1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pasta Termica

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por V_for_Vendetta, 4 de Janeiro de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1672)

1. V_for_Vendetta

V_for_Vendetta Power Member

Boas.Peço desde já desculpa pela minha ignoracia(sim reconheço)mas tenho umas duvidas:

A pasta termica aplicasse directamente na base do cooler?È que comprei uma pasta termica e aquilo vem com um autocolante transparente,presumo que seja pra colocar antes.

A pasta termica só se coloca no cpu ou em mais algum componente?

Obrigado a quem me possa responder.

Cumpz...

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Qual é a pasta térmica? Atenção a isso.

O sítio onde vais colocar depende daquilo que pretendes arrefecer.

3. tonebiclas

tonebiclas Power Member

cuidado com a pasta que é! pode ser condutora electrica e caso seja so podes usar num cooler de cobre!

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Uma coisa não implica a outra.

A Coolaboratory é que corrói alumínio, por isso só é recomendada para coolers em cobre.

5. V_for_Vendetta

6. V_for_Vendetta

Entao como devo proceder com esta?

7. rav3n

rav3n Power Member

8. V_for_Vendetta

Apliquei hoje a pasta termica exactamente como vinha descrito e notei uma subida da temperatura.É normal?
    Mal se acabe de colocar pode-se usar o pc correcto?

Última edição: 7 de Janeiro de 2008
  9. rav3n

rav3n Power Member

das duas uma:
    -colocaste mal ou em demasida
    -ainda nao "curou"

claro que se pode usar, senao a pasta termica nunca curava

10. snp77

snp77 1st Folding then Sex

Desenrasca. Mas se pensares em fazer overclock, pensa em substituir a pasta por artic silver 5, custa cerca de 5 ou 6€ e consegues temperaturas mais baixas.

Agora independentemente da pasta, muita atenção à quantidade, é uma coisa muito pouca que se mete, tipo um grão de arroz... senão em vez de arrefecer pode antes aquecer, ok?

11. rav3n

rav3n Power Member

para dar um exemplo, porque parece que há pessoas que preferem "barrar" os cpus (o que nao falta sao fotos disso na net)

ontem desmontei o cooler que tinha um x2 3800, e a massa termica cobria praticamente toda a superficie do cpu, mas o que realmente interessa é que cubra a parte do IHS que faz contacto com o core
    e o mais importante, a massa termica que tinha colocado foi menos que o equivalente a um grao de arroz

logicamente que a tecnica do grao só se aplica em superficies com IHS(cobertura metalica), se o componente em questao for "naked" tem de espalhar a pasta termica

Última edição: 8 de Janeiro de 2008
  12. V_for_Vendetta

Pois,tentei seguir as instruções onde dizia tipo barrar com algo tipo um cartão multibanco até cobrir todo o cpu...Deve haver excesso.

13. WindWalker

WindWalker Power Member

Deves ter seguido as instruções erradas.

No tempo eu que eu usava P4 a Arctic Silver não recomendava espalhar a pasta térmica nos P4.

14. V_for_Vendetta

Hoje comprei a Super Thermal Grease da Zalman e pode-se dizer que os resultados me deixaram de boca aberta...a temperatura do CPU caiu 8 graus.E só agora começou a "curar":D.

15. WindWalker

WindWalker Power Member

Essa pasta térmica é condutora eléctrica.

E...

16. snp77

snp77 1st Folding then Sex

Sim, esta pasta tambem é muito boa!

17. rav3n

rav3n Power Member

18. Xun1ng

Xun1ng Power Member

olhem ppl... entao explikem la... eu tenho um Asus Silent Square Pro, e com a artic silver 5 knd o ligava em IDLE estava a 15/18 graus... em full a 29/32

agr k pus a STG-1 da zalman embora demore tempo a curar em IDLE esta a 32/36 e em full esta a 47....

ja tou a dar em doido....:004:

q faço? compro a artic de novo ne?

cumpz
    :kfold:

19. Marco André

Marco André Power Member

Suponho que tenhas o cooler mal montado ou seja erro de leitura ;)

Partilhar esta Página