Pasta Térmica! TODAS AS DÚVIDAS de quem a pensa trocar a primeira vez!!!

As perguntas são pertinentes(3) ou injustificadas(1)?

  • Perguntas injustificadas que não se aplicam nesta situação

    Votes: 4 9,8%
  • As perguntas têm lógica mas não me servem de nada

    Votes: 7 17,1%
  • As respostas ajudar-me-ão!

    Votes: 33 80,5%

  • Total voters
    41
  • Votação encerrada .
a pro só mesmo depois polindo para ficar com aquele efeito espelhado , mas eu como raramente desmonto o bloco nao ha grande stress, é a que tenho usado.

porque vi em algumas analises a ultra a sair se melhor
 
Cuidado com essa pasta, é 100% condutora. Basta cair uma pinga para a motherboard que já "foste" .

Tens soluções mais baratas e menos arriscadas.

MX-4
Gelid GC Extreme

Abraço
 
eu sei eu ja uso em cima a liquid pro ja a uns anos e nunca tive stress nenhum , mas como disse nunca testei a ultra era se alguem tivesse testado e soubesse resultados credíveis que as vezes na internet é um muitas analises sao influenciadas
 
eu abri o meu por isso tou a usar dentro e fora do ihs ..baixei a temp. em 20\25ºc com a pro em relação á mx4 (sem delid na altura)
 
boas pessoal, desculpem de não me por a ler o que foi dito antes, digam-me so algumas das melhores pastas para o cpu e onde as encontrar, tenho de ver se mudo e quero por uma boa para melhorar o arrefecimento...

ABRAÇO...
 
não é algo que ande a fazer com regularidade (nao sou tarado por overclocks etc p garantir nada, mas pela maneira que está escrito o "um dos orgulhos" da marca no produto baseia-se em não conduzir electricidade.....

http://imgur.com/a/ssfe7


se bem que nessas pastas não deve haver "meio termo" em que "ou conduz ou não conduz plo que encosta-lhe o multimetro na escoala de MegaOhms so p ter a certeza que nao custa nada XD
 
Boas, já a coloquei e só posso dizer bem, no meu portátil que em stresstest atingia os 77 graus, agora não passa dos 55 :D
A aplicação é fácil, não é cara e é muito boa! Já li algumas reviews e não conduz eletricidade :D
Recomendo a quem quer uma coisa boa que vale o dinheiro ;)
 
Boas, já a coloquei e só posso dizer bem, no meu portátil que em stresstest atingia os 77 graus, agora não passa dos 55 :D
A aplicação é fácil, não é cara e é muito boa! Já li algumas reviews e não conduz eletricidade :D
Recomendo a quem quer uma coisa boa que vale o dinheiro ;)

...tal como disse.. quando fiz este thread foi mesmo por ser a primeira vez que me chateava com isso e fiz as perguntas que me passavam pela cabeça (que para muita gente nao lhes interessa mas sendo esta a miha area de estudos muitas teem mesmo utilidade para mim À medida que obtive as respotas coloquei aqui junto com as perguntas).........ENTAO:

....... por acaso (portanto) eu nao sou gajo de me preocupar com "performance extrema" - nao sou de andar a fazer overclocks etc etc até porque a minha "fase de gamer" passou ha muitos anos (mas sim ja fui um grande agarradao) mas hoje em dia nao me itneressa INTERESSA SIM que o sistema esteja com a manutençao bem feita para funcionar como foi projectado(nao mais) .......


SENDO QUE O MEU "BUJÃO DE MASSA TERMICA" ACABOU HA DOIS MESES E TENHO DE COMPRAR OUTRO
PESSOAL............... QUE MASSAS TERMICAS ACONSELHAM NESTE ÂMBITO DE "FAZEREM BEM O SEU TRABALHO"

(nao no ambito de funcinar "melhor" do que os valores para o qual a maquina foi projectada como por exempo com ArticSIlver ou entao em casos maus como acontece com maquinas boas (alguams caras) que a massa termica que vem de origem é mesmo muito má - ignorando estes dois casos - queremos só que funcione bem E QUE NAO SEJA PROBLEMATICA como as que conduzem electricidade bem como nao serem "caras demais")



QUE MASSA TERMICA NESTE MOMENTO SE PODE USAR QUE NAO SEJA CARA DEMAIS E QUE FAÇA BEM O SEU TRABALHO?
 
