1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pasta Térmica - Qual escolher?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ne90, 6 de Setembro de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 1902)

1. ne90

ne90 Power Member

Boas!

Gostaria q me dessem a vossa opinião acerca da escolha de uma pasta térmica.

Neste momento estou indeciso entre Artic Silver 5 e Artic Silver Ceramique...

Qual devo escolher? As duas são não-condutoras? Recomendam outras?

Preciso de opiniões...

Cumpz.

2. matavelhos

matavelhos Power Member

pelo que li há uns tempos a silver é condutora, porque tem partículas de prata, que é um metal condutor.
    já a ceramique, não é condutora...

Se estiver enganado corrijam ;)

3. Olá, recomendo a Arctic Silver 5, tenho usado e é excelente condutora térmica.

deixo-te aqui um vídeo de como aplicá-la se não souberes:

http://www.youtube.com/watch?v=xekr6eQL62U

btw, é Arctic e não Artic, muita gente se engana (mesmo eu pensei que fosse artic) ;)

4. steelballzz

steelballzz Folding Member

5. ne90

ne90 Power Member

Pois... Tens razão! Nunca me tinha apercebido. Em quase todos os sites onde encontrei esta pasta também está escrito sem o 'c'...:zzz:

Mais opiniões sff!:)

6. bikeman

bikeman Power Member

Apesar de existirem alguns productos que tem reviews onde se confirma que sao superiores a arctic silver 5, eu tou-me a C**AR para essas reviews todas. Arctic Silver 5 é o melhor que existe e ponto final, por algum motivo todas se tentam comparar com a AS5 e nao entre as supostas melhores de outras reviews...

7. haroldobarbosa

haroldobarbosa Power Member

AS5 sem duvida, esta e minha opinião. :)

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Estás enganado. É capacitiva (capaz de acumular carga, como um condensador), mas não é condutora.

E isso está escrito no site da Arctic Silver.

9. matavelhos

matavelhos Power Member

Se tu o dizes, é porque é... mas estava mesmo convicto que tinha lido isso em uma revista a quando uns testes a pastas térmicas, mas devo estar a fazer confusão com uma outra qualquer...

ando muito por fora disso, vamos la ver se me consigo actualizar agora...

10. WindWalker

WindWalker Power Member

A Arctic Silver 3 era condutora, a 5 não é.

Também há uma da Zalman (a de prata que se aplica com um pincel) que é mesmo condutora.

Depois há uma da Artic Cooling (Artic MX-1) que nem é condutora nem capacitiva, segundo o próprio fabricante.

Não sou nenhuma autoridade em pastas térmicas. Também posso ter escrito algo errado ^^

Última edição: 7 de Setembro de 2007
  11. Ricasete

Ricasete Power Member

Tens razão. Comprei à alguns meses atrás a pasta da Zalman porque me fiei em algumas reviews. A pasta é boa mas é inferior à AS5.

12. totalscore

totalscore Power Member

Artic Silver 5 sem duvida nenhuma

13. int

int Power Member

Ainda agora apliquei Artic Silver 5 no meu A8JS no CPU e na Placa grafica pci-express nvidia 7700

5**

14. Warlord

Warlord [email protected] Member

A AS5 e melhor, mas ficas bem servido com ambas :)

15. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

16. Ricasete

Ricasete Power Member

Tenho ouvido maravilhas da MX-2. No entanto, para ter certezas, só com uma review caseira...tal como o Daniel Maia fez...

17. WindWalker

WindWalker Power Member

Então e qual foi é a diferença de temperaturas?

18. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

Artic Ceramique :D

19. JKL22

JKL22 Power Member

Não querendo ser repetitivo: Arctic Silver 5.

Partilhar esta Página