Pasta Térmica

mecca

What is folding?
Tive hoje a colocar de novo o cooler do processador que tinha ficado mal colocado da última vez que o pus e como é óbvio utilizei a pasta térmica para o contacto entre o cooler e o cpu. O procesador e um C2D E4300 e o cooler e o de origem e continuo com as mesmas temps (43 graus) o que não acho normal pois em idle tinha temps sempre na casa dos 30.
Limpei bem o cooler e o processador com um pouco de papel higiénico e alcool e tirei toda a pasta térmica antiga e coloquei a nova mesmo no centro do processador em pouca quantidade como podem ver nesta foto http://www.3oh6.com/articles/05%2007%2022%20-%20hsf%20cpu%20install/cpu_hsf-22.jpg
a pasta térmica é uma da coolermaster , e agora pergunto como fazer para ter as temps que tinha antes o que estarei a fazer mal?
Obrigado e um abraço
 
Colocaste uma camada fina pela superfície toda ou só no meio? É que nos AMD é que só se coloca no meio, nos Intel convém colocar pela superfície toda...
 
quanto te custou a pasta térmica ?
por exemplo a artic silver 5 demora 200h para ter efeitos.
ja vi pessoas aki do forum a dizer k meteram artic silver 5 e que ao inicio tinham temps muito altas e k depois de um momento para o outro elas baixaram bem.
espera uns dias pa ver......
cumps.
 
Colocaste uma camada fina pela superfície toda ou só no meio? É que nos AMD é que só se coloca no meio, nos Intel convém colocar pela superfície toda...

pus so no meio como está no meio, tao achas que deveria ter posto uma camada fina? mas a quantidade seria a mesma?

Custou-me 4,90€ coolermaster premium thermal compound kit
 
pus so no meio como está no meio, tao achas que deveria ter posto uma camada fina? mas a quantidade seria a mesma?

Custou-me 4,90€ coolermaster premium thermal compound kit

Mete uma camada bastante fina por toda a superfície do processador. Não gosto de indicar medidas, mas algo como 0.25mm de espessura, talvez, já que faço sempre a olho...

Eu tenho a Arctic Silver 5, e tive temperaturas baixas desde o início, mas também pode ter a ver com o watercooling, não sei...
 
Mete uma camada bastante fina por toda a superfície do processador. Não gosto de indicar medidas, mas algo como 0.25mm de espessura, talvez, já que faço sempre a olho...

Eu tenho a Arctic Silver 5, e tive temperaturas baixas desde o início, mas também pode ter a ver com o watercooling, não sei...

tao meto a tal camada fina pelo o processador usando a espátula? (aquilo tras género de uma espátula)
 
Pelo preço dessa pasta de porcaria da coolermaster..compravas artic silver 5, que é muito melhor, apesar de não ser a melhor de todas existentes em Portugal.
 
Pelo preço dessa pasta de porcaria da coolermaster..compravas artic silver 5, que é muito melhor, apesar de não ser a melhor de todas existentes em Portugal.

pois eu sei eu ja tive a ler sobre isso mas so tenho tido tempo ao fds e tem estado esgotado nalgumas llojas aqui da zona e hoje tive oputunidade de comprar aproveitei mas de futuro quando mudar o cooler compro outra tipo de pasta termica.

E pessoal obrigado mesmo ja csg baixar as temps para 34 :x2:
Um abraço
 
eu costumo usar uma lamina (tipo aquelas dos barbeiros) ponho um pouco no centro e depois espalho.. o que ficar a mais fica na lamina e é só lavar..
 
nos ultimos 6 meses usei 14 tubos dessa coolermaster
não sei a quanto a vendem nas lojas mas compro bastante barato

é inferior á silver mas nada de transcendente

btw.....so espalho a pasta quando uso a prommy...tudo o resto é um bocado no meio ou um risco perpendicular ás letras do cpu

a pressão do cooler faz o resto
 
Boas,

Só uma perguntinha:

Por acaso não compraste essa pasta em alguma grande superficie tipo Vobis ou Worten? É que á uns tempos um amigo meu comprou lá uma que já tinha 3,5 anos (a validade é 2 máximo) e estava mais pegajosa que o normal - tipo betume:-D.

Cumps
 
Back
Topo