Pasta Térmica Qual escolher? help...

a ideia que eu tenho das pastas térmicas é a seguinte e já agora aproveito para me esclarecer:

Artic Silver 5 vs Artic Ceramique
Metálica vs Não Metálica
Condutora Eléctrica vs Não Condutora Eléctrica
Mais Líquida vs Mais Viscosa
Menor Aderência vs Maior Aderência
Melhores Resultados nas Primeiras Horas vs Melhores Resultados depois de ter Secado
Maior Condutividade Térmica vs Menor Condutividade Térmica
Mais Cara vs Mais Barata

São exemplos como é óbvio...essas duas pastas em especial servem só para demonstrar as diferenças entre as Metálicas e as Não Metálicas

Isto claro é a minha opinião...e não tenho experiência com essas duas pastas (ou outras do mesmo tipo). Tudo o que está aqui foi do que aprendi/recolhi deste fórum e de análises pela net.

Agradecia claro aos entendidos que comentassem/corrigissem. ;)

 
A MX-2 consegue ser melhor que essas duas a ar/agua e pode ser utilizada em qualquer componente. Em Extreme Cooling a ceramique é melhor.
 
a ideia que eu tenho das pastas térmicas é a seguinte e já agora aproveito para me esclarecer:

Artic Silver 5 vs Artic Ceramique
Metálica vs Não Metálica
Condutora Eléctrica vs Não Condutora Eléctrica
Mais Líquida vs Mais Viscosa
Menor Aderência vs Maior Aderência
Melhores Resultados nas Primeiras Horas vs Melhores Resultados depois de ter Secado
Maior Condutividade Térmica vs Menor Condutividade Térmica
Mais Cara vs Mais Barata

São exemplos como é óbvio...essas duas pastas em especial servem só para demonstrar as diferenças entre as Metálicas e as Não Metálicas

Isto claro é a minha opinião...e não tenho experiência com essas duas pastas (ou outras do mesmo tipo). Tudo o que está aqui foi do que aprendi/recolhi deste fórum e de análises pela net.

Agradecia claro aos entendidos que comentassem/corrigissem. ;)


O preço basicamente é igual. Quanto à viscosidade na minha opinião é claramente ao contrário :)

Cumps.

:kfold:
 
a ideia que eu tenho das pastas térmicas é a seguinte e já agora aproveito para me esclarecer:

Artic Silver 5 vs Artic Ceramique
Metálica vs Não Metálica
Condutora Eléctrica vs Não Condutora Eléctrica
Mais Líquida vs Mais Viscosa
Menor Aderência vs Maior Aderência
Melhores Resultados nas Primeiras Horas vs Melhores Resultados depois de ter Secado
Maior Condutividade Térmica vs Menor Condutividade Térmica
Mais Cara vs Mais Barata

São exemplos como é óbvio...essas duas pastas em especial servem só para demonstrar as diferenças entre as Metálicas e as Não Metálicas

Isto claro é a minha opinião...e não tenho experiência com essas duas pastas (ou outras do mesmo tipo). Tudo o que está aqui foi do que aprendi/recolhi deste fórum e de análises pela net.

Agradecia claro aos entendidos que comentassem/corrigissem. ;)


Haha cheguei primeiro que o WindWalker:P

"Mas quantas vezes é preciso dizer que a arctic silver 5 não é condutora eléctrica?"
 
Mais uma coisa tipo hoje comprei artic silver 5 e apliquei consoante o que esta aqui http://www.arcticsilver.com/pdf/appi..._dual_wcap.pdf ainda nao senti efeitos a nivel de temps

A AS5 leva até 1 mês a curar segundo li, as temps vão baixando progressivamente. Mas é pouco, não esperes que isso aja como um cooler activo.

De qq forma, entre pastas standard e AS5, a ultima é certamente melhor em termos de condutividade/"manuseamento" do cooler para dissipação de calor
 
Última edição:
A AS5 leva até 1 mês a curar segundo li, as temps vão baixando progressivamente. Mas é pouco, não esperes que isso aja como um cooler activo.

No site da AS falam em 200 horas.

noooo Way!!

A melhor de todas é a CoolLaboratory!!

19ºC em Idle e 24ºC em full com um Zalman 9700Led!

lololol

Tão boa que corrói alumínio.

liquidmetal-destroy.jpg

http://www.computerbase.de/forum/showthread.php?t=176262&page=5

Antes mais 5ºC (valor arbitrário) do que ficar com um cooler assim.

Haha cheguei primeiro que o WindWalker:P

"Mas quantas vezes é preciso dizer que a arctic silver 5 não é condutora eléctrica?"

Isto de roubar deixas não pode ser!! :D

Acrescento que a AS5 não é condutora eléctrica, mas a AS3 o era.
 
Última edição:
No site da AS falam em 200 horas.



Tão boa que corrói alumínio.

liquidmetal-destroy.jpg

http://www.computerbase.de/forum/showthread.php?t=176262&page=5

Antes mais 5ºC (valor arbitrário) do que ficar com um cooler assim.



Isto de roubar deixas não pode ser!! :D

Acrescento que a AS5 não é condutora eléctrica, mas a AS3 o era.

lolol

mas é boa!! de facto é o grande problema dela, tanto que já nem se ve muito ai pelo mercado...
Mas tb esse cooler tinha em excesso! porra!

Cumps
 
Ja apliquei e nao noto diferença ate entao...vou aguardar uns tempos uma vez que voces referem que necessita de tempo para curar...espero que baixe a temperatura pelos menos uns grauzitos...

ps:apliquei em linha, uma vez que e quad, como indicado no proprio site da artic!
 
Back
Topo