1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Pasta tornou-se num ficheiro??!!!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por zpedro6, 27 de Julho de 2009. (Respostas: 26; Visualizações: 3605)

1. Boas, eu tenho um pc em maos em que me foi apresentado um problema.
    O dono do respectivo pc tinha uma pasta com ficheiros pessoais.
    O que é certo é que a pasta tornou se num fcheiro?
    Estranho não?
    Eu queria saber se é possivel reverter isto...
    cumprimentos

2. Um ficheiro? Com que extensão?

Última edição pelo moderador: 12 de Novembro de 2013
  3. varsaljr

varsaljr Banido

Cá para mim é virus!! :kfold: :joker::joker:

4. não tem extenção, é um ficheiro do sage. :s
    não é virus pois era uma pasta que o dono usava

Última edição: 27 de Julho de 2009
  5. iUser

iUser Power Member

Ao menos o tamanho do ficheiro é compatível com o que é suposto estar dentro dessa pasta?
    Se sim, um programa de recuperação de ficheiros deve dar.... acho que um bom free é o recuva. Prepara-te para ter alguma partição para onde meter o que for recuperado.

6. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Se for uma pasta, que se transformou num ficheiro, tenho uma explicação que pode ser a que sucedeu. Se o disco estiver em FAT32 e houver um erro qualquer no sistema de ficheiros, o Windows não for encerrado correctamente, ao iniciar novamente ele por defeito vai tentar fazer o chkdsk. Ao chegar ao local onde está o erro, pergunta se quer transformar a entrada perdida em ficheiro, e automaticamente assume Sim, sem hipótese de escolha.

E assim uma pasta passa a ficheiro, já vi isso acontecer inúmeras vezes.

7. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

E há solução?

8. Também queria saber se há realmente uma solução pois necessito de resolver isto o mais rápido possível.
    Cumps

9. xpure

xpure Power Member

A solução é recuperar os arquivos possiveis ou deslocar-se imediatamente a um local apropriado para esse tipo de recuperações, se conseguir recuperar algo por favor converta para ntfs de modo a evitar futuras atribulações do tipo.

Abraço

10. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Partindo do início que está em FAT32, o que não foi confirmado ainda. De qualquer forma, a única forma que estou a ver de recuperar os ficheiros da pasta é com um software de recuperação de dados.

11. por estranho que pareça o disco esta mesmo em NTFS :s

12. CoisaX

CoisaX Power Member

Boas,

O Chkdsk , quando recupera erros, CRIA PASTAS ( Foundr000x ) e dentro destas, ficheiros com extensão *.chk (que são "fragmentos da informação recuperada )

Não podes tirar um SS no explorer desse "ficheiro"?

Cumps

Última edição: 29 de Julho de 2009
  13. xpure

xpure Power Member

Pois realmente é estranho...

Mas tirando o trabalho moroso de recuperar essa via é viável para ti?

ScreenShot

Última edição pelo moderador: 28 de Julho de 2009
  14. Vou tentar de alguma forma tentar recuperar o ficheiro, já que os dados em questão são de um cliente cá da loja :(
    Não sei mesmo como, vou tentar com o recuva...
    Cumprimentos

15. xpure

xpure Power Member

Pode ser qee precises de programas mais complexos que o recuva visto isso se dever a um erro de sistema e não um delete acidental em principio.

Eu como sempre recomendo uma pesquisa.

E boa sorte :-)

Última edição: 6 de Agosto de 2009
  16. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Estás redondamente enganado.

17. CoisaX

CoisaX Power Member

Corrigido.

18. pinie

pinie Power Member

Será que alguém me pode ajudar pois aconteceu-me o mesmo.

Mas aqui foi a luz que faltou e foi tudo abaixo e quando liguei a pen que tinha pasta virou um ficheiro sem extensão mas com o nome da pasta antiga.

Na procura de ficheiros oculos encontrei o que já foi referido de FOUND.000, FOUND.001, FOUND.002, FOUND.003 e dentro destas pasta estam ficheiros com o seguinte nome

FILE0000.CHK

E agora o que faço :(

Obrigado

19. pinie

pinie Power Member

Bem ando mesmo com azar nos meus problemas, ainda não consegui resolver :( se alguém me puder ajudar

Partilhar esta Página