1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pasta Térmica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mecca, 15 de Julho de 2007. (Respostas: 32; Visualizações: 3221)

1. mecca

mecca What is folding?

Tive hoje a colocar de novo o cooler do processador que tinha ficado mal colocado da última vez que o pus e como é óbvio utilizei a pasta térmica para o contacto entre o cooler e o cpu. O procesador e um C2D E4300 e o cooler e o de origem e continuo com as mesmas temps (43 graus) o que não acho normal pois em idle tinha temps sempre na casa dos 30.
    Limpei bem o cooler e o processador com um pouco de papel higiénico e alcool e tirei toda a pasta térmica antiga e coloquei a nova mesmo no centro do processador em pouca quantidade como podem ver nesta foto http://www.3oh6.com/articles/05%2007%2022%20-%20hsf%20cpu%20install/cpu_hsf-22.jpg
    a pasta térmica é uma da coolermaster , e agora pergunto como fazer para ter as temps que tinha antes o que estarei a fazer mal?
    Obrigado e um abraço

2. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Colocaste uma camada fina pela superfície toda ou só no meio? É que nos AMD é que só se coloca no meio, nos Intel convém colocar pela superfície toda...

3. tonebiclas

tonebiclas Power Member

quanto te custou a pasta térmica ?
    por exemplo a artic silver 5 demora 200h para ter efeitos.
    ja vi pessoas aki do forum a dizer k meteram artic silver 5 e que ao inicio tinham temps muito altas e k depois de um momento para o outro elas baixaram bem.
    espera uns dias pa ver......
    cumps.

4. mecca

mecca What is folding?

pus so no meio como está no meio, tao achas que deveria ter posto uma camada fina? mas a quantidade seria a mesma?

Custou-me 4,90€ coolermaster premium thermal compound kit

5. Neptune

Mete uma camada bastante fina por toda a superfície do processador. Não gosto de indicar medidas, mas algo como 0.25mm de espessura, talvez, já que faço sempre a olho...

Eu tenho a Arctic Silver 5, e tive temperaturas baixas desde o início, mas também pode ter a ver com o watercooling, não sei...

6. mecca

mecca What is folding?

tao meto a tal camada fina pelo o processador usando a espátula? (aquilo tras género de uma espátula)

7. maotsetangas

maotsetangas Power Member

A espatula serve mesmo para espalhar a pasta,tenta é deixar tudo uniforme sem "faltas" lá pelo meio

8. mecca

mecca What is folding?

Bem entao vou experimentar isso limpar isto tudo outra vez.
    Obrigado a todos pelas respostas rápida um abraço

9. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Pelo preço dessa pasta de porcaria da coolermaster..compravas artic silver 5, que é muito melhor, apesar de não ser a melhor de todas existentes em Portugal.

10. mecca

mecca What is folding?

pois eu sei eu ja tive a ler sobre isso mas so tenho tido tempo ao fds e tem estado esgotado nalgumas llojas aqui da zona e hoje tive oputunidade de comprar aproveitei mas de futuro quando mudar o cooler compro outra tipo de pasta termica.

E pessoal obrigado mesmo ja csg baixar as temps para 34 :x2:
    Um abraço

11. Romani48

Romani48 Power Member

eu costumo usar uma lamina (tipo aquelas dos barbeiros) ponho um pouco no centro e depois espalho.. o que ficar a mais fica na lamina e é só lavar..

12. Mini_SD_86

Mini_SD_86 Power Member

tambem se pode usar um cartao? tipo aqueles do multibanco?

13. Scarecrow

Scarecrow Power Member

A "espátula" que costuma vir é tipo um cartão de plástico.. por isso ya

14. steelballzz

steelballzz Folding Member

nos ultimos 6 meses usei 14 tubos dessa coolermaster
    não sei a quanto a vendem nas lojas mas compro bastante barato

é inferior á silver mas nada de transcendente

btw.....so espalho a pasta quando uso a prommy...tudo o resto é um bocado no meio ou um risco perpendicular ás letras do cpu

a pressão do cooler faz o resto

15. paulus69

paulus69 Power Member

Meu amigo -watercooling- , talvez encontres melhoras.

16. Neptune

Como a Arctic não traz espátula, eu uso um bocado de plástico de garrafa ou algo semelhante. Resulta na perfeição. :D

17. Jonas69

Jonas69 Power Member

é como eu faço steelballzz um bocado no meio e o cooler com a pressão faz o resto, maravilha :P

18. Neptune

Eu também pensei nisso, mas acho mais fiável espalhar previamente por toda a superfície...

19. Romani48

Romani48 Power Member

desde que tenha... a ideia é so não ficar ar pelo meio para o contacto ser o melhor ;)

20. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Só uma perguntinha:

Por acaso não compraste essa pasta em alguma grande superficie tipo Vobis ou *****? É que á uns tempos um amigo meu comprou lá uma que já tinha 3,5 anos (a validade é 2 máximo) e estava mais pegajosa que o normal - tipo betume:-D.

Cumps

Partilhar esta Página