Pasta Térmica Qual escolher? help...

Sadistic

Power Member
A situação é a seguinte...comprei um dissipador para o cpu que é um Zalman 8700, e apliquei a pasta termica, mas o meu cpu apresente temperaturas de 49/52º em idle o que nao me parece normal...como podem ver pelo meu perfil o cpu e um C2Q Q6600...

Ouvi falar muito na Artic Silver 5 e agora na nova pasta da Zalman...agradecia que me indicassem qual a melhor opção ou se o problema e mesmo do dissipador...

Cumprimentos

Edit: o Cpu ta com um overclock ligeiro..esta apenas a 2.8Ghz
 
que pasta térmica aplicaste?

qual o cooler que tinhas anteriormente e as diferenças de temperaturas?

qual é a caixa e o sistema de arrefecimento (ventoinhas)?
 
a pasta termica que apliquei era a que vinha com o cooler...o dissipador antigo que tinha era o stock da intel..

A caixa e uma Lian Li pc-g7 com 3 ventoinhas de 120mm euma trazeira estratora, a frontal recolhe ar para dentro e a lateral recolhe ar para dentro tambem para a grafica...

achas que aplicando uma pasta em condições nao resolve?
 
Já agora aproveito esta thread para tirar uma dúvida que tenho lol. Li várias vezes neste e em outros foruns que para os dissipadores das motherboards se deve aplicar artic ceramique em vez de as5. Nunca percebi bem porquê, se alguem me elucidasse fica agradecido :)
 
a artic silver 5 apresenta alguma capacitancia(= capacidade de acumular energia), mesmo nao sendo condutora

A AS5 nao se deve colocar, por exemplo, sobre memorias
em *****'s e cpu's nao há problema
 
Já agora aproveito esta thread para tirar uma dúvida que tenho lol. Li várias vezes neste e em outros foruns que para os dissipadores das motherboards se deve aplicar artic ceramique em vez de as5. Nunca percebi bem porquê, se alguem me elucidasse fica agradecido :)

Porque cola melhor..apresenta uma maior viscosidade.

cumps

[EDIT] e também pela razão que o sir "corvo" mencionou :)
 
sou um bocado nabo em pastas portanto...isso do condutor podesse considerar bom...tas a falar em termos de calor ou de condutividade electrica?
 
podiam servir apenas para aderir o cpu ao cooler...tipo "cola" e nao terem qualquer tipo de condutividade...~~

e qual e a vantagem/desvantagem de conduzir a corrente eletrica?
 
Precisamente o risco que isso acarreta. É exemplo a Collaboratory, uma excelente pasta térmica, mas é preciso muito cuidado na sua aplicação, primeiro porque não é tão viscosa e segundo pela condutividade.

A AS5 é das melhores pastas térmicas e não é cara. Encontras facilmente em qualquer loja de informática que digne a área onde trabalha ;)

Mas pelo relatas no teu tópico, não me parece problema unicamente da pasta térmica. De certeza que não colocaste em excesso?
Podes ver este exemplo num Dual Core. Como o teu é quad podes fazer outra linha na horizontal

PIC_0750.jpg


E como podes confimar aqui menos 25ºC em load ;)

Há quem defenda a aplicação uniforme por todo o CPU, mas na minha opinião para quem ainda não tem aquela à vontade é preferível as linhas, tal como consta no manual da AS5 em *.pdf
 
Ferrari muito obrigado, assim como todos os que comentaram, entao vou optar pela artic silver 5 e fazer a linha como demonstras e ver se fica tudo porreiro...eu axo que espalhei mal a pasta..porque aquilo era muito viscoso, mas nao coloquei muita, mais ou menos isto ---> ( )<---) e depois espalhei...mas acho que vou fazer como disseste...

Thx
 
so mais uma coisa...para limpar o cpu e a base do cooler uso o que? refiro-me a material que possa ter em casa sem ter que ir comprar o produto proprio...thx
 
Podes usar álcool etílico e papel absorvente (papel higiénico p ex) ;)
Toma atenção com os excessos. É preferível colocar primeiro álcool no papel e só depois limpar.

Quanto à aplicação, faz uma linha horizontal, dado que o teu CPU tem quatro núcleos. Vê aqui o resto do manual ;)

Depois assegura-te que o cooler faz um bom contacto com o CPU. Como tens o stock, certifica-te que ouves os estalidos de encaixe.
 
nao tenho o stock..tinha e substitui pelo zalman 8700...por isso e que nao estou a compreender as temperaturas uma vez que o cooler ja e bonzito...cumprimentos
 
Back
Topo