QUE MASSA TERMICA NESTE MOMENTO SE PODE USAR QUE NAO SEJA CARA DEMAIS E QUE FAÇA BEM O SEU TRABALHO?
(as respostas que me derem se poderem incluir o preço era perfeito - coloca-las-ei no primeiro post deste topico que ja ficará lá para quem vier ver isto)


.....sem ser para "overclock" e sem serem problematicas com prolbmas de apilcação (como as que consudzem electricidade) e sem serem más para a carteira - simpesmente massa termica para "Qualquer pessoa" poder substituir no seu equipamento que ja usa a uns anos e esta ja "secou"

CLARO QUE RESPOSTAS SOBRE "A MELHOR PARA OVERCLOCK" E OBSERVAÇOES SOBRE MASSAS QUE TA FORA DE QUESTAO COMPRAR POR NAO PRESTAREM TAMBEM SAO BEM VINDAS (desde que coerentemente explicado o motivo pelo qual acham boa ou má)
 
A que recomendei é para overclock mas serve para qualquer um, aliares eu não faço overclock e usei no meu portátil e só posso dizer bem, não passa dos 55 graus e quando estou apenas na net está sempre a 38/42 graus o que é excelente para um portátil.

Também tenho a gama mais baixa da coolermaster cá em casa mas não gostei porque o mesmo portátil andava no mínimo a 50 graus chegando aos 65 nos stresstest's
 
eheh... se obtiveste resultados muito bom - mas se 50s te tavam a aquecer as ideias entao andas mal habituado porque não é mesmo de longe muito nao.. (enquanto tiver abaixo de 90 ta-se bem..e mesmo picos acima disso em qualquer (computador) portatil moderno é pefeitamente normal desde que nao seja permanemte e claro que obviamente isto varia de fabricante para fabricante mas nao... nao nos devemos assustar quando tamos na casa dos 80

quando mais na dos 50 XD .......mas se tiveste resultados é o que interessa pois quanto menos melhor (desde que nao afecte a nivel quantico e que os semicondutores continuem semicondutores entao mete pra baixo... só nao enfies o portatil no frigorifico ;) eheh força abr
 
Calimero_123 (tenho andado mesmo por fora destas cenas e fiquei curioso)

A que recomendei é para overclock mas serve para qualquer um, aliares eu não faço overclock e usei no meu portátil e só posso dizer bem, não passa dos 55 graus e quando estou apenas na net está sempre a 38/42 graus o que é excelente para um portátil.

Também tenho a gama mais baixa da coolermaster cá em casa mas não gostei porque o mesmo portátil andava no mínimo a 50 graus chegando aos 65 nos stresstest's


Que programa usaste para fazer o stress test? - Experimenta com este software - o que ele faz é literalmente calcular numeros primos (com numeros primos ha "ajudas" mas regra geral um numero primo para ser calculador so mesmo calculando os valores todos um por um - este projecto é fixe e existe ha uns anos para encontrar primos de mersenne POR ISSO NAO TE ASSUSTES se o gajo pedir para se ligar a net (nao é portanto virus nem tretas dessas (lê o site se te sentires melhro XD :) )


https://www.mersenne.org/download/#download

INstala isso e calcula primos - mas escolhe a opção que gera mais calor! (em teoria isto vai fazer o CPU trabalhar o mais rapido possivel para o qual foi fabricado - isto nao é um stress test.. é um programa que simplesmente faz muitos calculos (tal como um stress test mas nao com esse intuito inicialmente):

DEPOIS DE INSTALAR:
vai ao menu "Options" - "Torture Test" - "[segunda opção]" (na janela que abre - a que nao usa la muita RAM mas que gera o maximo de calor possivel - "maximum heat")


isso claro enquanto tens o programa que usas para ver a temperatura a correr!...... (os sensores que medem a temperatura sao lineares - mas a calibraçao varia (por isso é que acontece as vezes num programa de mediçao aparecer um valor e noutro, outro valor) - eles sao lineares (se num sobe 10 graus no outro sobre 10 graus tambem) mas os valores nao sao os mesmos - ja experimentaste com outro programa de ver as temps? - ("outro" nao interessa qual, mas mais do que um - so para saberes)

porque ando tao por fora disto que se calhar o que eu disse ainda agora de ser "hoje em dia" pode andar a mudar e ja nao ser assim que eu esteja desactualizado mas acho mesmo que um stress test dar-te na casa dos 60s é mesmo pouco por isso ou tou desatualizado ou tu nao tas a ver a temperatura correcta ou entao tens uma maquina que para chegar aos 90 tens de a pedir para puxar um camiao XD
 
