1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pasta térmica

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por kilermachinegun, 25 de Março de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1264)

1. kilermachinegun

kilermachinegun Power Member

Que pasta térmica é a melhor para o cooler Artic Freezer 7 pro ?? e ja agora acham que posso atingir os 4Ghz num E8200 que vou ter , com este cooler. A mobo vai ser uma P5KC. Espero que dê. Agradeço respostas.

Cumps

2. yahh

yahh I folded Myself

Artic Cooling MX-2. O cooler já trás uma dose disso pré aplicada. No entanto não sei se o cooler é capaz de aguentar os 4ghz. Tens como opção por 5€ a mais que esse o Ocz Vendetta que é mais eficiente e te daria um pouco mais de espaço de manobra. Ainda assim, é possível que lá chegues.

3. kilermachinegun

ja comprei o cooler.Já vi em muitos lados que a melhor pasta térmica é artic silver 5. É verdade??

É que vou comprar o q falta amanhã e precisava de saber.

4. yahh

yahh I folded Myself

Não. Isso é uma opinião generalizada que não é 100% correcta.

Compra a Artic Cooling MX-2. Não é condutora o que significa que se cair um pingo na motherboard não a matas... ao contrário da Artic Silver.

Mesmo que fique 1ºC mais quente, acho que é preferível...

5. rav3n

rav3n Power Member

nenhuma dessas é condutora de electricidade, e sao ambas condutoras de calor(dah!)
    no entanto a as5 apresenta propriedades capacitivas

a mx-2 é pelo menos tao boa condutora de calor que a as5
    mas tem outras vantagens, nao tem tempo de cura, nao tem propriedades capacitivas e tem duraçao(anunciada) de 8 anos :D

6. yahh

yahh I folded Myself

Tecnicista. Conduz electricidade suficiente para causar problemas, e é isso que conta :p

7. kilermachinegun

então acho que decidi!! Acho que vou comprar a mx-2.

Um offtopic a nox coolbay black com side window n traz ventoinhas na parte de trás (acho eu). Que ventoinha deverei comprar??

8. yahh

yahh I folded Myself

Artic Cooling 120mm pwm ou as Noiseblocker XL2 se quiseres algo silencioso (isto caso seja 120mm).

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Acrescentando outro ponto positivo para a MX-2: é mais barata e acho que a seringa leva maior volume de pasta.

Depende dos pinos que estiver a ligar...e da capacidade equivalente.

Um condensador ("capacitor") não funciona da mesma forma em regime estacionário (corrente constante - funciona como circuito aberto) e em regime dinâmico (corrente variável).

Por isso...Se besuntares um conector molex com AS5, ligando o pino dos +12V ao de Ground, se calhar não acontece nada.

Se ligares um pino de Clock a um pino de ground se calhar já terás problemas.

Última edição: 25 de Março de 2008
  10. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Com o WindWalker (em todos os posts, ele diz a mesma coisa), aprendi que a arctic silver 5 não é condutora, mas capacitativa. Assim, aproveito para perguntar se existe problema em usar AS5 nos mosfets?

11. rav3n

rav3n Power Member

é capacitiva

como tal nao deve ser usada em locais particularmente sensiveis como memorias e mosfets
    usa adesivo ou almofadas termicas

12. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

E então no GPU?

13. rav3n

rav3n Power Member

no gpu podes
    nos que nao tem IHS, costumam ver-se umas bridges em redor do core, nao sei se faz diferença, mas normalmente tenho cuidado de nao deixar residuos de massa

14. kilermachinegun

Eu acho que a ventoinha de trás é de 80 mm mas ainda não verifiquei

Partilhar esta Página