Pasta Térmica! TODAS AS DÚVIDAS de quem a pensa trocar a primeira vez!!!

As perguntas são pertinentes(3) ou injustificadas(1)?

  • Perguntas injustificadas que não se aplicam nesta situação

    Votes: 4 9,8%
  • As perguntas têm lógica mas não me servem de nada

    Votes: 7 17,1%
  • As respostas ajudar-me-ão!

    Votes: 33 80,5%

  • Total voters
    41
  • Votação encerrada .
Sim, pasta térmica a mais não é bom, faz o efeito contrário...
O alcool é o menor dos problemas, como já te disse N vezes.
Quanto ao resto, só vendo mas nunca mexi em coolers AMD, não sei se são diferentes da Intel (os LGA755 tinham uns pinos manhosos por exemplo)
 
Sim, pasta térmica a mais não é bom, faz o efeito contrário...
O alcool é o menor dos problemas, como já te disse N vezes.
Quanto ao resto, só vendo mas nunca mexi em coolers AMD, não sei se são diferentes da Intel (os LGA755 tinham uns pinos manhosos por exemplo)
Francamente eu eventualmente vou mandar para a loja quando tiver m€lhor, e acho que mesmo assim vai ficar melhor que antes uma vez que ainda tirei uns bons nacos de pó da cooler e limpei as fans ao pormenor, coisa que só pude fazer agora porque é a primeira vez que saco o cooler fora. Agora só queria mesmo era conseguir aparafusar o cooler ao raio da motherboard lol, que tenha o PC funcional e já não me queixo, trocar a porcaria da fonte e começar é a dar mais manutenção ao PC para não ter que voltar a passar por isto tão cedo.
 
Francamente eu eventualmente vou mandar para a loja quando tiver m€lhor, e acho que mesmo assim vai ficar melhor que antes uma vez que ainda tirei uns bons nacos de pó da cooler e limpei as fans ao pormenor, coisa que só pude fazer agora porque é a primeira vez que saco o cooler fora. Agora só queria mesmo era conseguir aparafusar o cooler ao raio da motherboard lol, que tenha o PC funcional e já não me queixo, trocar a porcaria da fonte e começar é a dar mais manutenção ao PC para não ter que voltar a passar por isto tão cedo.

Qual é o cooler?
 
Qual é o cooler?
É um AMD Wraith Stealth, o cooler stock nos Ryzen 3100 da AMD. E já consegui meter o cooler, foi só deitar o PC de lado e fazer pressão na backplate onde é aparafusado o cooler, apertar os parafusos com uma chave de parafusos e já está. Guess what...tou a fazer um stress test, as temperaturas estão iguais, 67- 70° a fazer teste multi-core no Cinebench 🤣🤣🤣🤣 sinceramente também acho que o problema disto tudo é mais a PSU que outra coisa, e não está a bater nos 110° a mexer no Facebook como o i5 1st gen de 2010 da minha mãe há uns anos atrás....

Bom deu para aprender a mexer em PC's e não parti nada, por isso acho que foi uma boa experiência, e estou com orgulho de mim mesmo, em não ter destruído o PC 😁😁 pena é não tar a reconhecer o meu disco PCIE 3.0, mas acho que é só desenroscar o parafuso e encaixar bem o disco agora. Mas a próxima vez que for para trocar pasta térmica vai direto para a loja. E talvez meter um cooler melhor, devo conseguir um upgrade barato a este stock cooler...

EDIT: É que nem mexi no disco PCIE secundário e o PC não o reconhece. Epá desisto, o PC não reconhece o disco e é que eu nem no disco toquei. Que nervos a sério...Fui á BIOS da motherboard, também não reconhece... Se calhar foi de andar com o PC de um lado para o outro. A ver se arranjo uma chave adequada para a entrada e tento reconectar o disco.
 
Última edição:
EDIT: É que nem mexi no disco PCIE secundário e o PC não o reconhece. Epá desisto, o PC não reconhece o disco e é que eu nem no disco toquei. Que nervos a sério...Fui á BIOS da motherboard, também não reconhece... Se calhar foi de andar com o PC de um lado para o outro. A ver se arranjo uma chave adequada para a entrada e tento reconectar o disco.

Isso é assunto para o outro tópico.
 
Boas, já alguém daqui trocou a termal pads de alguma 4070?
Tenho uma zotac Twin Edge e apesar de nova e com garantia gostava de por termal pads e pasta térmica de qualidade, tenho que ver se o selo de garantia está nalgum parafuso e se é possível fazer tudo sem estragar garantia.
Mas o que me aconselham de termals á medida para esta gpu?
Ouvi falar de umas muito boas das deepcool...

Obrigado
 
Back
Topo