Epah a minha ideia até era reduzir o barulho do cooler pois o pc fica ligado de noite
Para fazer stresstest usei o XTU e o Furmark e monitorizei as temps no speccy e no XTU
 
LE ISTO BRO (Desculpa a seca mas vais curtir ;) se queres perceber porque é que o stress test nao é a "melhor coisa" para ver as tempraturas maximas que o computador atinge)

(Corre o Prime95 que esse sim mesom nao sendo esse o objectivo inicialmente esse sim leva o CPU ao maximo (somente o CPU.. mas sim, ao maximo, ao contrario de um stress test que abrange muita coisa por isso o CPU nunca chega ao seu maximo para aquecer)



epa.. eu tou mesmo curioso é porque essa temperatura é bem baixinha (o que é bom claro) XD




um stress test nao é feito bem para "aquecer" o CPU - os stress tests abordam o "computador todo" que de certeza que ha até uma fase que aparece uma imagem 3D e ta a ser avaliado o numeros d fps que tens etc etc... ou seja.. avalia muitas componentes do computador que a ti nao te interessam avaliar pois tu queres saber especificamente é a variaçao de tempreratura no CPU (que é a peça do computador que realmente mais cuidado se deve ter se bem que claro que até a placa graifica (GPU) tem um dissipador com ventoinha quase sempre (nos desktops) sendo que nos portateis o GPU é arrefecido pelo mesmo sitema que arrefece o CPU pois o dissipador costuma abranger os dois (dissipador refiro-me À peça de metal que tem a ventoinha encsotada que serve mesmo para "dissipar" o calor......... (lol...sim eu sei que sabes isso mas é so para quem ler isto tambem perceber) XD .......o chipset tambem tem um dissipador (passivo - nao costuma ter ventoinha)... OU SEJA........ ha muita coisa que gerra calor num computador e um stress test nao é virado para saber "de calor" mas sim para ver a perforrmance do sistema "num todo".......


Experimetna esse programa do calculo de numeros primos.......este programa o que faz é mesmo "muitos calculos" (o maximo de calculos possiveis que a tua maquina consegue fazer) - um numero primo para ser calculado tem de se "experimentar divivir por todos os numeros até ele proprio a ver se algum da um resultado inteiro - e isso de "dividir" nao existe num computador - num computador existem as operaçoes de somar e subtrair e mais nada (uma multiplicacao é uma "soma certo numero de vezes") - uma divisao é um processo ainda mais complexo...

agente nao se apercebe disso de que por exemplo "nao existe multiplicaçao" porque sao tantos calculos feitos "num instante" que nao nos apercebemos dessas "nuances".......


para veres o aquecimento do teu CPU corre esse programa que te dei o link que simplesmetne calcula numeros primos (e sim hoje em dia ha programas de "calculo" que aproveitam as potencialidades duma boa placa grafica etc etc para auxilio do que se ta a fazer mesmo quando nao é para "apresentar uma imagem" - mas no caso desse programa ele nao faz isso - é puramente CPU!

....... como o objectivo desse programa é somente "fazer contas" - o teu computador (mais especificamente o CPU) vai ser usado ao maximo....(claro que nunca vais queimar um CPU a fazer contas porque os sitemas sao projectados para quando houver excesso de temperatura abrandar o processamento e no caso dos portateis ainda "pior" que teem simultaneamente com esse sitema o de poupar bateria (isso é o motivo principal de um computador portatil nunca ter performance tao boa como um desktop com exactamente as mesmas carecteristicas)


Corre o Prime95........ esse sim vai-te mostrar a tempretura maxima (se escolheres as opçoes que eu disse no post anterior) e depois diz qual foi temp maxima que atingiste!


(a minha area nao é informatica quando eu disser alguma asneira corrija-me PF)
 
Epah a minha ideia até era reduzir o barulho do cooler pois o pc fica ligado de noite
Para fazer stresstest usei o XTU e o Furmark e monitorizei as temps no speccy e no XTU

Em termos de diminuir o barulho corre o Prime95 que ja falamos sobre isso (mas primeiro diz-me que fiquei com a ideia de ser um portatil - é desktop?)
 
Back
Topo