pasta termica

frank

Banido
olá pessoal

quanto tempo demora a pasta termica a secar depois de aplicada?

devo manter o pc desligado até que seque o cooler do cpu?

fiquem bem.
 
Boas Amigo. A pasta térmica tem como função facilitar a dissipação do calor. Serve para colocar na base do Cooler contactando com o Core do CPU. Essa pasta é aplicada directamente no Core do CPU e não é para secar :) Após a aplicação da mesma no Core, passas à montagem do Cooler no CPU!
 
Só ao fim de alguns ciclos de aquecimento e arrefecimento, é que esta atinge a máxima performance. Pelo menos é o que diz a pasta que usei Artic Silver! (Depende da pasta, obviamente)
 
Já agora, aconselho o uso de Artic Silver 5 - Pasta térmica. E exactamente como foi dito antes.. Aplicas a pasta no core do CPU, montas o Cooler, tudo certinho, e está tudo pronto a trabalhar :)
 
Então não fica dura?
sempre pensei que sim, quando descolei pela primeira vez o cooler, a pasta de origem estava dura, foi aconselhado aqui no forum a usar um secador se necessario.

a pasta em questão é da marca zalman, não é artic silver, mas no momento não é importante, pois o cooler ainda é o de origem, o suporte do socket 478 do meu pc não é standart é um suport "medion" o que dificulta a instalação do meu novissimo zalman 9500.
alguem me pode dizer a medida entre furos da board para socket 478?
se a furação da board fosse igual metia um suporte socket478 standart.
o upgrad nisto tá um pouco dificel, pois a caixa nâo suporta as novas boards por causa da altura e para segundo pc servia bem, bastava que fosse mais perfomante(tá muito lento)e mais selencioso,mesmo assim acabei de colocar um controlador de fan no cooler de origem e reduzi a velocidade da fan, vamos ver como se porta.
obrigado
 
nunca ouvi tal coisa de secar a pasta.... bem podias ficar aí um dia ou dois LOL. aliás se a pasta secar, é mais provaver que fiquem espaços de ar entre o cooler e o cpu, e nós nao queremos isso :)
 
Secador? Quem disse isso? Até porque ao fim de X anos, a pasta deve ser mudada devido a esse factor mesmo. Quando a pasta começa a secar, tem de ser substituida!
 
penso k isso do secador era para facilitar a separar o cooler da chip...
para aquecer e facilitar a operação... penso k li isso por ai... não era para secar a pasta...
 
Back
Topo