Pasta Termica

V_for_Vendetta

Power Member
Boas.Peço desde já desculpa pela minha ignoracia(sim reconheço)mas tenho umas duvidas:

A pasta termica aplicasse directamente na base do cooler?È que comprei uma pasta termica e aquilo vem com um autocolante transparente,presumo que seja pra colocar antes.

A pasta termica só se coloca no cpu ou em mais algum componente?

Obrigado a quem me possa responder.

Cumpz...
 
Apliquei hoje a pasta termica exactamente como vinha descrito e notei uma subida da temperatura.É normal?
Mal se acabe de colocar pode-se usar o pc correcto?
 
Última edição:
das duas uma:
-colocaste mal ou em demasida
-ainda nao "curou"

claro que se pode usar, senao a pasta termica nunca curava
 
Comprei da CoolerMaster esta:
http://www.coolermaster.com.br/products/product.php?act=detail&tbcate=1385&id=2502

Comprei na ***** e custou-me 3 euros.

Desenrasca. Mas se pensares em fazer overclock, pensa em substituir a pasta por artic silver 5, custa cerca de 5 ou 6€ e consegues temperaturas mais baixas.

Agora independentemente da pasta, muita atenção à quantidade, é uma coisa muito pouca que se mete, tipo um grão de arroz... senão em vez de arrefecer pode antes aquecer, ok?
 
para dar um exemplo, porque parece que há pessoas que preferem "barrar" os cpus (o que nao falta sao fotos disso na net)

ontem desmontei o cooler que tinha um x2 3800, e a massa termica cobria praticamente toda a superficie do cpu, mas o que realmente interessa é que cubra a parte do IHS que faz contacto com o core
e o mais importante, a massa termica que tinha colocado foi menos que o equivalente a um grao de arroz

logicamente que a tecnica do grao só se aplica em superficies com IHS(cobertura metalica), se o componente em questao for "naked" tem de espalhar a pasta termica
 
Última edição:
Hoje comprei a Super Thermal Grease da Zalman e pode-se dizer que os resultados me deixaram de boca aberta...a temperatura do CPU caiu 8 graus.E só agora começou a "curar":D.
http://www.*****.pt/products_images/ZMSTG1.jpg
 
olhem ppl... entao explikem la... eu tenho um Asus Silent Square Pro, e com a artic silver 5 knd o ligava em IDLE estava a 15/18 graus... em full a 29/32


agr k pus a STG-1 da zalman embora demore tempo a curar em IDLE esta a 32/36 e em full esta a 47....

ja tou a dar em doido....:004:


q faço? compro a artic de novo ne?


cumpz
:kfold:
 
Back
Topo