas o facto de ter de tirar a board para tirar o cooler é secante...
:confused:

Que cooler tens? Eu não preciso de tirar a board, é só desaparafusar o cooler de umas cenas que utilizam os buracos do stock cooler (só para isso é que precisei de tirar a board) e depois é só tirar o cooler, limpar, por a pasta, meter o cooler e aparafusar

:x2:

Eu uso, e vou continuar a usar artic ceramique em tudo o que é sítio por várias razões:

-é mais fácil de aplicar/limpar que a AS5
-não é condutora, e ás vezes tremo um bocado quando estou nervoso :004:

-tenho obtido resultados que acho bastante bons a nivel de temps, e já testei por várias vezes a AS5 por falarem tão bem dela e pasme-se, fico com as mesmas temps(epá, pode variar 1º ou isso, nem se nota...)

falando em valores:

Cpu:

30~32@idle
48~50@full

Gpu:

33~34@idle
49~50@full
(vf-900 cu a 6v)

:009:
 
Última edição:
eu pus hoje o meu wc a trabalhar e como ia montar tudo decidi experimentar uma nova. comprei a pasta térmica da zalman (não sei o modelo) mas é uma que vem num frasquinho com um pincel. parece um frasco de verniz das unhas.
como é obvio, ainda não tive tempo de ver resultados mas tenho um colega meu que a usa e diz que é melhor que ceramique. e a sua aplicação já eu também o confirmei. é fantástica graças ao pincel. espalha-se muito bem em qualquer chip, sempre numa camada uniforme.

a nivel de resultados ainda não sei dizer mas garantem-me que é boa.
a nivel de aplicação duvido que encontrem melhor.
 
Aconselho sempre a mudarem a pasta, qd compram um PC.

Normalmente, na Board, por debaixo dos dissipadores leva apenas uma pincelada, não uniforme, por toda a superficie do cooler, o que leva a uma deficiente dissipação.

Na minha Asus PK5-E, o South Bridge, foi trocado por outro, e claro, a pasta original, era apenas um ponto...

Conselho de quem já montou várias.....

So não verifiquei o North Bridge, pq aquilo tinha heatpipes, e eu não quis ter muito trabalho.....

AS5 por aqui, rula!

As restantes pastas, é mais 2 graus, menos 2 graus.......:004:
 
Afinal... mudam de quanto em quanto tempo?


Quando se muda de cooler, quando se limpa a caixa, quando nos dá na mona :p....:x2:
Tipo, se meteres hoje AS ceramique por exemplo, só daqui a um mês ou isso é que ela está "curada", ou seja no ponto G, a partir daí vais verificando as temps, se não aumentarem não vale a pena estares a mudar a massa(ter em conta a temperatura ambiente).
Cumps
 
Quando se muda de cooler, quando se limpa a caixa, quando nos dá na mona :p....:x2:
Tipo, se meteres hoje AS ceramique por exemplo, só daqui a um mês ou isso é que ela está "curada", ou seja no ponto G, a partir daí vais verificando as temps, se não aumentarem não vale a pena estares a mudar a massa(ter em conta a temperatura ambiente).
Cumps

ei um mês tambem não...200h são 8dias a fazer directas xD
 
pah também depende do uso do PC, e da importancia que se dá!

Olhem, tenho um P3 a 500Mhz comprado em 1998.. até hoje não foi lhe mudada Pasta térmica... tems idle de 30ºC, no maximo deve ter full de 50 no Verão!

e as empresas que têm pcs 24-7 com a pasta termica, perdão, pelicula termica dos intel/AMD? e PCs que andam ai anos!
 
o meu pc tem 10 anos e so lhe mudei uma vez a pasta, à coisa de meio ano. e ele quer com a pasta nova quer com a que estava de origem ele anda sempre em temperaturas iguais... quer em full quer em idlle. por volta dos 45º (quer em full quer em idlle porque o processador qualquer coisa que lhe faça ele ta sempre em full. ate a a ouvir musica no windows media player ele trabalha quase a 100% lol). para mim isso é relativo. a pasta que estava no processador quando a tirei nao estava seca. ainda estava mt boa. mas como o desmontei todo pra uma limpeza aproveitei e coloquei um pouco. nao convem é andar a tirar o cooler mts vezes... quando o tirar meter sempre pasta nova.
 
Back
Topo