Pasta térmica

HiwaraKN

Power Member
Boas.

Que método é que usam para aplicar pasta térmica? Por ex., aplicam-na só no heatsink? Só no processador? Nos dois?

Com o google encontrei noutro forúm este método: http://forums.slickdeals.net/showthread.php?t=14075. Mas aqui diz para limpar a base do heatsink com álcool, e não sei bem se isso é o "recomendado".

Digam as vossas experiências e o que tem resultado melhor para vocês.
 
O alcool evapora, portanto acho que não tem qq problema em limpar com alcool.

Mas quanto à aplicação, colocas um pouco de nada no centro do CPU que ao acentares o heatkink a pasta espalha.

Depois de estar tudo no lugar, confirma que não existe resíduos de pasta térmica espalhados pelos pinos do processador nem em lado nenhum sem ser mesmo em cima do CPU
 
[ThunderS] disse:
O alcool evapora, portanto acho que não tem qq problema em limpar com alcool.

Mas quanto à aplicação, colocas um pouco de nada no centro do CPU que ao acentares o heatkink a pasta espalha.

Depois de estar tudo no lugar, confirma que não existe resíduos de pasta térmica espalhados pelos pinos do processador nem em lado nenhum sem ser mesmo em cima do CPU

Essa é das piores aplicações de pasta termica que se pode fazer ...

A pasta termica para ter efectividade, é tudo bem limpo com alcool, depois aplicas um pouco no centro do cpu e com um pouco de cartao, ou ate mesmo um cartao de plastico tipo cartao de credito ou ***** coisa do genero espalhas uniformemente até criar uma fina camada homogenea na zona do cpu que entra em contacto com o heatsink... done! ;)
 
xtm disse:
Essa é das piores aplicações de pasta termica que se pode fazer ...

A pasta termica para ter efectividade, é tudo bem limpo com alcool, depois aplicas um pouco no centro do cpu e com um pouco de cartao, ou ate mesmo um cartao de plastico tipo cartao de credito ou ***** coisa do genero espalhas uniformemente até criar uma fina camada homogenea na zona do cpu que entra em contacto com o heatsink... done! ;)

Sim na realidade.. parece q tou parvo hoje.. é verdade, esse modo é melhor, foi assim que fiz com a minha artic nvidia silencer, mas em vez de ser com um cartão, foi com um pau de gelado :LOL: e dei uma margem de alguns milimetros das borlas do processador, para quando acentasse a artic, ela não espalhar demasiado para fora. Na realidade a margem foi tão certeira, que o q espalhou ainda deixou cerca de 1 a 2 mm de margem ;)

1 abraço.
 
Já limpei processador, *****, gráfica, etc com alcool e tudo 5*. Não tens problemas nenhuns com isso, mas antes de voltares a meter o dissipador deixa evaporar bem, durante alguns minutos agora basta pois é verão. Cumps
 
Back
Topo