Pasta térmica

Palito

Power Member
Boas pessoal.
Estive aqui no fórum a procurar sobre pasta térmica, e até acabei por achar uns tópicos interessantes para futuras aquisições minhas =P
O problema é que não achei o que queria sobre a pasta térmica u.u
Bem, como então não achei, decidi criar um tópico.
Gostava de saber, se uma pasta térmica tem um efeito forte no CPU, se baixa bastante a temperatura, por exemplo, um CPU que em full load atinge os 68 graus, quanto atinge (um valor estimado) depois de estar a usar uma pasta termica?
É que eu tenho um pc velhote (o meu 1º pc, que eu adoro *.*, pois este fracote, só foi 1 v~es ao arranjo, e foi pa por uma gráfica e ram, e o meu novo nem 1 ano têm, e ja ta agora na 7º vês no arranj -.-'') que com overclock a 2.9Ghz (é um celeron 2.4 Ghz 400 FSB) atinge os 68 em full load, sem pasta termica, e gostava de saber, se lhe compra-se pasta termica, se iria baixar bem a temperatura, o suficiente para o por a 3.0 ou a 3.2 Ghz.
 
Última edição:
os processadores não podem trabalhar sem pasta térmica, o teu de origem já tem que a trazer, podes é troca-la por uma melhor, mas que se não for aliada a um bom cooler nao faz milagres por mais boa que seja ;)
 
Pois, mas o meu não trazia mesmo ^^"
eu ja o tirei, e não tinha resíduos nenhuns de pasta térmica, o cpu e o cooler estavam limpinhos, 1 em cima do outro ^^"
mas a temperatura baixará entre quê? uns 10 graus mais ao menos?
 
se nao trazia.... é muito mau....

agora....nunca vi um procesador funcionar correctamente sem massa termica.

Pesquisa um pouco mais sobre o assunto entao, e depois coloca massa termica nele.... devem de haver por aqui threads deajudq, e se nao tiver o pessoal da umas dicas, é facil
 
Última edição:
Pois eu andei á procura aqui no forum e até achei vario tutoriais interessantes, só que não tinham nada a ver com a pasta térmica xp
Mas sendo assim, vou ver se compro pasta térmica para por, plos vistos é crime um CPU funcionar sem ela XD
mesmo assim, se alguém me poder indicar qual será a descida de temperatura, antes de fecharem o topico, agradecia =P
 
Pois eu andei á procura aqui no forum e até achei vario tutoriais interessantes, só que não tinham nada a ver com a pasta térmica xp
Mas sendo assim, vou ver se compro pasta térmica para por, plos vistos é crime um CPU funcionar sem ela XD
mesmo assim, se alguém me poder indicar qual será a descida de temperatura, antes de fecharem o topico, agradecia =P

Crime? Isso é basicamente impossivel...
 
Talvez o mais importante n seja a temperatura...mas sim a longevidadede do teu processador

Tem em consideraçao a marca, talvez uma artic silver.... se n estou em erro é das melhorzitas

Entao e tu tiras o processador sem ter massa termica para lhe colocar depois???
 
Última edição:
Já agora, que lojas recomendas? Worten, modelo... é que aqui perto de mim 8quando digo perto de mim, digo a 25 Km, porque vivo numa aldeiazinha ^^") só em Santarém é que posso comprar xp, e lá só á modelo 8que tem worten) o shoping (que tem *****) etc =P

EDIT:

Ele nunca teve pasta térmica! o cpu e o coler (aquela cena de metal com a ventoinha em cima) sairam do CPU sem problemas, nem força fiz, pk n tinham nada! era metal com metal que está desde que o comprei (faz brevemente 5 anos =P) ^^"
Mas só agora, descobri o poder do overclock que os celerons tem, e só agora comecei a explorar os componentes dos computadores a fundo xp
 
Última edição:
nao é q loja em si... desde que tenha uma massa termica minimamente aceitavel.... se n encontrares da marca artic silver.... dadas as tuas limitaçoes de escolha... na situaçao em que o teu processador se encontra... qualquer uma serve !!!! :007:

Ainda assim... qd fores a colocar a massa, limpa o processador com alcool e papel higienico por exemplo, e depois coloca a massa termica.
 
Oki, vou tentar então encontrar esas pasta térmica, senão, pergunto na loja mesm se t~em uma outra também boa =P
Brigadão pelo concelho ^^ (este pc sempre foi um mini campeão, XD aguenta tudo XD)

Podem fechar o tópico, está resolvido!
 
se precisares de dicqs para a aplicaçao da massa... apita!!!!!

boa sorte com isso!!!

Possivelmente o teu processador ja chegou a ter massa termica.... mas so no passado!!!!

tens um cooler aceitavel??? que temperaturas ele atinge normalmente?
 
Ele a 2.9 Ghz (o normal é 2.4) atinge os 68 ~ 70 em full load (isto, num tente de 30 minutos)
A 2.4 Ghz, não chega aos 65 acho eu.
é oq ue eu digo, isto é um campeão XD
e sim, vou depois precisar de uma ajudinha pa por xp, depois peço-te ajuda, bigado =P
Vou ver se a compro na quinta ou sexta feira =P
O cooler é o de origem xp, mas com ele, dizem que a uma temperatura de 30 graus ambiente o cpu n devia de passar dos 39 graus em idle com ele ^^" e ele tá a 49 (com e sem overclock) em idle, depois, só muda as temps em full, por isso acho que até nem é muito mau =P
 
Última edição:
Sorry pelo doble post.
Mas, wondermoon, podes-me dar uns links de uns titoriais de como por a pasta termica? amanhã vou compra-la na minha amior corrida contra o tempo XD
 
n é o fim do mundo n ter massa termica no processador.. ja tive um atlhon sem massa termica e n morreu e n andava mto kente.. mas no verao notou-se mais..

para pores massa termica n é preciso saber mto, basta as duas superficies bem limpas com alcool e secas e metes un pouco de massa do cpu e no cooler e depois colocas no sitio a massa espalha-se sozinha.. ha kem espalhe com lamina mas sinceramente n vejo grandes diferenças nisso.. ao colocar o cooler acaba por "estragar" o alisamento regular..
 
Back
Topo